Como o faturamento de um restaurante aumentou 20% usando o Facebook

 In Cases

Após se inscrever no treinamento Facebook Essencial, Maycon Gabry alavancou os resultados do seu negócio e de seus clientes. O faturamento de um restaurante, cliente da MarkWeb, alcançou um aumento de 20% somente com estratégias aprendidas no treinamento.

Além disso, a empresa foi finalista do Prêmio Agências de Resultados 2016.

Os Resultados Alcançados

  • Aumentou em 20% o faturamento de um restaurante;
  • Aumentou o número de clientes de um restaurante;
  • Mais de 14 mil pessoas alcançadas com um investimento de R$ 50 em anúncios do Facebook;
  • A empresa de consultoria MarkWeb como referência em Marketing Digital e finalista do prêmio Agências de Resultados 2016.

A História: A MarkWeb

Maycon Gabry é de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e atua no mercado como consultor de marketing digital.

É sócio de Camilla Veras na MarkWeb, uma empresa de consultoria que tem experiência em planejar e executar estratégias de publicidade online para pequenas e médias empresas.

Maycon conta que depois do lançamento da empresa, ele e Camilla fizeram diversos cursos para se especializar na área.

Mas foi depois de se inscrever no treinamento Facebook Essencial que realmente puderam compreender como implementar e ter resultados com estratégias de vendas e marketing no Facebook.

“Decidimos adquirir porque confiamos na Camila Porto e no conhecimento mostrado, ela não prometia uma fórmula mágica, prometia conteúdo relevante, um método e que se você trabalhasse iria conquistar os resultados. Assim aconteceu.” Maycon Gabry

Um dos seus clientes é o Restaurante Quitutes, negócio local que foi aberto há mais de 15 anos na cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Tradicional, o restaurante ficou famoso por servir a comida caseira do seu Jorge e da dona Martha.

Porém, aos poucos foi ficando desconhecido pelas pessoas e Jéssica, a filha do casal, assumiu a missão de buscar alternativas para alavancar o negócio.

Foi aí que contratou a consultoria de Maycon e juntos conquistaram grandes resultados.

O Desafio: Atrair clientes e aumentar o faturamento de um restaurante

Os objetivos da consultoria de Maycon com o restaurante Quitutes eram bastante desafiadores.

Primeiro, era necessário criar um plano de ação para reconquistar clientes antigos. Como é localizado em uma cidade pequena, com cerca de 30 mil habitantes, com passar do tempo o restaurante ficou “esquecido” na memória das pessoas.

Outro desafio era atrair novos clientes, principalmente, aproveitar o turismo que é bastante forte na região.

“No case específico, o treinamento ajudou-nos a ter visão crítica para elaborar uma estratégia personalizada, assim como fazemos com outros clientes. Entendo todas as particularidades do Facebook e as sacadas conseguimos traçar as metas e entender os Gaps a explorar.” Maycon Gabry

A Solução: Alcance Qualificado

Para vencer todos os desafios, Maycon primeiro fez uma avaliação das necessidades e da realidade do restaurante.

No treinamento Facebook Essencial aprendeu que elaborar estratégias personalizadas no início faz a diferença nos resultados finais de cada negócio.

Por exemplo:

A criação de uma persona para compreender as necessidades do público-alvo ou uma análise SWOT para descobrir pontos fortes e fracos, são pontos importantes para iniciar as campanhas de marketing.

Quando tinha alguma dúvida, usava um bônus do treinamento: o grupo de alunos da Camila Porto no Facebook. Uma comunidade bastante engajada que está disponível 24 horas para tirar dúvidas, trocar ideias e trazer novidades do mundo digital.

“Com o grupo de alunos, se surge dificuldade, você vai lá e pronto, tem diversos insights. Só não aplica quem não quer!” Maycon Gabry

Como solução para cumprir o objetivo de atrair mais clientes ao restaurante, Maycon criou posts de conteúdo e também anúncios para reforçar o valor da marca na cidade.

Focou em conquistar um alcance qualificado. Ou seja, fazer publicações que alcançassem pessoas que realmente iriam ter interesse no restaurante e que iriam indicar o local para turistas e amigos.

faturamento de um restaurante

Post de Conteúdo para o Quitutes

faturamento de um restaurante

Anúncio de Imediações do Facebook

Os resultados de Maycon com o cliente foram bastante significativos

Segundo Jéssica, a dona do Quitutes, após 6 meses de projeto já era possível notar os resultados. Os clientes estavam aumentando e, principalmente, dando bons feedbacks sobre a sua página no Facebook.

Em uma campanha de atração de clientes locais ou turistas visitando a cidade, com um investimento de R$ 50 foram alcançadas mais de 14 mil pessoas.

faturamento de um restaurante

As estratégias de marketing no Facebook usadas pela MarkWeb, fizeram com que a clientela e o faturamento de um restaurante aumentasse significativamente em um período de crise no Brasil.

Além disso, a empresa foi indicada ao Prêmio Agências de Resultados 2016 e foi finalista na categoria.

“Para quem tá começando pode ter certeza que fez a escolha certa em estar com a Camila Porto. Esse foi um dos primeiros cursos que fizemos na MarkWeb (primeiro minha sócia Milla Veras e depois eu) e um dos mais efetivos para gerar os resultados que temos gerado para nós mesmos e para nossos clientes.” Maycon Gabry

Maycon e Camila, donos da MarkWeb, produziram um vídeo com o depoimento completo da dona do restaurante Quitutes.

Assista ao vídeo:

“Após obter os resultados com o Facebook Essencial, eu não poderia imaginar que em 5 anos a MarkWeb seria uma referência na minha região e hoje teria clientes espalhados por todo Brasil (recentemente fomos finalistas de uma das categorias de um prêmio de mkt digital), palestrar em universidades e ter saído de 2 pessoas (eu e minha sócia) para uma equipe de mais de 7 pessoas, gerando oportunidades e renda ainda para alguns outros parceiros e freelancers.” Maycon Gabry

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Você também quer fazer como Maycon que aumentou faturamento de um restaurante usando estratégias no Facebook?

Hoje em dia, ter uma página e saber como anunciar no Facebook, são elementos essenciais para qualquer negócio ter esse sucesso. Leia o post:

Como Anunciar no Facebook – Guia Para Iniciantes

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Camile Woinarski
Olá, sou Camile Woinarski, publicitária, tenho 22 anos e faço parte da equipe de conteúdo da Camila Porto. Possuo 6 anos de experiência na área de comunicação, nos setores de Marketing, Conteúdo e Redação de Links Patrocinados. Adoro o Marketing Digital e sempre estou em busca de novidades na área. Espero que curta, comente e compartilhe meus posts!
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