Livro Facebook Marketing: Minha maior conquista até aqui!

 Em Facebook

Não tenho palavras para descrever o que está passando em minha cabeça enquanto escrevo esta linha. Depois de meses de trabalho, pesquisa e estudo, quero compartilhar com você uma das minhas maiores conquistas: o lançamento do meu livro Facebook Marketing!

Quando eu falo meses de trabalho, na verdade foram quatro anos de dedicação e que levaram alguns meses para serem resumidos e colocados neste livro.

Top 10 livros de Marketing mais vendidos de 2015

Lancei meu livro em 2014. Naquele ano, já vendemos mais de 5 mil exemplares. Em 2015, em um levantamento realizado pelo portal Mundo do Marketing, fiquei em 5º lugar como o livro de marketing mais vendido do ano. Só para você ter uma ideia, dá uma olhada na lista do TOP 10:

1. Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano
Autor: Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan
Editora: Campus

2. Marketing de A a Z – 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber
Autor: Philip Kotler
Editora: Campus

3. Administração de Marketing
Autor: Philip Kotler e Kevin Keller
Editora: Pearson Education

4. Os 8 Ps do Marketing Digital – O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital
Autor: Conrado Adolpho Vaz
Editora: Novatec

5. Facebook Marketing – Tudo o Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios na Maior Rede Social do Mundo
Autor: Camila Porto
Editora: Novatec

6. Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital – As Regras Mudaram
Autor: Walter Longo
Editora: HSM Editora

7. Marketing de Crescimento – 8 Estratégias Para Conquistar o Mercado
Autor: Philip Kotler e Milton Kotler
Editora: Campus

8. Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoal
Autor: Arthur Bender
Editora: Integrare

9. A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras Sobre Porque Compramos
Autor: Martin Lindstrom
Editora: Nova Froteira

10. A Bíblia do Marketing Digital
Autor: Cláudio Torres
Editora: Novatec

Fonte: Mundo do Marketing, com Fnac, Cultura, Submarino, Americanas.com e Saraiva.

O meu livro Facebook Marketing: tudo o que você precisa saber para gerar negócios na maior rede social do mundo é publicado pela Editora Novatec. Isso me dá ainda mais orgulho, pois esta é a mesma editora que lançou os livros do Conrado Adolpho e da Martha Gabriel, duas pessoas que me ajudaram e me inspiraram muito ao longo da minha jornada.

Então, é com uma alegria sem tamanho que compartilho com você esse momento. Você que me acompanha desde o início ou que me conheceu “no meio do caminho”, só quero dizer: muito obrigada!

Obrigada por me acompanhar, valorizar meu trabalho e me motivar a sempre buscar mais.

Capítulo por capítulo

O livro Facebook Marketing é dividido em 4 partes principais e possui 11 capítulos. Vou contar um pouquinho de cada uma dessas partes para você.

Parte I – CRIAR

A parte I é aonde vamos criar uma fan page e o planejamento de Marketing para o seu negócio. Essa parte é composta de dois capítulos, são eles:

Capítulo 1 – Marketing Pessoal: como usar o Facebook a favor da sua imagem na Internet

Neste capítulo eu falo sobre as diferentes formas de usar o Facebook para fazer Marketing.

Nele você irá conhecer as oportunidades de utilização do Facebook Marketing para sua carreira, diferentes formas de estar presente na rede social (tudo depende dos seus objetivos e interesses) e também alguns erros comuns de profissionais e como evitá-los.

Afinal, antes de pensar em como o Facebook pode ajudar nos resultados do seu negócio, é importante lembrar de ter uma postura pessoal adequada na Internet para auxiliar no sucesso profissional.

Capítulo 2 – O Facebook e o Marketing: como aliá-lo ao seu negócio

Você sabia que o Facebook possui mais de um bilhão de usuários em todo o mundo? E, só no Brasil são aproximadamente 90 milhões de pessoas cadastradas?

É muito provável que o seu futuro cliente esteja na rede social J

Neste capítulo eu começo a apresentar a importância de um negócio estar presente no Facebook com estratégias, metas e objetivos. Também revelo as causas da importância de um planejamento de Marketing para quem quer vender uma ideia na rede social, seja ela qual for.

Parte II – ENGAJAR

A parte II foca no engajamento em páginas do Facebook, também sobre conteúdo e personalização de fan pages. Dentro da parte II estão o capítulo 3 e 4:

Capítulo 3 – Conteúdo e Engajamento no Facebook

Qual é a importância de um conteúdo de qualidade no Facebook?

É disso que esse capítulo fala. Você vai entender o porquê da frase “O Conteúdo é Rei”, uma das maiores verdades do marketing digital e aprender técnicas para conquistar a atenção dos seus fãs e ainda fazer com que eles interajam com na sua fan page.

Capítulo 4 – Personalização de fan pages: sua imagem e sua história no Facebook

Você quer deixar a sua fan page mais atrativa e com “a sua cara”?

Ao longo desse capítulo você vai conhecer mais sobre como utilizar todas as oportunidades de personalização de uma fan page, ou seja, como deixar ela do jeitinho que a sua marca precisa.

Essas oportunidades de personalização são importantes para fortalecer a imagem da sua marca, conquistar mais fãs, conseguir engajamento e principalmente captar leads. Isso é o que tudo mundo sonha, não é mesmo?

Parte III – AMPLIFICAR

A maior parte do livro é a parte III, dentro dela estão 5 capítulos. A ideia desta parte é mostrar como você pode amplificar a sua base de fãs e aumentar as suas vendas com o Facebook.

Capítulo 5 – Social Media Optimization: como levar o Facebook onde seu cliente está

Há muitos recursos e ferramentas do Facebook que podem ser utilizados para agregar mais valor ao seu site, e-commerce ou aplicativo. Você sabia?

Neste capítulo apresento para você como o Facebook Marketing pode entrar dentro de um conjunto de estratégias de marketing da sua empresa e integrar vários canais de comunicação.

Você vai ver que a sua comunicação com os fãs nas redes sociais pode ser ainda melhor!

Capítulo 6 – F-commerce: como usar o Facebook para vender mais e melhor

Você sabe quais são as possibilidades do uso do Facebook com foco em vendas?

No capítulo 6, explico que apesar de ser considerada uma ferramenta de relacionamentos sociais, o Facebook vem sendo usado para gerar mais receita para as empresas.

Apresento também os conceitos de social commerce e como as mídias sociais (juntamente com o Facebook) podem ajudar as empresas a ganhar credibilidade na Internet e fazer com que as pessoas comprem melhor.

Capítulo 7 – Mídia para, orgânica e própria: como o Facebook se encaixa em sua comunicação

A quantidade de informações que temos com a Internet no mundo hoje faz com que as pessoas queiram estar online praticamente o tempo todo.

E, as marcas que ajudar a dar esse conteúdo às pessoas e acreditam que isso é feito apenas de maneira gratuita.

Agora, o que as marcas precisam entender é que o marketing digital não é gratuito. Com o volume cada vez mais alto de conteúdo, as empresas precisam atrair mais fãs e isso é feito com investimento. É disso que vou falar nesse capítulo.

Capítulo 8 – Anúncios no Facebook

Nesse capítulo você vai conhecer as principais formas e ferramentas oferecidas pelo Facebook para a criação de anúncios de maneira intuitiva a partir da sua fan page.

Com os anúncios você consegue mais poder para que as suas estratégias gerem tráfego, mais vendas, aumento da base de fãs e dados.

Também, você vai ficar sabendo do que pode e o que não pode quando for começar a anunciar no Facebook.

Capítulo 9 – Ferramentas avançadas para anúncios no Facebook

Você sabia que o Facebook possui ferramentas avançadas para a criação de anúncios?

Nesse capítulo você vai conhecer as alternativas avançadas mais populares para gerenciar campanhas, segmentar o seu público e descobrir novas oportunidades de conversar com o seu consumidor usando os anúncios do Facebook.

Parte IV – MENSURAÇÃO

Essa é a última parte do livro e posso dizer que para um negócio, é uma das partes mais importantes. Aqui, você vai aprender a mensurar os resultados que está tendo com suas campanhas de Facebook. Vamos ver mais sobre os capítulos:

Capítulo 10 – Facebook Insights: como mensurar o desempenho das suas estratégias

A possibilidade de acompanhar os resultados de suas ações em tempo real, é um dos grandes diferenciais do marketing digital.

No capítulo 10, você vai conhecer o Facebook Insights que é a ferramenta oficial do Facebook para medir os seus resultados.

Com ela você consegue descobrir se seus anúncios trazem novos fãs, o que gera e o que não gera engajamento com os seus seguidores e também dados mais simples como o perfil demográfico dos seus fãs.

Capítulo 11 – Monitoramento e gestão de crise

Você sabe qual é a importância do monitoramento nas mídias sociais?

O capítulo 11, fala sobre o que acontece quando você só olha as métricas que quer olhar e se esquece de entender qual é a percepção do seu consumidor pela sua marca.

Aqui, você vai entender como agir quando recebe um elogio, uma reclamação ou quando uma crise se instaura com a sua marca na Internet.

Como comprar seu livro Facebook Marketing

Você pode adquirir seu exemplar em livrarias físicas ou online. Como eu não vendo o livro Facebook Marketing, isso quem faz é a editora, não sei onde é possível encontrar. Mas, com certeza na internet você encontra.

Por isso, separei alguns links para facilitar sua compra.

O livro também está disponível para compra na versão e-book:

Então, só tenho a agradecer, você em primeiro lugar. Por me acompanhar e a dar força para manter o foco e a minha paixão pelo o que faço. Agradeço também a Novatec pela confiança em meu trabalho, meus alunos, minha família, os amigos que concederam entrevistas para enriquecer o livro Facebook Marketing e a todos os meus leitores.

Já tem meu livro Facebook Marketing? 

Se você já tem meu livro, mande sua foto com ele para mim. Temos um álbum no Facebook com dezenas de leitores e será uma alegria ter você com a gente 🙂

Mande sua foto com o livro Facebook Marketing da Camila Porto pelo email atendimento@camilaporto.com.br

Espero que esse livro ajude você a conquistar tudo o que imaginou usando o Facebook.

Um abraço e até logo. Te vejo nas páginas do livro Facebook Marketing.

TEM MAIS!

Curtiu conhecer o livro Facebook Marketing? Então tem mais para você:

Acesse minha biblioteca de Conteúdo Gratuito aqui no meu site!

Nela você tem acesso à diversos conteúdos especiais entre e-books e vídeo aulas que preparei para você. Conheça como aumentar o seu engajamento, como transformar fãs em clientes, como anunciar no Instagram e muito mais!

Basta você ‘olhar o cardápio’ e escolher o que mais faz sentido para você agora 🙂

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Camila Porto
Sou autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo” e ministro treinamentos sobre Facebook Marketing e Marketing Digital. Sou uma empreendedora que trabalha no mercado de infoprodutos, ou seja, produtos de informação. Hoje, meu negócio é baseado em treinamentos online sobre Marketing Digital, mais especificamente sobre Facebook Marketing. O Facebook Essencial é meu treinamento mais completo sobre Facebook Marketing, com mais de 3 mil alunos em 4 continentes e em todo o Brasil.
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Mostrando 10 comentários
  • Heitor Niemeyer
    Responder

    Boa tarde Camila. Não consegui fazer o Download do seu e-book sobre o facebook marketing. Acho que deu problema no link. Pode me ajudar?

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Heitor, tudo bem?

      Temos uma biblioteca de conteúdos gratuitos, você pode achar o e-book neste link:
      http://bit.ly/2aITr4j

      Abraço.

  • Flávia Kremer
    Responder

    Olá bom dia!
    Camila estou fazendo o curso facebook essencial 3.0 e gostaria de adquirir o seu livro.
    Como posso comprá-lo? Aguardo retorno, obrigada.
    Atenciosamente,
    Flávia Kremer
    Proprietária da Floricultura Florida daqui de Guaíba-rs

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi Flávia, tudo bem?

      Você encontra o livro em lojas online, como: Submarino, Americanas.com, etc.
      Também você pode encontrar na Amazon, Google Play, Saraiva, Apple Store.

      Nesse post eu deixei alguns links para você 😉

  • Sergio Santos
    Responder

    Camila, tenho acompanhado seu trabalho depois que vi o Conrado Adolpho mencionar seu nome há alguns anos já, e tenho me beneficiado dos seus vídeos e podcasts que me envia por e-mail.
    Sabendo do seu profundo conhecimento em facebook, gostaria de pedir uma ajuda:

    Há poucos dias criei um novo perfil para recomeçar no facebook, pois o antigo já estava muito contaminado com assuntos que não me interessam mais e nem dizem respeito ao rumo que pretendo dar na vida. E pelo antigo perfil, que ainda está ativo, eu tinha 2 paginas relacionadas com negócios meus onde eu era o único administrador.
    Após criar o novo perfil, eu criei um novo administrador em cada uma dessas páginas e matei o antigo, ou seja, passei a associar essas páginas ao novo perfil. O que eu não sabia é que teria que confirmar isso no e-mail e que eu (novo perfil) teria que ser “amigo” de mim mesmo (velho perfil).
    Como não mexi nas páginas por dias, o e-mail que confimava perdeu a validade do link e agora a situação é a seguinte: As páginas estão no ar, mas nenhum dos dois perfis aparece como administrador. Estão como se não tivesse ninguém administrando. Eu precisava mudar o conteúdo das mesmas para também renovar, e não consigo acesso. Como resolvo isso? Já escrevi para o face na área de ajuda e não me deram resposta. Agradeço se puder me ajudar.

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Sergio, tudo bem?

      Poxa, uma pena o que aconteceu.
      Infelizmente, esse processo é diretamente com o Facebook, mas podemos ajudar você te direcionando para este link:
      https://www.facebook.com/help/168172433243582

      Nesse link, você vai encontrar uma maneira de Reivindicar uma página. Pode ser que você consiga ter a sua página novamente 🙂

      Espero ter ajudado.

      Grande abraço!

  • Responder

    Como faço pra comprar o livro? Sou o Helio Resende, Escritor e Poeta de Juiz de Fora – MG.

  • Miriam
    Responder

    Ola Boa tarde !
    Comecei a trabalhar no Facebook, porém não sei administrar as ferramentas.
    Não vendo praticamente naaaada.
    Mas tenho muita vontade de aprender.
    Iniciantes conseguem aprender bem..
    Agradeço Miriam

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