Quanto custam os anúncios no Facebook? Guia de Orçamento para Pequenas Empresas

 Em Facebook

Você está pensando em anunciar no Facebook, mas a dúvida sobre o quanto custam os anúncios no Facebook está dominando os seus pensamentos e impedindo que você comece?

Isso é normal. Muitas pessoas têm essa mesma dúvida.

Porém, o que ninguém sabe é que escolher o valor perfeito para anunciar pode ser mais simples do que se imagina. Nesse primeiro momento, não envolve grandes verbas de marketing ou valores na casa dos milhões de reais.

Para começar, você deve fazer uma pergunta simples para você mesmo:

Quanto eu posso gastar?

Eu poderia vir aqui e falar para você: comece investindo cem reais ou mil reais, mas se você não tivesse esse dinheiro, o meu conselho seria descartável.

Quando você começar a pensar em investir em anúncios no Facebook, escolha um valor que não vá prejudicar o andamento do seu negócio.

Um valor que, caso o seu anúncio não traga resultados, não vá comprometer a saúde financeira da sua empresa. Estamos combinados?

Quanto custam os anúncios no Facebook?

Uma resposta rápida para você seria: 10 reais por dia.

Isso mesmo! Você pode começar com 10 reais por dia, esse é o valor mínimo diário que você pode investir em um anúncio do Facebook.

E o mais legal é que mesmo que você coloque no gerenciador de anúncios que deseja investir 10 reais por dia, não significa que ele realmente vá gastar todo o orçamento diário.

O Facebook entrega os seus anúncios de uma maneira inteligente, e quanto melhor for o seu anúncio, mais barato pode custar o clique nele.

Comece testando as melhores publicações da sua página. Impulsione elas por alguns dias, e teste:

  • o público segmentado;
  • os interesses;
  • os locais ou raio de distância que mais funcionam.

Depois, monte uma estratégia para entrar com tudo no mundo dos anunciantes do Facebook.

Criei um Guia de Orçamento para Pequenas Empresas que pode ajudar você com tudo isso, principalmente com a sua dúvida de quanto custam os anúncios no Facebook!

Guia de Orçamento para Pequenas Empresas

Para começar, preciso apresentar para você o funil AIDA ou funil de vendas.

Ele é uma importante ferramenta para quem quer aumentar os seus resultados em vendas, seja com uma equipe de vendedores ou estratégias no Facebook, Google e outras plataformas.

Com o funil, você entende qual é o caminho que o seu cliente faz para fechar uma compra. Ele funciona assim:

No topo desse funil, estão as pessoas com o interesse de contratar um serviço ou comprar um produto, porém, ainda não sabem qual marca devem escolher.

No meio desse funil, estão as pessoas que já conhecem a sua marca e também os seus concorrentes. Elas já estudaram mais sobre o assunto e estão decidindo qual empresa tem o melhor negócio.

No fundo do funil, estão as pessoas que precisam apenas de um “empurrãozinho” para fechar a compra. Muitas vezes bônus ou os conteúdos do seu site e da sua página do Facebook podem ser esse “empurrãozinho”, pois geram valor na vida delas.

Quanto custam os anúncios no Facebook? Guia de Orçamento para Pequenas Empresas

Então, vamos fazer um exercício prático!

Digamos que você tem uma verba mensal de 300 reais para gastar em anúncios.

Como você pode dividir essa verba dentro das etapas do funil de vendas? Quanto custam os anúncios no Facebook em cada etapa do funil? É isso que vou mostrar:

ATENÇÃO

Nesta etapa, você vai usar estratégias para chamar a atenção de pessoas que estejam interessadas no seu trabalho.

É uma etapa que exige uma segmentação mais ampla (mas sempre focada na sua persona!), porque você precisa atrair pessoas para a sua página do Facebook. E quando a segmentação é mais ampla, ela exige um pouco mais de investimento.

Então, destes 300 reais que você tem para o mês, foque em torno de 195 reais para essa primeira etapa e promova suas publicações. Vídeos, imagens, textos… tudo conta!

Quanto custam os anúncios no Facebook? Guia de Orçamento para Pequenas Empresas

INTERESSE

Na etapa de interesse, você vai começar a engajar os seus fãs!

Essas pessoas estão procurando por serviços que o seu negócio oferece e é provável que elas sigam a sua página e também a página de concorrentes.

Quando você começa a aparecer com frequência para elas e ainda oferecendo um conteúdo relevante, sua marca vai começar a ficar familiar e cada dia mais valorizada para cada pessoa.

Separe em torno de 60 reais para esses conteúdos.

Quanto custam os anúncios no Facebook? Guia de Orçamento para Pequenas Empresas

DESEJO

Aqui o funil já está ficando menor. E para despertar o desejo de fechar a compra do seu produto, é muito legal que você ofereça:

  • Bônus;
  • Descontos;
  • Ofertas.

Lembrando que você tem um orçamento total de 300 reais para o mês, para esses anúncios você pode separar uma quantia próxima de 30 reais.

Importante: não esqueça que a segmentação é essencial nesta fase. Ok?

Quanto custam os anúncios no Facebook? Guia de Orçamento para Pequenas Empresas

AÇÃO

Na última fase a pessoa já está praticamente decidida a comprar o seu produto. Apenas algum detalhe pode estar impedindo isso!

Da sua verba total, separe 15 reais para gastar com esses anúncios.

Faça anúncios que coloquem urgência no fechamento da compra, como:

  • Últimas horas para comprar!
  • Último dia para garantir um bônus!

Quanto custam os anúncios no Facebook? Guia de Orçamento para Pequenas Empresas

Dica da Camila:

Nessa hora, o uso de gatilhos mentais em seus anúncios pode ajudar muito.

Para ajudar você a aumentar as vendas usando os gatilhos mentais, baixe meu Guia para Vendas: 5 gatilhos mentais que você deveria estar usando:

Se você ainda tem alguma dúvida em quanto custam os anúncios no Facebook preste atenção nisso: há alguns dias, gravei um vídeo explicando como você pode definir um orçamento para o seu negócio. 

Ele vai ajudar você a entender quais são as três formas básicas de escolher o quanto investir em Facebook Ads.

Assista ao Vídeo:

 

No meu treinamento, o Facebook Essencial, dou uma aula completa sobre como você pode usar o Funil de Vendas no seu negócio, seja qual for o seu nicho de mercado.

Então, se você quiser aprofundar ainda mais o seu conhecimento clique aqui e conheça o meu treinamento.

CONTINUE NO BLOG:

Se você tem uma página no Facebook provavelmente já categorizou ela, pois é um dos primeiros passos durante a criação da fanpage.

Mas, você sabe qual é a melhor categoria para a página do Facebook do seu negócio?

Leia agora o texto:

COMO ESCOLHER A MELHOR CATEGORIA PARA A PÁGINA DO FACEBOOK

QUER MAIS?

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8 comentários
  • Alex
    Responder

    Olá Camila,
    Mas como saber cada fase? Eu iniciei na atencao e depois qual o fator que uso para saber avancar para a próxima fase? Faço uma análise de tempo?

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Alex.

      Essas fases precisam estar ativas à todo momento, já que todos os dias podem ter novas pessoas entrando no seu funil 🙂

      A ideia é que você crie o que determina cada etapa, como no exemplo:

      Atenção: você leva as pessoas para serem seus fãs.
      Interesse: elas já são seus fãs no Facebook, então elas vão receber conteúdos de interesse.
      Desejo: quem sabe em um desses conteúdos, elas deixaram um contato. Então, nessa etapa você oferece outro tipo de conteúdo específico para elas.
      Ação: fechamento da venda!

  • Rodrigo Miranda
    Responder

    Camila, uma dúvida que tenho e vi que você cita no post: “Comece testando suas melhores publicações… ” posso entender que é possível usar postagens criadas a tempos atrás, tipo 3 meses ou mais, o facebook irá entregar esse conteúdo mesmo anteriores? E você considera prudente impulsionar uma publicação que já tenha sido promovida a tempos atrás?

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Rodrigo.

      Pode considerar usar postagens mais antigas sim 🙂
      Desde que elas estejam atualizadas para o momento atual e ainda façam sentido para a sua audiência.

      Abraço.

  • Solange
    Responder

    Qual o prazo ideal para impulsionar um anúncio, qtos dias deve durar uma campanha?

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Solange.

      Tudo depende da sua estratégia.
      Por exemplo: digamos que você vai lançar um novo produto. Quem sabe, com um mês de antecedência você já pode estar criando uma campanha teaser e depois do lançamento uma campanha para vendas.

      E aí você decide qual será o prazo que o seu negócio precisa para vender.
      Faça testes!! Eles são muito importantes 😉

  • Vagner Luiz
    Responder

    Oi Camile e Camila =D

    No botão “anuncie seu negócio” existem 4 opções:
    Promova o seu botão fale conosco;
    Obter mais visitantes para o site;
    Promover sua página ;
    Compartilhar página com amigos.

    Qual a diferença entre as 3 primeiras?
    E qual a diferença entre essas opções e impulsionar uma publicação?
    Qual funciona melhor?

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Vagner.

      Cada um desses tipos de anúncio tem um objetivo diferente:

      Promova o seu botão fale conosco > promove o seu contato disponibilizado na página. Telefone, Cadastro ou outra opção que você tenha ativado.
      Obter mais visitantes para o site > promove o seu site dentro do Facebook.
      Promover sua página > promove a sua página mesmo, com o objetivo de gerar mais tráfego e curtidas.

      Impulsionar é quando você já tem uma publicação na página e deseja alcançar mais pessoas com ela.
      Essas outras opções são tipos de anúncio.

      Veja mais sobre isso aqui > https://www.camilaporto.com.br/2016/10/06/como-anunciar-no-facebook/

      Não tenho como te dizer qual funciona melhor. Tudo depende do seu objetivo e do momento do seu negócio.
      Abraço.

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