Anúncios no Google Adwords: Novidades

Google | Nenhum comentário

Os anúncios no Google Adwords passarão a contar com imagens dos produtos, assim, espera-se que os cliques e as vendas aumentem, afinal, imagens são muito mais interessantes do que simples frases.

Obviamente, depois da inserção de imagens, os anúncios no Google Adwords mudarão de nome e serão chamados de Product Listing Ads.

Para entender melhor o novo sistema de publicidade nos buscador Google pode ser visto no vídeo a seguir (em inglês):

O que muda nos anúncios do Google Adwords?

Além na mudança no visual, o Product Listing Ads terá forma de pagamento diferenciada. Ao invés do Custo Por Clique, o pagamento será feito a partir da participação nas vendas.

Em outras palavras, quando uma pessoa clicar em um anúncio e realizar a compra, o pagamento será feito a partir da divisão das receitas entre anunciante e Google.

Ainda não sei como este sistema de pagamento será, pois ele é um pouco complexo de entender.

Contudo, ao inserir este tipo de anúncio em suas páginas, o Google se aproxima do modelo de anúncios do Facebook, que oferece texto e imagem aos anunciantes.

Será uma investida contra a ascensão da rede social?

O Product Listing Ads ainda está em fase de testes, mas segundo o portal Proxxima, a empresa Capmor obteve aumento de 40% em sua CTR (Clique Trough Rate).

Vamos esperar para ver, mas é bom ficar atento às mudanças, especialmente quem anuncia nesta ferramenta.

Continue no Blog:

Você vive em dúvida se investe em anúncios no Google Adwords ou no Facebook Ads? Leia o post:

Facebook ou Adwords? COMO TER UMA EXPLOSÃO DE RESULTADOS POSITIVOS

QUER MAIS?

Quando falamos em anúncios, falamos em mídia paga, que é a publicidade que você usa para promover o seu negócio.

Além da mídia paga, costumo dizer que nós temos 3 pilares das mídias sociais, que são: mídia paga (os anúncios), mídia própria (o conteúdo que você gera) e mídia orgânica (o que as pessoas falam sobre você).

Se você quiser saber como esses 3 pilares podem ajudar você e o seu negócio nas mídias sociais, eu quero convidar você para assistir a aula Os 3 Pilares Para o Sucesso nas Redes Sociais.

cursos pilares para o sucesso em midias digitais - anúncios no google adwords

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.