Como uma papelaria cresceu 2 vezes ao usar o Facebook

 Em Casos de sucesso

Mariana Nunes é proprietária da La Papeterie, uma papelaria online. Depois que começou a entender as estratégias para ter sucesso com o Facebook, aplicou na sua página e como resultado cresceu 2 vezes mais.

Os Resultados Alcançados

  • Faturamento batendo o teto máximo do MEI (Microempreendedor Individual);
  • Crescimento 2x maior em dois anos, depois do treinamento Facebook Essencial;
  • Maior qualidade de vida, tanto na parte pessoal e quanto na profissional;
  • Também conseguiu 20 mil seguidores no Instagram.

A História: A La Papeterie 

A La Papeterie é uma loja online que surgiu com o objetivo de alegrar ainda mais a vida de pessoas que são apaixonadas pelos objetos delicados que existem nas papelarias.

Criada em julho de 2012, a empresa vende de lapiseiras à canecas e agora começa a investir em sua marca própria de produtos.

Mariana Nunes, proprietária da La Papeterie, mora em Jundiaí, São Paulo, e aos 27 anos já é uma empresária de sucesso no seu mercado.

Sua história com a papelaria começou em 2012, quando fazia planos para casar e o seu salário como professora não era o suficiente para cobrir as despesas.

Foi aí, que investiu em alguns materiais e a gaveta do seu quarto se tornou o primeiro indício do seu novo negócio. Durante dois anos, a La Papeterie foi um hobby para a Mariana.

“O investimento começou a gerar retorno e então ampliamos a oferta de produtos, mas ainda levávamos a loja quase como um hobby, indo aos Correios na hora do almoço e tocando as coisas como podíamos”. Mariana Nunes

Em 2014, devido ao stress e ao dia a dia da sala de aula, Mariana foi diagnosticada com enxaqueca crônica. E para não piorar a doença, decidiu abrir mão de sua carreira como professora e investiu no seu hobby.

“Naquela época eu trabalhava como professora concursada, porém o stress e o dia a dia da sala de aula só fazia com que minha doença piorasse e então eu decidi abrir mão da carreira, do diploma e da pós graduação em Letras para trabalhar de casa e fazer da La Papeterie minha principal fonte de renda”. Mariana Nunes

O Desafio: Uma Nova Área

Como estava começando em uma nova área, sem formação nenhuma e conhecimento técnico sobre como administrar um negócio, Mariana viu que estava com um grande desafio em suas mãos: Começar um Negócio do Zero!

A Solução: Cresceu 2 vezes com o Facebook

A partir do momento que percebeu que precisava conhecer mais sobre o mundo do empreendedorismo, Mariana resolveu investir em conhecimento na área.

Então, conheceu o treinamento Facebook Essencial da Camila Porto, e se inscreveu para participar. Segundo ela, logo no início se surpreendeu com o conteúdo das aulas.

Isso porque, nessas primeiras aulas a Camila Porto foca em ensinar conceitos de construção de marca e público-alvo, o que ajuda muitos empreendedores à conhecer ainda mais seus negócios e consolidar posicionamentos.

Mariana, começou a aplicar tudo o que ia aprendendo. Hoje, sua página no Facebook já tem mais de 7 mil fãs e um conteúdo bastante interessante para os seguidores e fãs da marca.

Além disso, quando o assunto é faturamento e crescimento, a empresa cresceu 2 vezes mais em dois anos, depois do Facebook Essencial.

O Instagram, empresa que faz parte do Facebook, também bombou com as estratégias do treinamento, conseguiu mais de 20 mil seguidores.

blog_camila-porto_instagram_cresceu 2 vezes-Como uma papelaria cresceu 2 vezes ao usar o Facebook

Para o próximo ano, a Mariana irá dar um grande passo: sairá do status de Microempreendedor Individual (MEI). O motivo para essa etapa se encerrar, se deve ao faturamento da empresa já estar atingindo o teto máximo para a categoria.

O crescimento da La Papeterie foi incrível nestes últimos dois anos, veja só os resultados:
  • Faturamento batendo o teto máximo do MEI (Microempreendedor Individual);
  • Crescimento 2x maior em dois anos, depois do treinamento Facebook Essencial;
  • Maior qualidade de vida, tanto na parte pessoal e quanto na profissional;
  • Também conseguiu 20 mil seguidores no Instagram.

“Adquiri o curso da Camila Porto para me aprofundar no Facebook e já nos primeiros módulos fui surpreendida por um conteúdo muito importante para a consolidação do negócio! Depois de ter feito o curso e investido mais em conhecimento nesta área posso dizer que a La Papeterie cresceu o dobro nestes últimos dois anos! Este ano será nosso último ano como MEI, pois nosso faturamento já está batendo o teto máximo e estamos com muitos planos para 2017!” Mariana Nunes

Continue no Blog:

Você também quer fazer como Mariana que cresceu 2 vezes usando o Facebook?

Hoje em dia, ter uma página e saber como anunciar no Facebook, são elementos essenciais para qualquer negócio ter esse sucesso. Leia o post:

Como Anunciar no Facebook – Guia Para Iniciantes

QUER MAIS?

Assim como a Mariana que começou um negócio do zero e cresceu 2 vezes ao usar o Facebook. Você também pode ter os mesmos resultados.

Conheça o Facebook Essencial, um acelerador de resultados que vai ensinar você como usar os 3 passos essenciais para o sucesso no Facebook 🙂

Você irá aprender a transformar fãs em clientes, aumentar suas vendas em até 5x e dominar seu mercado (seja você um iniciante ou um empreendedor experiente).

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário