As 10 ferramentas que profissionais usam no Instagram

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Você adora o Instagram, mas está achando seus recursos um pouco limitados para as inúmeras ideias que você tem na sua cabeça? Fique tranquilo! Alguns especialistas também pensaram assim e criaram ferramentas para o Instagram tornando a experiência dos usuários ainda melhor.

E existem diversas delas: para edição de imagens, para mensurar o dia a dia do seu perfil, para analisar quem está vendo suas fotos e até para transformar o perfil de sua empresa em um e-commerce.

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Confira abaixo as 10 ferramentas para o Instagram que profissionais de redes sociais usam para transformar o dia a dia de suas imagens dentro do Instagram muito mais interessante.

10 FERRAMENTAS PARA O INSTAGRAM UTILIZADAS POR PROFISSIONAIS

1. Instaorders

Com o Instaorders, você poderá transformar seu Instagram em uma loja online. Basta entrar com sua conta do Instagram para sincronizar suas imagens e cadastrar produtos e preços.

Pronto! Sua loja virtual está pronta. Os pedidos seguirão para seu e-mail, de onde você poderá gerenciá-los.

2. Postgrain

Apesar de não ser uma ferramenta oficial do Instagram, é ótima para gerenciar postagens devido a sua fácil navegabilidade.

Ela permite o agendamento dos posts, dando mais flexibilidade para você, além de ter ferramenta de edição online para retocar fotos, inserir textos e finalizar sua imagem antes de publicar ou agendar algo. Ou seja, você vai otimizar seu tempo na hora de agendar publicações e ainda ter opções de edição de imagens.

Outro benefício: é um app brasileiro, o que facilita o dia a dia de contato e suporte se necessário. É paga, mas o custo-benefício vale à pena.

3. Iconosquare

É uma das ferramentas para o Instagram mais completas, focada na gestão de perfis. Sua parte de análise de performance oferece métricas da presença da marca dentro da plataforma, ajudando a entender e crescer a audiência. Mede também a atividade dos seguidores e engajamento em relação ao perfil analisado, além de identificar quais são os mais engajados com a marca.

Mas não só isso! Você ainda poderá usá-la para responder os comentários, interagindo com seus seguidores.

4. Facebook

Se você quer fazer um anúncio dentro do Instagram, você primeiro terá que ter uma conta no Facebook. Isso porque as duas plataformas pertencem ao Facebook. Portanto, para gerenciar suas campanhas, é necessário acessar sua conta de anúncios ou o gerenciador de negócios.

São vários os formatos de anúncios e opções de mídia que você poderá escolher. Com algumas etapas simples, você pode ter o seu anúncio ativo e gerando bons resultados.

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ferramentas para Instagram

5. Flipagram

Todo mundo tem histórias pra contar. Seja por vídeo ou fotos. Com certeza sua loja ou empresa também tem. E que tal unir os dois, fotos em vídeos com uma trilha sonora? Isso é possível com o Flipagram, um app que une uma série de fotos em uma apresentação de slides dentro do Instagram.

Para quem vende uma variedade de produtos é uma forma ágil de chamar atenção. Aproveite e use o link “Explore”, onde você encontrará as hashtags que são tendências no momento e que poderão ajudar a melhorar a exibição dos seus produtos. Acesse pelo computador ou baixando o aplicativo disponível em IOS, Android e Windows Phone.

6. Repost

O Instagram não tem a opção de compartilhar uma publicação dentro do seu próprio perfil. Você só conseguirá encaminhar a alguma pessoa, como uma mensagem privada. Porém com o app Repost ficou fácil replicar o conteúdo, ainda dando créditos ao autor original do post.

Você pode usá-lo quando ver algum conteúdo que gere identificação com seu público-alvo para atrair mais seguidores. Também para aumentar exibição, caso alguém tenha feito uma publicação de um produto seu e você queira dar destaque a isso. Você pode baixá-lo na Apple Store ou Google Play.

Quais são os 3 maiores erros ao anunciar no Instagram? Clique aqui para descobrir.

7. Overgram

Disponível para iOS, o app Overgram tem uma versão gratuita que permite que você insira textos com formatos mais artísticos em suas fotos, deixando-as mais descontraídas e atraentes.

São mais de 10 tipos de fontes para serem aplicadas sobre as imagens, que após manipuladas, podem ser salvas no seu smartphone. Bem bacana para colocar frases motivacionais para inspirar seus seguidores. Para os que querem vender de uma forma mais irreverente, a ferramenta permite que você aplique preços diretamente sobre os produtos.

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8. No Crop

Se você já tentou publicar fotos no Instagram, já deve ter percebido a limitação de área que ele provoca, não deixando publicar a foto inteira. Com o No Crop, um app de edição de fotos, você conseguirá publicar suas fotos sem cortá-las!

Você ainda terá disponível recursos de girar a imagem, escolher fundos e filtros, adicionar textos com diferentes fontes e ainda inserir adesivos gratuitos para personalizar suas fotos. O app possui ótimas recomendações no Google Play.

9. Followers Insight

Ideal para descobrir quem são as pessoas que estão interagindo com sua marca e tirar insights a respeito do perfil do seu público dentro da plataforma.

Além disso, você conseguirá verificar seguidores adquiridos ou perdidos, monitorar seus seguidores leais e mandar agradecimentos para seus melhores seguidores no Instagram (ótimo para um trabalho de CRM). E o melhor: tudo isso gratuito! O app está disponível em iOS e Android.

10. FishEye

Se você é um amante de fotografia e quer destacar alguma parte de seu produto, ou mostrar algum espaço que não tenha um ângulo muito adequado para uma foto mais ampla, tente usar um aplicativo que proporcione efeito olho de peixe.

O FishEye, disponível apenas para iPhone, é uma boa opção. Além do efeito de olho de peixe (grande angular), possui filtros exclusivos, como o efeito vintage / retro, entre outros.

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O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. Se sua empresa investe no Instagram, é muito importante você ficar de olho no Instagram Insights.

Confira um guia completíssimo e aprenda a mensurar os resultados:

INSTAGRAM INSIGHTS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA MENSURAR SEUS RESULTADOS

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75 Comentários

  1. O Facebook tem a opção de agendar os posts. Quando será que vão lançar essa opção no Instagram também, né?
    É muito importante essa opção de agendar posts, facilita muito nosso trabalho no agendamento de postagens dos clientes.

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