10 dicas para escolher as imagens perfeitas para anúncios no Facebook – Leads

Facebook | 4 Comentários

Olá, tudo bem?

Você está satisfeito com os resultados das suas campanhas de anúncios? Se você está, eu posso garantir que você pode ter resultados ainda melhores. Se você não está, eu tenho uma boa notícia! Hoje eu vou compartilhar minhas 10 maiores dicas para criar imagens impossíveis de ignorar no Facebook.

Atenção

Estas dicas foram selecionadas à dedo a partir das aulas do meu treinamento Facebook Essencial Neste treinamento eu compartilho com meus mais de 3.000 alunos, como usar o melhor do Facebook e dos anúncios em seus negócios. Antes de qualquer coisa é importante que você saiba que:

  • As imagens são responsáveis por 50% dos seus resultados;
  • Os outros 25% são gerados pela sua segmentação;
  • Os outros 25% são gerados pela sua página de destino.

Logo, neste post você terá meio caminho andado para gerar muito mais resultados com suas campanhas. Mas, o restante é muito importante também. Por isso, eu tenho um treinamento focado em ensinar os 100% que você precisa saber para gerar os resultados que seu negócio merece no Facebook.

No final deste post você terá a oportunidade de saber mais sobre meu treinamento: Facebook Essencial.

Dado este recado, vamos lá para as 10 dicas para escolher as imagens perfeitas para anúncios no Facebook

Respeite a regra dos 20% de texto

Se tem uma coisa que você precisa respeitar no Facebook são as políticas de anúncios. Se você não quer ter sua conta bloqueada, cuide das imagens que você usa. O motivo número 1 de muitas contas serem bloqueadas ou campanhas reprovadas é não respeitar a regra dos 20%.

Segundo o Facebook, nas políticas de anúncios:

Os anúncios não devem conter texto adicional ou excessivo que compreenda mais de 20% da imagem.

A política de 20% de texto não inclui:

• Imagens de produtos que incluam texto no produto real (ex: capas de livros, capas de álbuns e cartazes de filmes).
• Texto inserido em imagens de jogos e aplicativos.
• Desenhos animados em que o texto seja parte do desenho.

A política de 20% de texto inclui:

• Logotipos e slogans.
• Imagens com sobreposições (por exemplo, marcas d’água).
• Imagens que tenham sido visivelmente editadas para incluir texto no produto como uma tentativa de ignorar a política.
Lembre-se de que o texto será marcado mesmo que ocupe somente uma pequena porção de uma caixa na ferramenta de grade.
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Para evitar problemas, você pode estimar a quantidade de texto em uma imagem com a ferramenta de grade. Com ela, você pode subir uma imagem e avaliar se ela será ou não rejeitada pelo Facebook. Na imagem a seguir, se fosse usada para um anúncio, ela seria aprovada e o anúncio rodaria normalmente.
ferramenta-20-texto-facebook

Use rostos

Você concorda que as pessoas entram no Facebook para ver pessoas? Você entra no Facebook para ver uma máquina de lavar? Duvido :p Por isso, use sempre que possível pessoas em suas campanhas. Os humanos sempre estão em busca de outros seres humanos, pois somos seres sociais.

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Use cores fortes

O Facebook tem como padrão de cores o branco e azul. Desta forma, qualquer cor forte se destaca dentro do Facebook. Por isso, sempre que possível use uma cor forte para destacar seu anúncio. Vermelho, laranja, amarelo, roxo, são alguns exemplos de cores que você pode usar para se destacar.

imagens-facebook-ads-dicasUse o banco de imagens do Facebook

Jamais abra o Google e pegue uma imagem para usar em uma campanha. Isso pode trazer problemas sérios para sua empresa, pois é roubo de direitos autorais se a imagem usada não tiver autorização para isso. Eu assino um banco de imagens chamado Dollar Photo Club para criar minhas campanhas, quando não acho uma imagem que goste no Facebook.

Se você não quiser investir nisso, nem correr riscos, pode usar o banco de imagens do próprio Facebook. O Facebook tem uma parceria com a empresa Shutterstock para que os anunciantes usem imagens de qualidade em suas campanhas, sem que precisem pagar pelas imagens.

Para usar o banco de imagens em seus anúncios

1. Crie uma campanha de anúncio usando qualquer objetivo, exceto o “Impulsionar Publicações” (se você não sabe como, recomendo fortemente que se inscreva em meu treinamento)

2. Na hora de escolher as imagens, clique em “Banco de Imagens Gratuito”

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3. Digite os termos que deseja usar para encontrar as imagens mais adequadas para a sua campanha.

4. Escolha as imagens que deseja e continue a criação do seu anúncio.

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Não use setas nem botões

Se você não quer ser bloqueado ou ter suas campanhas rejeitadas, não use setas nem simule botões em suas campanhas. O Facebook não gosta de nada que simule ações que não existem, nem chamadas para ação nas imagens. Não tente enganar o Facebook, não é uma boa ideia 😉

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Destaque os benefícios

Como eu disse acima, ninguém entra no Facebook para ver uma máquina de lavar. Por isso, em suas campanhas foque nos benefícios que o seu produto ou serviço vai causar nas pessoas. Tudo bem anunciar uma máquina de lavar, mas use imagens de pessoas felizes, de roupas secando ao Sol, homens ou mulheres se divertindo na lavanderia.

Por exemplo, fiz um anúncio falando do meu Podcast. Usei imagens de pessoas tranquilas, ouvindo e curtindo. Não um banner preto escrito: ouça meu podcast. Isso se chama “pintar o quadro mental”, ou seja, uma imagem que representa a sensação que seu produto ou serviço, ou conteúdo vai causar.

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Não brinque de desenhar

Eu entendo que você queira criar suas campanhas, suas imagens e tudo mais. Mas, posso te dar uma dica: se você não sabe como criar imagens legais, UM: Contrate alguém. DOIS: tente ter bom senso, especialmente com as cores. Falamos da importância das cores acima. Use cores fortes, mas que estejam em harmonia. Gosto desse exemplo dessa empresa que usa pessoas, cores e texto. PERFECT!

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Se você quer bancar o designer, use ferramentas para ajudar na definição de composições de cores. Eu recomendo essas:

As duas darão padrões de cores para criar anúncios com contraste legal, sem “cegar” seu futuro cliente com vermelho.

cores-anuncios-facebook-ferramenta

Use o tamanho correto da imagem

Hoje está mais fácil acertar isso, pois o Facebook já avisa quando uma imagem não está de acordo com os tamanhos recomendados. Mas, para evitar problemas, consulte sempre a página de tamanhos de imagens para cada tipo de anúncio. Pode ajudar a evitar estresse ou retrabalho ;). Salve nos favoritos este link: Guia de tamanhos do Facebook.

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Use o frame mais interessante

Às vezes uma imagem tem uma área mais interessante, ou nem sempre fica legal quando subimos na criação da campanha ou escolhemos no banco de imagens. Mas, você pode escolher o melhor frame da imagem, ou seja, um enquadramento que seja melhor para você.

Para reposicionar uma imagem

1. Escolha a imagem e clique no símbolo sinalizado na imagem abaixo

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2. Em seguida, arraste o quadro para escolher o melhor pedaço da foto.

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Teste e encontre as imagens campeãs

Depois de criar suas campanhas, é a hora de começar a rodar e obter os primeiros resultados. Quando você vai criar um anúncio, pode escolher até 6 imagens diferentes. Deixe eu te contar um segredo. Como você chegou até, leu tudo, eu acho que você merece saber 😉

O segredo do sucesso em seus anúncios no Facebook é…TESTAR! Somente testando é que você saberá se aquela imagem é boa. Se sua segmentação é adequada, se você está pagando barato ou caro para fazer suas vendas. (Se você não sabe como testar ou como mensurar seus resultados, lembre-se que eu tenho um curso sobre isso ;))

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Depois de escolher as imagens, crie os anúncios e avalie quais estão trazendo melhores resultados. Simples assim!

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Os outros 50%

Como eu disse, as imagens são responsáveis por 50% dos seus resultados. Os outros 50% são gerados pela sua segmentação e sua página de destino. tenho certeza que com as dicas que você viu aqui, seus resultados terão uma melhora. Mas, lembre-se que não basta ter as imagens adequadas, pois uma campanha de anúncios é um conjunto

TEM MAIS!

Curtiu? Então tem mais para você! Separei minhas melhores dicas de engajamento para você bombar seus anúncios com muita interação dos seus fãs ou potenciais clientes.

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Tags:
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