Como uma imobiliária investiu 257 reais e em 15 dias vendeu um imóvel no Facebook

 In Cases

O empreendedor Bruno Henrique se inscreveu no Facebook Essencial há alguns meses. Após o treinamento, criou estratégias de e-mails e anúncios no Facebook, e vendeu um imóvel em 15 dias.

Os Resultados Alcançados

  • Vendeu um imóvel de 190 mil reais investindo 257 reais em anúncios do Facebook;
  • Conquistou um ROI de 3.791,04%;
  • Capturou 153 leads em 15 dias de campanha;
  • 19 pessoas na fila de espera para comprar um imóvel igual ao anunciado.

A História: Vendeu um Imóvel com o Facebook

Bruno Henrique mora em São José dos Campos, em São Paulo, e há 3 anos é especialista em Marketing Digital.

Resolveu se aventurar no mundo do empreendedorismo digital, após se inscrever no treinamento Facebook Essencial da Camila Porto.

Um treinamento que tem foco em ajudar pequenas e médias empresas a usar todo o potencial da Internet e do Facebook para gerar mais resultados e vender mais.

Antes de tudo isso, Bruno foi sócio da imobiliária Master Ville Imóveis. Na empresa cuidava da equipe de marketing e de vendas, o que gerou para ele um grande aprendizado sobre o mercado de imóveis.

Ao unir o conhecimento que adquiriu no treinamento e a experiência na venda de imóveis, conseguiu abrir o seu próprio negócio: uma agência de marketing digital para atender imobiliárias.

“Conheci a Camila Porto através de um evento que fui, depois vi o Conrado Adolpho falar sobre ela e sobre o curso, então comecei a acompanhá-la e resolvi adquirir o curso para aplicar as técnicas na imobiliária”. Bruno Henrique

O Desafio: Começar do Zero

O desafio de Bruno Henrique começou há alguns meses com a Master Ville Imóveis, uma imobiliária de São José dos Campos.

A imobiliária precisava vender um único imóvel, uma casa no valor de 190 mil reais, e a missão de Bruno era gerar essa venda.

Antes do Facebook Essencial, ele não sabia como usar a página do Facebook para criar um relacionamento com o cliente. Segundo ele, tinha dificuldade em saber o que era realmente relevante para o público.

“Eu não sabia o que postar, o que era realmente relevante para minha audiência, não sabia como fazer capas e posts personalizados, não fazia ideia de que existia um gerenciador de negócios, para mim era apenas a página e as opções de impulsionar posts…” Bruno Henrique

A Solução: Treinamento Facebook Essencial e a Imobiliária

Como imóveis são bens com alto valor agregado, muitas pessoas não acreditam que seja possível gerar vendas através de redes sociais.

Porém, Bruno acreditou no Facebook como ferramenta principal para fazer a captura de possíveis clientes e a venda. Então, se inscreveu no Facebook Essencial e começou a aplicar tudo o que aprendia.

“Aparentemente parece ser um pouco mais difícil gerar resultados para uma imobiliária usando o Facebook, porém após o treinamento apliquei o conceito dos 3 pilares “Atrair, engajar e converter” que a Camila ensinou e tudo ficou mais claro. Criei um e-book para atrair a audiência específica”. Bruno Henrique

Focou em desenvolver estratégias com o conceito de “atrair, engajar e converter”, que a Camila Porto explica no treinamento.

Para começar, descobriu quem era o público-alvo da empresa: pessoas com renda de até R$3.000,00 que gostariam de comprar o primeiro imóvel pelo plano Minha Casa Minha Vida.

Após isso, investiu seu tempo na criação de um e-book que chamasse a atenção do público para gerar uma lista de possíveis clientes para a imobiliária.

O e-book: “Aprenda o passo a passo para comprar seu primeiro AP com 25 mil de desconto do Governo“, foi anunciado no Facebook Ads com um investimento de 257 reais.

Como resultado, conseguiu 153 inscritos em sua lista de e-mails.

Então, essas pessoas entraram em um funil de venda. Ou seja, receberam uma sequência de 7 e-mails que continham conteúdos e dicas sobre documentação, financiamento ou planejamento de compra de imóveis.

Tudo isso, tinha um único objetivo: que elas entrassem em contato com a imobiliária para conhecer o imóvel de 190 mil reais que estava à venda.

Após 15 dias, o imóvel foi comprado. Além disso, desta lista, mais 19 pessoas entraram na fila de espera para comprar uma casa igual a anunciada.

“O principal objetivo da campanha era vender um único imóvel, uma casa nova no valor de 190 mil reais, sendo a comissão da imobiliária de 10 mil reais. No fim, esse imóvel foi vendido com um investimento de R$257 em ADS durante 15 dias. O curso da Camila foi realmente essencial, pois aplicamos as técnicas ensinadas para fazer anúncios com maior conversão e antes do curso eu sabia o poder do Facebook mas não tinha a menor ideia de como usá-lo”. Bruno Henrique

Confira todos os resultados de como Bruno vendeu um imóvel:

  • Vendeu um imóvel de 190 mil reais investindo 257 reais em anúncios do Facebook;
  • Conquistou um ROI de 3.791,04%;
  • Capturou 153 leads em 15 dias de campanha;
  • 19 pessoas na fila de espera para comprar um imóvel igual ao anunciado.

“Hoje sou um profissional do Marketing Digital e já fiz vários cursos, mas o Facebook Essencial que me abriu as portas. Ele foi o primeiro curso que adquiri… enfim, me deu uma nova perspectiva de vida, um novo caminho, uma nova profissão e abriu várias portas nos negócios pois é um tipo de conhecimento bem escasso no mercado”. Bruno Henrique

Camila Porto e Bruno no Intensivo FL em março de 2017

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Você também quer fazer como Bruno vendeu um imóvel em 15 dias usando estratégias no Facebook?

Hoje em dia, ter uma página e saber como anunciar no Facebook, são elementos essenciais para qualquer negócio ter esse sucesso. Leia o post:

Como Anunciar no Facebook – Guia Para Iniciantes

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Assim como o Bruno que investiu 257 reais e em 15 dias vendeu um imóvel usando o Facebook. Você também pode ter os mesmos resultados.

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Showing 2 comments
  • Sheila
    Responder

    Olá, Camile, poderia me passar o link do vídeo, este caso é do workshop e não encontrei no Canal do Youtube, gostaria de ver, só tem disponível o caso 2, creio que o caso dele foi o 1 que eu perdi, obrigada.

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