Dia dos Namorados no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

 Em Facebook

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil e até no mundo. As marcas, além de espalhar o amor, precisam usar as redes sociais para aumentar as vendas e promover o seu negócio. Mas como aproveitar o Dia dos Namorados no Facebook e Instagram?

Segundo pesquisa da Fecomércio, em 2016, foi faturado 40 bilhões na semana do Dia dos Namorados, e este ano a expectativa de crescimento de vendas é de 2 a 3%.

Restaurantes, lojas de roupas, lojas de calçados, acessórios, canecarias e muitos outros segmentos podem aproveitar todo esse cenário para usar o Facebook para encontrar o seu público-alvo.

Há várias maneiras de encontrar o seu público-alvo e se destacar dos seus concorrentes nas redes sociais, e vou mostrar algumas delas aqui neste post.

DIA DOS NAMORADOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Nesta data especial, se inspire no que as pessoas falam para criar publicações que realmente interessem à elas.

Falar sobre encontros, viagens, joias e chocolates são extremamente relevantes para o seu negócio. Dá uma olhada no infográfico que o Facebook preparou com diversos insights para o seu negócio:

Dia dos Namorados no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio Imagem: Facebook para Empresas

Prepare promoções especiais

Promoções para o Dia dos Namorados sempre chamam a atenção.

Afinal, os casais estão dispostos a gastar com presentes para o seu parceiro, mas dar uma economizada ou ganhar algo a mais da loja, não é nada ruim.

Então, faça promoções no dia dos namorados e divulgue elas com antecedência. Para que as pessoas se preparem para escolher o seu negócio na hora de fechar uma compra.

Dicas de promoções para o dia dos namorados:
  • Ofereça brindes aos seus clientes;
  • Faça ofertas dos produtos mais procurados;
  • Crie sorteios no Facebook ou no Instagram;
  • Dê descontos para quem curte a sua página ou faz um check-in.

O time de futebol Chapecoense, time do interior de Santa Catarina, criou uma promoção para presentear o casal que ama futebol.

As pessoas tinham que criar frases de até 140 caracteres, contendo as palavras: dia dos namorados, amor e Chapecoense. Com essa promoção eles receberam vários comentários, compartilhamentos e curtidas.

Dia dos Namorados no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

Crie anúncios no Facebook

Anunciar é extremamente importante para qualquer negócio. Isso porque, com cada vez mais páginas e pessoas dentro do Facebook, mais difícil fica para o seu negócio aparecer de maneira orgânica para as pessoas.

Por isso, para destacar mais as suas publicações e alcançar potenciais clientes do seu negócio neste dia dos namorados, a dica é: anuncie no Facebook.

Mas… e quanto gastar?

Eu poderia vir aqui e falar: comece investindo cem reais ou mil reais, mas se você não tivesse esse dinheiro, o meu conselho não valeria. Então, fiz um guia de orçamento para pequenas e médias empresas que pode ajudar você com está questão.

O importante neste momento é você saber que anunciando você pode:

  • Segmentar pessoas separando por produtos de interesse;
  • Atingir pessoas que estão em um raio próximo da sua loja física;
  • Segmentar pessoas por renda. Com alto, médio ou baixo poder aquisitivo;
  • Encontrar pessoas dispostas à ir até o seu restaurante;
  • Criar cupons de desconto para a pessoa retirar na loja;
  • Criar uma vitrine de produtos com o Collection do Facebook.

São diversas opções de anúncios que você pode criar e fazer o seu negócio bombar nesta data comemorativa.

Dica da Camila:

Crie expectativa nas pessoas com seus anúncios! Olha só o que o Outback fez:

A empresa criou uma publicação com uma imagem chamativa e gerou expectativa de uma grande promoção de vinhos para o Dia dos Namorados.

Foram mais de 1.300 comentários, 541 compartilhamentos e 20 mil curtidas.

Dia dos Namorados no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

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