4 aplicativos gratuitos para legendar vídeos

Marketing de conteúdo | Nenhum comentário

Com o crescente do celular, a sua empresa está literalmente na palma da mão do cliente, onde quer que ele estiver.

Por isso, produzir conteúdos com legendas para as redes sociais é essencial para o seu produto ou serviço se destacar dos concorrentes e chamar a atenção da sua audiência.

Você sabia que cerca de 85% dos videos são visualizados sem áudio?

Que atire a primeira pedra quem nunca pulou um Stories ou passou reto naquele vídeo da timeline do Facebook porque não se interessou pelo assunto. Seja por estar em um lugar onde não é possível ativar o som do vídeo, ou até mesmo sem os fones de ouvido.

Quando você coloca legenda nos seus videos, além de aumentar o engajamento e retenção, você torna seu conteúdo inclusivo para as pessoas com deficiência auditiva, por exemplo.

Então, que tal aprender a legendar videos e ganhar a atenção dos seus seguidores por mais tempo?

Melhores aplicativos para legendar vídeos

Separamos 4 programas gratuitos para legendar videos que funcionam tanto no Android, quanto no iOS:

1. AutoCap

Ele não é um editor com outros recursos, mas é o único dessa lista que faz a transcrição do áudio do seu video. Com o AutoCap, é possível gravar um vídeo na hora ou escolher um da galeria do seu celular, que tenha até 5 minutos.

O uso dele é mais simples, apesar de ser em inglês. Ao adicionar o vídeo, basta escolher a língua (Português Brazil) que ele mesmo cria automaticamente a legenda. Caso haja algum erro, basta editar manualmente.

Se você quiser salvar o arquivo sem marca d’água, o AutoCap dispõe de 2 planos: mensal ou anual.

Faca o download:

AutoCap para iOS
AutoCap para Android (não está disponível para todos os modelos de celulares Android, então verifique a compatibilidade)

2. InShot

Por ter vários recursos gratuitos, é o aplicativo de edição de vídeos mais indicado para quem produz conteúdos na internet. O que o fez estar entre os primeiros da nossa lista, é por ser todo em português e um dos mais completos.

Além disso, outra grande vantagem é que ao salvar seus videos ou fotos editadas, o app não coloca marca d’água, já que são exibidos anúncios no final do processo.

A parte de colocar legenda no video é feita de forma manual e você pode escolher a fonte e fundo. Ele também adiciona músicas e faz ajustes de velocidade de reprodução.

O InShot conta também com filtros, molduras e opção de gravação de voz, funcionalidade muito utilizada atualmente para gravar videos narrados.

Caso queira adquirir a versão Pro, ele possui 3 planos: mensal, anual e compra única.

Faca o download:

InShot para iOS
InShot para Android

3. VideoShow

É um ótimo aplicativo para editar vídeo em diversos formatos em português. Nele, ainda é possível fazer gifs de até 10s e extrair áudios gratuitamente.

Assim como o InShot, você vai precisar adicionar legenda no vídeo manualmente, seja ele gravado na hora ou escolhido da galeria do seu celular.

O app ainda disponibiliza centenas de temas e filtros.

Caso não queira visualizar vários anúncios, exportar arquivos com a marca d’água, além de outros recursos, o VideoShow possui um plano VIP mensal e anual.

Faca o download:

VideoShow para iOS
VideoShow para Android

4. Movavi Clips

O Movavi Clips está nessa lista de aplicativos para legendar vídeos porque tem uma versão que pode ser instalada no computador, além de funcionar tanto no Android quanto no iOS.

Ele possui recursos gratuitos, mas são um tanto quanto limitados se o compararmos com o InShot, por exemplo.

Outra desvantagem é que, apesar de ser bem intuitivo, é todo em inglês.

Ele não permite escolher o tempo de exposição da legenda. Então a nossa dica é que o vídeo seja recortado antes de inserir os textos.

Há ainda as opções de salvar o arquivo no celular ou compartilhar direto no YouTube, Facebook ou Instagram. Porém, a menos que você compre a licença permanente ou assine um dos planos (mensal ou anual), o app colocará uma grande marca d’água.

Faca o download:

Movavi Clips para iOS
Movavi Clips para Android

Dica: não use videos que não são seus

A internet não é terra de ninguém. Ao usar videos para promover a sua empresa, é necessário que eles sejam de sua autoria ou que você tenha a licença. Caso contrário, você correrá o risco de ter sua conta bloqueada ou até banida das redes sociais.

Existe uma série de bancos de vídeos gratuitos que fornecem conteúdos com direitos autorais liberados para usar em seus projetos.

Acesse nosso top banco de vídeos gratuitos aqui.


E aí, você já costuma legendar seus videos nas redes sociais?

Quais aplicativos para adicionar legenda nos indica? Deixe nos comentários as suas sugestões.

Tags:
  • social sell
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.