15×2 – Episódio 15: Facebook e política com Marcos Giovanella da Prefeitura de Curitiba

Facebook | Nenhum comentário

Olá, tudo bem?

Hoje é um dia muito especial! Sabe por que? Porque chegamos à 15º edição do 15×2! 15 profissionais incríveis já passaram por aqui falando sobre os mais diversos temas. Fico muito feliz por ter alcançado essa marca e espero que cheguemos até a 150º edição (no mínimo).

Bem, para comemorar em grande estilo a 15º edição do 15×2, teremos uma entrevista TOP! Você já deve ter ouvido falar sobre o trabalho que a Prefeitura de Curitiba está realizando no Facebook, não é? Eles foram matéria na Exame, Terra, Gazeta do Povo e muitos outros veículos. Devido a esse sucesso todo, não pensei duas vezes em conversar com o Marcos Giovanella, um dos responsáveis por essa revolução na forma como a Prefeitura conversa com os cidadãos.

O Marcos é Diretor de Mídias Sociais e Internet na Prefeitura e conversou comigo sobre de onde surgiu a ideia de trazer uma linguagem mais humana, quais as barreiras e dificuldades enfrentadas e uma série de outros assuntos muito interessantes.

Resultados

Antes do vídeo, só gostaria de salientar os resultados alcançados pela Prefeitura até aqui: são mais de 168 mil fãs, mais de 206 mil usuários engajados e aumento gradativo do interesse por assuntos da cidade. Tudo isso sem anúncios, apenas com conteúdo diferenciado e adequação à linguagem do público-alvo. Mas, sobre esses pontos, o Marcos irá explicar melhor no vídeo a seguir.

E aí? Gostou da entrevista? Espero que sim! O Marcos deu uma aula de como usar o Facebook para gerar engajamento e visibilidade para uma marca, empresa e órgão público. Não é à toa que o trabalho deles vem sendo reconhecido diariamente.

336x280c

Tags:
  • 15x2
  • facebook marketing
  • Marketing
  • marketing digital
  • politica
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.