Como um personal trainer passou de 15 para 300 alunos com o Facebook

Em Cases

Anderson Santos é personal trainer em São Paulo, e desde 2011 apostou em criar o seu próprio negócio. Depois que conheceu o Facebook Essencial, conquistou em torno de 300 alunos com o Facebook, tornou-se referência no mercado e conquistou patrocínio de uma grande marca de materiais esportivos.

Os Resultados Alcançados:

  • Passou de 15 alunos para 310 matriculados, atualmente.
  • Saiu de uma sala de 30m² e hoje possui 3 unidades da Personal S/A;
  • Tornou-se referência e autoridade no seu ramo de atuação, nas modalidades de Treinamento Funcional e Kettlebell Training;
  • Conquistou um patrocínio da Adidas.

A História: Personal Trainer

A história começa quando Anderson Santos trabalhava em uma academia de musculação, em São Paulo. Permaneceu lá durante 10 anos, 3 anos como professor de sala e 7 anos como gerente.

Nesse período, buscou implantar na academia o Treinamento Integrado e o Kettlebell Training, modalidades que não haviam chegado no Brasil pela escola Arte da Força, primeira a aplicar a modalidade no país.

Porém, Anderson não conseguiu e o jeito foi abrir o seu próprio negócio. Mesmo que no início tivesse que conciliar o seu emprego fixo e um pequeno studio de 15m² onde oferecia aulas particulares.

“Em 2011 eu resolvi sair da academia e montar o meu próprio negócio, mas o medo e a falsa sensação de estabilidade no emprego não deixava. Resolvi abrir um pequeno Studio de Treinamento Funcional e Kettlebell mesmo sem pedir as contas na academia, e claro que não deu certo. Nos primeiros 02 anos eu tentei conciliar as duas coisas, mas sem sucesso nenhum. Quase não tinha clientes, algo entre 06 e 08 clientes apenas, que não pagava nem o aluguel da sala que eu sublocava”. Anderson Santos

Mesmo com poucos clientes, em 2013 apostou em seu negócio e pediu demissão do emprego. No primeiro ano chegou a conquistar 15 clientes fixos, se mudou para uma sala de 35m² e focou totalmente na Personal S/A.

Segundo Anderson, durante esse período o contrato entre o dono do imóvel e quem sublocava o prédio, havia vencido. Então, para não perder seus clientes, Anderson arriscou e alugou o prédio inteiro. O valor do aluguel, até então, ficou 2x maior do que o seu faturamento.

Ainda nesse momento, o país entrou em crise econômica e diversos comércios da avenida se fecharam. Deixando o cenário de Anderson ainda mais difícil.

“Nesse período os reflexos da crise já estavam aparecendo no comércio da avenida. Muitas lojas fechando, e de repente, parecia uma cidade fantasma. Contei 35 placas de aluga-se na avenida. Ninguém entrava na Academia para perguntar, o telefone não tocava. Fiquei desesperado”. Anderson Santos

O Desafio: Aumentar o número de alunos

Os desafios de Anderson cresciam cada vez mais. Primeiro, ele precisava aumentar o número de alunos para dar conta de pagar o aluguel do prédio.

Porém, como várias lojas fecharam, as pessoas não estavam mais circulando na avenida e ficou mais difícil conquistar esse objetivo.

A Solução: Personal S/A e alunos com o Facebook

Anderson buscou formas de conseguir mais dinheiro. De início, começou a dar aulas particulares para aumentar o orçamento e pagar os primeiros alugueis.

Ao mesmo tempo, procurou no Google e no Facebook maneiras de atrair alunos para a Personal S/A. E, depois de alguns dias, foi impactado por um anúncio da Camila Porto que contava sobre como atrair clientes com o Facebook. Assim, Anderson descobriu o treinamento Facebook Essencial.

“Comecei a pesquisar na internet maneiras de atrair os clientes e no início de 2014, “fui fisgado” por uma Chamada mais ou menos assim: “Como Atrair Clientes para o seu Negócio usando o Facebook”.” Anderson Santos.

Em 2014, se inscreveu no treinamento Facebook Essencial. Estudou, se dedicou e aplicou todas as técnicas que aprendeu em cada módulo. Então, os resultados começaram a aparecer.

Quando começou o treinamento possuía 15 alunos e no início de 2014 já estava com 90. Foram 70 novas matrículas!

Ainda aplicando as técnicas aprendidas no Facebook Essencial, em 2015 chegou a marca de 130 clientes. Também, abriu uma unidade da Personal S/A em Guarulhos no dia 20 de julho.

Mesmo com a crise no país, Anderson continuou crescendo.

Em 2016, inaugurou a terceira unidade da Personal S/A no bairro de Santana e chegou a marca de 310 alunos matriculados.

“De 15 alunos para 310 (atualmente) matriculados (Quase 600 já passaram pelas 3 unidades). De uma salinha de 30 metros quadrados para 03 Unidades (Jardim São Paulo, Guarulhos e Santana)”. Anderson Santos

Além de tudo isso, foi escolhido entre os 35 melhores treinadores de São Paulo para representar a Adidas. Uma das maiores marcas de equipamentos esportivos do mundo.

“Nunca imaginei que eu seria patrocinado por uma grande Marca de Material Esportivo, a ADIDAS, principalmente pela minha influência nas mídias sociais. Fui escolhido entre os 35 melhores treinadores de São Paulo, para representar a ADIDAS. E devo também aos ensinamentos da Camila Porto no Facebook Essencial”. Anderson Santos

Confira todas as conquistas e resultados de Anderson:
  • Passou de 15 alunos para 310 matriculados, atualmente.
  • Saiu de uma sala de 30m² e hoje possui 3 unidades da Personal S/A;
  • Tornou-se referência e autoridade no seu ramo de atuação, nas modalidades de Treinamento Funcional e Kettlebell Training;
  • Conquistou um patrocínio da Adidas.

“Eu nunca imaginei que eu seria reconhecido como uma Autoridade no Treinamento Funcional e Ketllebell Training pelo meu trabalho e divulgação que faço no Facebook.

Nunca imaginei ter 3 unidades da Personal S/A, e que o Facebook iria ajudar a conseguir muitos clientes, e permanecer firme mesmo com toda essa crise.
Nunca imaginei que iria conhecer a Camila Porto pessoalmente!! Isso foi Fantástico.
Obrigado Camila Porto e toda a sua Equipe!!” Anderson Santos

Assista ao vídeo:

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Como Anunciar no Facebook – Guia Para Iniciantes

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