5 Dicas Para Ter Uma Fanpage Otimizada Para Buscas

SEO | 50 Comentários

Fazer com que sua página no Facebook apareça nas primeiras colocações do Google é um grande diferencial para o sucesso de seu negócio, pois, muitas pessoas a encontrarão enquanto fazem pesquisas relacionadas ao seu produto. De acordo com pesquisa realizada pela BrightEdge, em uma lista das 200 empresas listadas pela Fortune, somente 30% fazem uso de estratégias de SEO para Facebook, o que mostra como esse ponto ainda pode ser explorado.

Para conseguir uma boa posição nas ferramentas de buscas, você não precisa ser nenhum expert em SEO para Facebook, basta utilizar algumas simples técnicas que vou compartilhar nesse artigo. Confira abaixo minhas 5 dicas para ter uma fanpage otimizada para buscas!

Nome da página

Esse é um dos aspectos mais básicos e importantes para otimizar sua página para ferramentas de busca. Basicamente, existem duas formas pelas quais seus consumidores podem encontrar seu negócio: nome ou ramo de atuação. Como o primeiro fica restrito a empresas que já tenham suas marcas consolidadas, adicionar palavras-chave que remetam ao produto ou serviço oferecido é de grande valia. Entretanto, tome cuidado para que o nome não fique muito grande ou genérico demais, pois é importante para construção da marca que ele seja facilmente fixado na memória do seu público.

seo-facebook-dicas-nome

Use palavras-chave

Outra alteração simples, mas que terá um resultado incrível é otimizar os textos que irão aparecer na aba “Sobre” da sua fanpage. Observe que a descrição curta, nesse caso, funciona como uma meta description, ou seja, um resumo que aparece abaixo de cada resultado de pesquisa no Google. Além disso, outras áreas, como missão, deverão ser otimizadas para os mecanismos de busca inserindo palavras-chave referentes ao seu negócio.

URL

Esse é um dos aspectos mais importantes para os mecanismos de busca, por isso, a URL da sua página deve ser elaborada com cuidado. Embora o uso de palavras-chave ajudar a sua página a ser encontrada, inserir muitos elementos irá tornar o endereço longo e confuso demais para que os fãs possam se lembrar, o que é ruim para a construção da marca.

Quando sua fanpage ultrapassa os 25 likes no Facebook, passa a ser possível criar uma URL específica para sua empresa, fazendo com que seja mais facilmente encontrada. Basta usar esse link para personalizar sua URL

Espalhe links relevantes

Esse aspecto está intimamente ligado à relevância da página, pois, quanto maior o número de links para ela, melhor será rankeada pelos mecanismos de busca. Uma forma eficiente de espalhar links é por meio da interação com outras páginas. Porém, faça isso apenas quando tiver algo de relevante para complementar a informação e nunca comente uma postagem apenas para divulgar o seu produto ou fazer promoção pessoal. Use sua página para fazer comentários (relevantes) em outras páginas.

dicas-seo-facebook

Otimize suas postagens

Os textos que acompanham suas postagens, além de serem atrativos e bem descritivos, podem conter palavras-chave que facilitem com que sejam encontrados. Porém essa prática não precisa ser realizada em cada um dos seus posts. Lembre-se que primeiramente o seu conteúdo deve ser otimizado para o público e só depois para os robôs do Google.

Quer saber ainda mais sobre como usar o Facebook em seu negócio?

Para mais dicas de como ter uma fanpage otimizada para buscas, conheça o curso Facebook Essencial, onde te ensino várias táticas para ter uma página de sucesso!

cta_cp_fbessencial_mkt_facebook_1140x400_01a

Tags:
  • seo facebook

50 Comentários

    1. Olá, Gisele!

      Personalizar a URL é você deixar a URL do seu Facebook com a “cara” da sua página.
      Por exemplo, para encontrar nossa página do Facebook você só precisa colocar “camilaporto.com.br” depois da barra, olha só:
      facebook.com/camilaporto.com.br

      E você pode personalizar da maneira que você acredite que mais combine com a sua empresa 😉
      Isso faz com que as pessoas encontrem a sua página de maneira mais rápida e ela fique otimizada nas buscas.

      Se ainda tiver dúvidas, é só enviar para: [email protected]

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.