Os 3 maiores erros ao anunciar no Instagram

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Os 3 maiores erros ao anunciar no Instagram

O Instagram recentemente anunciou um grande marco: 200 mil anunciantes já usaram a plataforma para publicar mensagens da suas marcas de maneira paga desde a inauguração da modalidade de anúncios em Setembro de 2015. Lojistas on-line (e-commerce) estão vendo grande valor no aplicativo de compartilhamento de fotos, no entanto cada a concorrência cresce, o que torna mais importante do que nunca manter elevados os padrões quando falamos em criatividade e engajamento.

Se você está querendo gerar vendas e aumentar seu faturamento com o Instagram, listamos 3 erros  que você NÃO deve cometer:

1. Esquecer do CTA (chamada para a ação)

erros ao anunciar no instagram

Você está exibindo anúncios de resposta direta porque você quer levar o público a tomar uma ação específica (como um registro de e-mail, comprar algo, um pedido de informações, orçamentos etc). Isso significa que, para ter resultados e parar de desperdiçar dinheiro, você precisa ter isso em mente quando for criar tais anúncios. E por incrível que pareça, muita gente esquece de falar para o usuário o que se espera dele!

O que fazer?

Estimule os usuários a tomar a ação desejada de maneira clara e objetiva, de preferência explicando os próximos passos.

2. Ignorar as Boas Práticas

erros ao anunciar no instagram

Existem vários erros no exemplo acima:

  1. O espaço para o texto do anúncio foi completamente consumido por uma URL que não se pode clicar;
  2. A sobreposição de texto revela pouco sobre o produto, serviço ou marca;
  3. O “desenho” (clipart) não combina com o estilo do conteúdo orgânico do Instagram (fotos), fazendo com que o conteúdo se destaque por razões erradas.
O que fazer?

Defina uma linha criativa para gerar identidade de marca e garantir que seus anúncios funcionem na plataforma. Tente uma abordagem do tipo “mostre, não diga”. Em uma plataforma baseada em imagens como o Instagram, fotos com alta qualidade sempre falam mais alto que palavras (mas evite usar fotos de banco de imagens que sejam muito “fakes”. Tente ser o mais autêntico a natural. O usuário de Instagram quer ver o “dia a dia” da marca, e não anúncios).

3. Copiar/Colar

erros ao anunciar no instagram

No exemplo acima, alguém transformou um panfleto para um evento em um anúncio no Instagram. Esta abordagem não funciona por vários motivos:

  1. Não é nenhum ponto focal no anúncio (lembre-se de ter sempre apenas 1 elemento principal na foto);
  2. A imagem tem mais de 20% de texto, violando as regras de anúncios do Instagram. Para saber mais sobre isso, clique aqui;
  3. O texto colocado dessa forma tão pequena não teria leitura, especialmente porque será visto em um aplicativo dentro de um celular.
O que fazer?

É muito simples adaptar anúncios de outros canais (principalmente do Facebook, uma vez que você pode publicar direto do seu Gerenciador de Anúncios tanto em sua página quanto em seu perfil do Instagram). Mas a primeira pergunta que você deve se fazer é: “Será que este conteúdo faz sentido dentro do Instagram?”. Se a resposta for “não”, tente basear seu anúncio em elementos estéticos mais comuns na plataforma. Um bom começo seria examinar o conteúdo de “Instagrammers” populares para o seu público, então você será capaz de entender como falar com os usuários de acordo com seus gostos e interesses. Lembre-se que as pessoas se comportam totalmente diferente dentro de cada rede social.

Fonte: Nanigans

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