Botão de foguete no Facebook: conheça o novo feed da rede social

 Em Facebook

Você já se deparou com um botão de foguete no Facebook? Se ainda não, calma que eu te explico: esse é um recurso Beta da rede social que surgiu no aplicativo para Android e iOS. No Android, ele aparece na parte superior da tela do celular. No iOS, na parte inferior.

Por ser uma versão de testes, a função não foi liberada para todos os usuários até o momento. Mas fica tranquilo que já já esse foguetinho mágico pode surgir para você.

Botão de foguete no Facebook

Botão de foguete no Facebook

Esse botão é uma nova funcionalidade que cria um feed secundário para seu perfil pessoal no Facebook.

Você continua recebendo os conteúdos de amigos, de grupos e de página que segue no feed principal normalmente. Porém, esse feed do foguete mostra conteúdos parecidos com os que você segue, mas de páginas que você ainda não curte ou não conhece.

E não pense que as sugestões são feitas de maneira aleatória: o algoritmo do Facebook sabe identificar bem os gostos pessoais nessas recomendações, usando, inclusive, sua localização para sugerir posts da sua região.

Botão de foguete no Facebook

Essa é uma forma de receber mais conteúdo semelhante com os que você gosta e passar mais tempo na rede social, expandindo o alcance do Facebook como ferramenta para marketing digital, já que a tendência é que surjam ali conteúdos patrocinados que possam impactar os usuários.

Já vi isso antes

O Instagram possui um recurso muito parecido com esse do foguete, que é a lupa. Quando tocamos nela no Instagram, vemos um monte de imagens de postagens semelhantes com aquelas que mais nos interessam.

A função Moments, do Twitter, também segue essa linha, pois apresenta postagens de assuntos mais comentado naquele determinado momento.

Agora conta pra mim: você já está com essa função disponível no seu app do Facebook? Se sim, o que tem achado das sugestões e recomendações?

Continue no blog

Outra novidade do Facebook que agradou muita gente é a função de Stories. Ela ainda não está disponível para páginas, apenas para perfis pessoais, mas você já pode começar desde já a se antenar com a ferramenta e usá-la em seu negócio. Confira minhas dicas aqui:

FACEBOOK STORIES: COMO VOCÊ PODE USAR PARA PROMOVER O SEU NEGÓCIO

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

banner-final-Capa-Mobile
Artigos Relacionados

Deixe um Comentário