Como uma escola de formação profissional fatura R$ 1.917 investindo R$ 100 no Facebook

 In Cases

Depois de começar o treinamento Facebook Essencial, o empresário Rogério Correia conseguiu turbinar sua página que estava praticamente abandonada. E a Easytraining, sua escola de formação profissional, começou a faturar 1.917 reais a cada 100 reais investidos no Facebook.

Além disso, o alcance das publicações da escola aumentou 455%!

Os Resultados Alcançados

  • Hoje a escola de formação profissional fatura R$ 1.917 investindo R$ 100 no Facebook;
  • Em seu último curso divulgado faturou R$ 23 mil;
  • O alcance médio das publicações passou de 90 para no mínimo 500 pessoas, um aumento de 455%.

A História: a escola de formação profissional

Rogério Correia é de São Paulo, e há 10 anos trabalha como dono do seu próprio negócio.

Junto com a Adriana Dutra, sua esposa, criou a Easytraining, uma escola de formação profissional. Ela nasceu com o objetivo de fazer um encontro entre as empresas que têm vagas de trabalho abertas nas mais diversas áreas com candidatos qualificados para elas.

Como muitos empresários, ele enfrentou alguns problemas em seu negócio e por isso começou a procurar melhorias para alavancar as vendas dos seus cursos.

Nessa busca identificou que o marketing digital e, principalmente o Facebook, estavam crescendo muito e conhecer mais desse universo poderia ajudar a aumentar o faturamento e a visibilidade da escola.

Então, sua esposa encontrou a Camila Porto e o treinamento Facebook Essencial, eles se inscreveram no treinamento e conquistaram grandes resultados.

“Já tinha comentado com minha esposa que estava precisando aprender algo sobre Marketing Digital e Facebook… Então, minha esposa recebeu uma squeeze da Camila Porto no Facebook e me mostrou. Compramos o treinamento e não me arrependo nenhum pouco, ele abriu várias possibilidades para mim e minha carreira.” Rogério Correia

O Desafio: aprender a usar o Facebook

Sendo empresário, Rogério Correia já passou por muitos desafios. Mas o marketing digital no Facebook era um novo desafio e até uma aventura para ele.

“Antes do Facebook Essencial eu não tinha noção de nada, minha página no Facebook era uma R.B.D.S: Rede de Bagunça Social Digital” Rogério Correia

Para começar, ele teria que:

  • Aumentar o alcance da página;
  • Aprender a mensurar os resultados;
  • Aprender a anunciar;
  • Aumentar o número de fãs.

Tudo isso para começar a gerar mais resultados para a sua empresa.

A Solução: Mensuração de resultados

Rogério precisava começar do zero com o Facebook. Ele até tinha uma página na rede social, ela havia sido criada há mais de 5 anos e tinha 300 pessoas curtindo, mas estava totalmente abandonada.

Então, ele iniciou o planejamento de toda a estratégia de Facebook Marketing para a sua página e o primeiro passo foi aplicar tudo que aprendeu no primeiro módulo do treinamento Facebook Essencial.

Ele criou o funil AIDA para o seu negócio, com o objetivo de saber qual eram os passos que seus clientes faziam até chegar na compra do curso.

Com as dicas da Camila, ele estudou seus concorrentes e também as forças e fraquezas do seu próprio negócio. Depois desse processo, Rogério buscou aplicar os 3 pilares do sucesso que a Camila ensina. Assim começaria a atrair, engajar e converter seus futuros clientes.

“Nesse primeiro momento, nós nos descobrimos. Muitas coisas me fizeram pensar, em algumas aulas… 4Ps, AIDA, meus concorrentes, forças e fraquezas e você percebe que ainda tem muito a melhorar.” Rogério Correia

Foi aí que ele estudou o seu mercado e percebeu que havia falta de profissionais, como balconistas ou atendentes, em farmácias e ele tinha um curso que podia qualificar as pessoas para essas funções.

Então, ele dividiu os anúncios em campanhas para promover o curso e a sua escola de formação profissional.

Na primeira campanha ele buscou atrair pessoas para a página. Criou imagens animadas falando sobre a oportunidade de recolocação rápida no mercado de trabalho, e com um investimento de 18 reais, conseguiu: alcançar 4.164 pessoas e gerar 1.024 visualizações.

O próximo passo foi criar mais dois anúncios: um com o objetivo de gerar engajamento e outro para gerar tráfego para o site, ou seja, para que as pessoas acessassem o site da empresa.

Tudo com a finalidade de que as pessoas entrassem em contato para conhecer o curso.

Nessa etapa, ele investiu cerca de 58 reais no Facebook. E a divulgação dos anúncios mais alguns cartazes na rua, resultou em 24 matrículas fechadas para o curso. Totalizando um faturamento de 23 mil reais para a empresa!

Por fim, ele criou uma outra campanha com o objetivo de gerar leads para o seu negócio e capturar o contato de pessoas que no futuro poderiam ser alunas dos cursos.

Rogério criou um formulário no Google, depois um anúncio oferecendo bolsas parciais em seu curso de farmácia e investiu R$ 100 reais no Facebook.

O resultado foi surpreendente! Pois depois de alguns testes, ele descobriu que a cada 100 reais investidos no Facebook, ele consegue gerar 343 leads e no mínimo um retorno de 1.917 reais em vendas.

Hoje, a sua página passou de 90 para uma média de 500 pessoas alcançadas em todas as publicações.

Além disso, a página que em 5 anos conseguiu apenas 300 curtidas, 7 meses depois do Facebook Essencial, já ganhou 752 novos seguidores.

“A transformação que o Facebook Essencial trouxe é que hoje minha escola está mudando bastante. Entregamos mais do que prometemos, mudamos conceitos, melhoramos processos, procuramos marcar presença para nosso público e investir nos que não atingimos, este ano já temos muitos projetos em desenvolvimento, e tenho certeza que será um ano muito bom.” Rogério Correia

Confira todos os resultados do Rogério:
  • Hoje a escola de formação profissional fatura R$ 1.917 investindo R$ 100 no Facebook;
  • Em seu último curso divulgado faturou R$ 23 mil;
  • O alcance médio das publicações passou de 90 para no mínimo 500 pessoas, um aumento de 455%.

Como uma escola de formação profissional fatura R$ 1.917 investindo R$ 100 no Facebook

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