Como escolher a melhor categoria para a página do Facebook

 In Facebook

Se você tem uma página no Facebook provavelmente já categorizou ela, pois é um dos primeiros passos durante a criação da fanpage. Mas, você sabe qual é a melhor categoria para a página do Facebook do seu negócio?

Hoje vou mostrar para você quais são as categorias que o Facebook possui e os recursos disponíveis em cada uma delas. Isso mesmo, cada categoria recebe recursos diferentes, por isso é tão importante você escolher a certa.

Atualmente, são mais de 1,8 bilhão de pessoas que usam o Facebook todo mês e o seu negócio deve usar os recursos para se destacar da concorrência e chamar a atenção do público.

Ah! E caso você já tenha uma página, é possível alterar a categoria a qualquer momento. Leia todo o post 🙂

Como escolher a melhor categoria para a página do Facebook

Quais são as categorias para a página do Facebook?

Hoje, no Facebook, há diversas opções de categorias e subcategorias que você pode escolher.

Porém, basicamente o Facebook divide elas em 6 grandes blocos:

1. Negócio Local ou Lugar

Se você tem uma empresa que atua apenas em uma cidade, essa categoria pode ser ótima para você.

Ela é perfeita para restaurantes, mercearias, lojas de presentes e para quem oferece serviços gerais, por exemplo.

Na hora de criar um cadastro em Negócio Local ou Lugar, você pode incluir o endereço com CEP e também um telefone.

Como escolher a melhor categoria para a página do Facebook

2. Empresa, Organização ou Instituição

Caso o seu negócio já seja considerado de grande porte e sua empresa tenha alcance estadual ou nacional, essa pode ser a melhor categoria para a página do Facebook.

Ela está dividida em diversos setores do mercado e algum deles pode atender o seu ramo.

Você pode escolher entre: agências de viagens, empresa automotiva, empresa de varejo, faculdade ou universidade, organização política e outras.

3. Marca ou Produto

Agora, se o seu foco é divulgar uma marca ou um produto específico, escolha essa categoria.

Nela você pode escolher focar em apenas um nicho do mercado, por exemplo:

  • Artigos para animais de estimação;
  • Videogame;
  • Vinho;
  • Bolsas de viagem.

4. Artista, Banda ou Figura Pública

Se você é uma pessoa pública ou trabalha para alguém que seja, esse bloco foi criado para você.

A vantagem de criar uma página é que essa pessoa terá duas maneiras distintas para usar o Facebook. Pode usar o perfil para criar publicações pessoais, e a página para divulgar o seu trabalho.

Cantores, atores, políticos, apresentadores, dançarinos, professores, atletas, bandas e várias outras profissões estão nesta categoria.

5. Entretenimento

Programas de TV, cinemas, bibliotecas, festivais de música, premiações, séries e diversas outras formas de entretenimento ficarão nesta categoria.

Se a sua empresa se encaixa em um desses tipos de negócio, pode escolher Entretenimento para ter recursos incríveis para você.

6. Causa ou Comunidade

Para divulgar uma ONG, ações na sua comunidade ou projetos pessoais que lutam por uma causa, escolha este bloco.

Ele é o mais correto para esses casos e tem os recursos básicos para que você possa alcançar muitas pessoas com o seu projeto.

Quais recursos estão disponíveis para cada categoria?

O Facebook tem recursos diferentes para cada uma das categorias ou subcategorias.

Hoje é possível adicionar os contatos do seu negócio, como e-mails ou telefones, e até um mapa com a localização e o endereço da sua empresa.

Porém, como há recursos disponíveis para todas as páginas e também existe recursos disponíveis apenas para categorias específicas.

Confira na tabela abaixo o que é possível fazer ou não em cada uma das categorias do Facebook:

Como alterar a categoria para a página do Facebook?

Você já tem uma página, mas identificou aqui no post que está usando a categoria errada para o seu negócio?

Vou ajudar você a começar a usar AGORA a melhor categoria para a página do Facebook.

Siga o meu passo a passo:

Passo 1

Para começar, clique em SOBRE na lateral esquerda da sua página.

Como escolher a melhor categoria para a página do Facebook

Passo 2

Agora, clique em EDITAR INFORMAÇÕES DA PÁGINA, como na imagem abaixo:

Como escolher a melhor categoria para a página do Facebook

Passo 3

No terceiro e último passo, é só você selecionar a CATEGORIA DA PÁGINA e escolher a categoria e as subcategorias que deseja que a sua página tenha.

Então, clique em SALVAR ALTERAÇÕES.

Como escolher a melhor categoria para a página do Facebook

Pronto! Sua categoria está alterada e por enquanto, você pode fazer esse processo quantas vezes quiser.

Dica da Camila:

Você pode escolher até 3 opções de subcategorias e se tiver alguma dúvida quanto às categorias, leia os Termos e Políticas do Facebook para páginas 😉

Continue no Blog:

Agora que você já conhece a melhor categoria para a página do Facebook, quero mostrar para você que a rede social tem milhares de recursos incríveis para o seu negócio.

Um deles é a Loja Virtual do Facebook, um recurso que chegou para auxiliar todas as empresas que querem vender seus produtos, usando simplesmente sua página. Leia tudo sobre ela agora:

4 VANTAGENS DE ABRIR SUA LOJA VIRTUAL NO FACEBOOK

QUER MAIS?

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Camile Woinarski
Olá, sou Camile Woinarski, publicitária, tenho 22 anos e faço parte da equipe de conteúdo da Camila Porto. Possuo 6 anos de experiência na área de comunicação, nos setores de Marketing, Conteúdo e Redação de Links Patrocinados. Adoro o Marketing Digital e sempre estou em busca de novidades na área. Espero que curta, comente e compartilhe meus posts!
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