Como uma arquiteta conquistou 80% dos seus clientes pelo Facebook em apenas 9 meses

 In Cases

Mariana de Godoy estava à procura de um trabalho que pudesse ser feito de qualquer lugar, e também que oferecesse resultados satisfatórios para ela e seus clientes pelo Facebook.

No Marketing Digital encontrou a oportunidade que procurava, e agora é dona do seu negócio.

Depois que fez o treinamento Facebook Essencial, conquistou grandes resultados para os seus clientes, que já são mais de 15 entre o interior de São Paulo e até Barcelona. Tudo através do Facebook!

Os Resultados Alcançados

  • A empresa de Arquitetura e Interiores conquistou 80% dos clientes pelo Facebook;
  • A página da arquiteta alcançou mais de 290 mil pessoas com as publicações;
  • Em 9 meses a página já ganhou 2239 novos curtidores e mais de 800 pessoas engajadas.

A História: a Social Media

Formada em Ciências Sociais, Mariana de Godoy mora em Itapira, interior de São Paulo. Durante dois anos trabalhou no Sebrae Araraquara em um projeto nacional de inovação e, nesse período, aprendeu a admirar a história de empresas de micro e pequeno porte.

O objetivo do seu projeto era oferecer soluções para facilitar o dia a dia dos empreendedores.

Para que ele fosse um sucesso, ela fez um estudo detalhado sobre as oportunidades que as redes sociais, especialmente o Facebook, podem oferecer para empresas de qualquer porte. E, colocou em prática esses conhecimentos para os clientes que atendia.

“Isso me mostrou a possibilidade transformadora que ferramentas acessíveis (como as redes sociais), têm de colocar pequenas empresas no mesmo patamar, porque não, que as grandes.” Mariana Godoy

Depois de estudar e aprender muito sobre o Facebook, visualizou a oportunidade de empreender. Se tornar social media, faria com que ela pudesse oferecer a pequenas e médias empresas a chance de fortalecer sua marca, estreitar relacionamento com o cliente e, de quebra, aumentar as vendas.

“O Facebook Essencial foi importante na minha construção gradual de uma nova maneira de trabalho: remoto, disciplinado e de resultados.” Mariana Godoy

O Desafio: Novos Clientes Pelo Facebook

Como todo social media, Mariana começou a enfrentar alguns desafios:

  • Encontrar o público-alvo dos seus clientes para aumentar as vendas;
  • Melhorar o alcance das páginas;
  • Gerar engajamento;
  • Aumentar o número de curtidores.

A Solução: Estratégias e Facebook Essencial

No Facebook, encontrou a Camila Porto e o treinamento Facebook Essencial. Assistiu por diversas vezes a PortoClass, aula gratuita que a Camila oferece praticamente toda semana na sua página do Facebook.

“Pensei: se ela oferece tanto conteúdo gratuito e relevante que eu facilmente incorporo no desenvolvimento do meu trabalho, imagine o conteúdo do curso!” Mariana Godoy

Como curtia muito o conteúdo da PortoClass, se inscreveu no treinamento Facebook Essencial para aprender todo o método da Camila e gerar até 5x mais vendas usando o Facebook.

“A Camila me fisgou pelo óbvio: suas próprias campanhas no Facebook. Público alvo = eu.” Mariana Godoy

Mariana se dedicou no treinamento e conquistou resultados!

Sua cliente, a Aline Godoy Arquitetura & Interiores, gostaria de aumentar a credibilidade da empresa e o alcance das suas publicações, mas não sabia se isso seria possível.

A arquiteta, que é prima de Mariana, acreditava que não tinha materiais suficientes para fazer publicações, já que para chamar a atenção de mais pessoas teria que criar posts com frequência. Então, a parceria entre elas começou.

Com os conhecimentos que conquistou no treinamento, Mariana criou uma estratégia de Facebook Marketing para a Aline e fez uma pesquisa de concorrência para aprofundar ainda mais a estratégia.

Após isso, o primeiro passo foi criar uma estratégia de conteúdo forte para a Aline Godoy. Com imagens bem feitas, vídeos de projetos consolidados e em desenvolvimento, dicas de decoração e outros conteúdos, ela começou a gerar autoridade para a arquiteta e atraiu novos seguidores para a página.

Como uma arquiteta conquistou 80% dos seus clientes pelo Facebook em apenas 9 meses

Para prevenir plágios dos projetos ou uso indevido das imagens, ela também definiu uma maneira nova para apresentação deles: começou a criar vídeos!

“Os vídeos dificultam plágio e oferecem ao cliente em potencial a possibilidade de passear pelo projeto. É visualmente atraente e nos dá a oportunidade de mostrar, em detalhes, o trabalho da profissional.” Mariana Godoy

Para criar as campanhas de anúncio, Mariana definiu a persona da empresa, analisou os posts com maior engajamento e colocou como meta atingir o valor de R$ 0,002 por visualização nos posts. Meta que foi alcançada em alguns meses.

“Hoje minha cliente paga R$0,002 por pessoa que visualiza seu conteúdo e R$0,64 por pessoa que interage com a página. Desafio qualquer método tradicional de publicidade a apresentar números próximos a esses.” Mariana Godoy

Como resultado de todo esse trabalho, 80% dos clientes da arquiteta Aline Godoy a encontram pelo Facebook. E o trabalho da Mariana como Social Media é cada dia mais valorizado por sua cliente.

Em 9 meses de trabalho, Mariana conquistou resultados incríveis:
  • A empresa de Arquitetura e Interiores conquistou 80% dos clientes pelo Facebook;
  • A página da arquiteta alcançou mais de 290 mil pessoas com as publicações;
  • Em 9 meses a página já ganhou 2239 novos curtidores e mais de 800 pessoas engajadas.

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Você também quer fazer como Mariana que conquistou para a arquiteta Aline Godoy clientes pelo Facebook?

Hoje em dia, ter uma página e saber como anunciar no Facebook, são elementos essenciais para qualquer negócio ter esse sucesso. Leia o post:

COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK – GUIA PARA INICIANTES

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