Livre-se de pessoas tóxicas: é hora de jogar o lixo fora

Em Empreendedorismo, Opinião

Você construiria a sua casa em cima de um terreno cheio de lixo? Entenda a importância de se livrar de pessoas tóxicas e coisas desnecessárias em sua vida, aprendendo como mudar hábitos que apenas atrapalham.

Acredito que ninguém construiria ou quer construir sua casa em cima de um monte de lixo. O grande problema é que muitas pessoas constroem sua história dessa maneira.

Jogar o lixo fora abrange muitos sentidos

Essa foi uma metáfora que escutei do Flávio Augusto, do Geração de Valor, e venho praticando-a de uma maneira rápida e metafórica.

Isso para que eu sempre construa os alicerces da minha vida em cima de um terreno limpo e com o mínimo de lixo possível.

Quando falamos em construir nossa história em cima de lixo, não falo necessariamente de lixo físico e coisas velhas que temos em nossa vida, mas várias outras coisas, como:

  • Pessoas;
  • Hábitos;
  • Coisas que não nos fazem bem.

Ao longo do dia as pessoas, conhecidas ou não, vão jogando o lixo em nós. São chamadas de pessoas tóxicas.

O que acontece em muitos casos, é que nós  acabamos segurando todo esse lixo.

Na realidade, o que significa esse lixo?

Ofensas, grosserias, críticas desnecessárias, comentários indelicados e coisas nesse sentido, são os famosos “lixos” que jogam em nós. Agora, você tem a opção de segurar essa montanha de lixo ou simplesmente jogar tudo isso fora.

Esse lixo podem ser pessoas tóxicas, aquelas que não acrescentam nada em sua vida, que te fazem mal ou te tratam mal.

Outro sentido é quando falo em “construir a casa em um monte de lixo”. Isso quer dizer que você pode fazer uma limpeza nesse terreno que será usado para a criação da sua história de vida.

Pessoas tóxicas: você deve jogá-las fora

Ao longo da minha vida, aqueles grandes amigos que eu achei que eram para a vida toda foram embora.

Eu precisei “jogá-los fora”, porque eram pessoas que não me deixavam evoluir e também não queriam evoluir.

Essa é uma das primeiras coisas que precisamos fazer se quisermos ir à diante nessa limpeza e mudança de hábitos.

Hábitos nocivos também devem ser eliminados

Fumar, por exemplo. Ter vícios em jogos, celular e coisas nesse sentido, são alguns hábitos nocivos, mas que atrapalham a nossa vida no dia a dia.

Livre-se deles para que você possa ter mais tempo com a família, uma alimentação saudável, e comece a fazer atividade física para se sentir bem fisicamente e melhorar a saúde.

Às vezes, ter um hábito nocivo não faz bem nem para você e nem para as outras pessoas. Eles geralmente, impedem as pessoas de realizar coisas novas.

Você também pode (literalmente) jogar o lixo fora

Hoje eu fiz um acordo comigo: se eu compro um tênis, o outro tênis tem que sair. Se eu compro uma blusa, a outra blusa tem que sair.

Se você ainda não sabe a importância de ser grato pelo que possui, confira o post A Importância da Gratidão: 3 Razões Para Ser Grato

Eu acredito que muitas vezes vamos comprando coisas novas e as outras vão ficando no fundo do armário. Então, fiz um acordo comigo:

Se há algo que eu não uso por mais de 1 ano, aquela coisa vai ser muito mais feliz no pé de alguém, ou aquecendo outra pessoa, do que jogada no meu guarda-roupa e sem uso.

Lembre-se: para o novo entrar, o velho precisa sair

Essas são algumas atitudes que tenho que tomar para começar a mudar hábitos e jogar o lixo fora. Seja no sentido de jogar coisas fora, ou até mesmo pessoas que não nos fazem bem.

É muito significativo você perceber que tem a possibilidade de segurar esse lixo ou jogá-lo fora, pois a pessoa mais importante do mundo é você.

Quando você se valoriza e percebe que merece ter relacionamentos e hábitos melhores, acredito que tudo vai ficar mais fácil.

Veja o vídeo:

Agora eu quero saber de você!

Qual tipo de lixo você está segurando e não deveria?

Coloque aqui nos comentários para mim. Eu vou adorar saber como você pode começar hoje a se livrar do seu lixo e como mudar hábitos que você nunca achou que atrapalhariam.

Continue aqui no blog:

Se você quiser saber como ganhar tempo para fazer coisas do seu interesse e tornar o seu dia  ainda mais produtivo, nós temos um conteúdo sobre isso aqui no blog. Confira o post:

 Como Ganhar Tempo e Tornar Seu Dia Mais Produtivo

Quer mais?

Depois de você aprender como mudar hábitos e jogar o lixo fora (sejam pessoas tóxicas, coisas desnecessárias ou hábitos nocivos), é hora de começar a construir a sua história.

Para  ajudar com isso, quero compartilhar com você meu e-book gratuito Como Criar Uma Página No Facebook.

Nele, eu dou dicas para você criar sua página no Facebook de maneira efetiva, inserindo seu negócio na maior rede social do mundo.

pessoas tóxicas - como criar pagina facebook para seu negocio

Recent Posts

Deixei um comentário