7 Dicas Para Vender Bem Pelo Facebook na Black Friday!

Venda mais | Nenhum comentário

Oi, tudo bem?

Tenho recebido muitas perguntas sobre como usar a página no Facebook para atingir o público interessado nas promoções da Black Friday. Por isso, decidi dividir as dicas mais importantes que pensei para quem quer vender online:

1-Crie engajamento com antecedência

A primeira coisa que me vem à mente é que, acima de tudo, uma loja online precisa criar engajamento no Facebook , e por isso um e-commerce que quer aumentar as vendas precisa se preparar com antecedência para este dia: pelo menos 15 dias antes a empresa já precisa preparar o consumidor a se organizar para ter dinheiro na data. Isso já evitaria o problema da promoção em cima da hora. Vale lembrar que como a Black Friday cai no fim do mês, muitas pessoas podem não ter dinheiro para fazer compras, caso não tenham se lembrado de reservar uma quantia para a data.

2- Faça competições ou promova enquetes

Entre as diversas possibilidades de conteúdo que a empresa pode produzir para conquistar engajamento, uma das possibilidades é fazer pesquisas com os clientes. Por exemplo: elas podem perguntar quais itens as pessoas gostariam de ver com preço baixo, ou fazer competições de qual produto merece mais desconto.

3- Faça ofertas com qualidade!

Não preciso nem dizer, né? As promoções precisam ser de verdade, e não a famosa “black fraude”. Hoje os consumidores estão organizados para denunciar lojas que fazem isso e não pega nada bem para nenhum negócio ser visto como enganador. É importante evitar colocar na promoção apenas os produtos “encalhados”.

4- Aproveite para fazer upsell

A concorrência é grande neste período e é fundamental ter itens desejados à venda, e com eles a loja pode trabalhar com upsell, estratégia de venda que propõe um segundo produto ou serviço oferecido – como, por exemplo, sugerir um fone de ouvido especial para quem acabou de comprar um smartphone.

5- Anuncie para segmentos específicos

É claro que você vai precisar preparar ações impulsionadas no Facebook. Sugiro que se anuncie durante todo o período, incluindo as horas finais do dia anterior, para que o público já comece a ser impactado. Outra coisa importante para o caso de um e-commerce pequeno é segmentar campanhas de anúncios para as pessoas que seguem as páginas das grandes lojas: é só segmentar o anúncio! É uma forma de atingir o público com mais competitividade.

6- Prepare-se: nem todo feedback é positivo

Mesmo que a loja ofereça bons preços, nas redes sociais estamos sempre sujeitos a receber comentários negativos. Se isso acontecer, a empresa deve tentar mostrar que está fazendo o máximo para dar oportunidades para o cliente. Além disso, é comum as pessoas pedirem mais desconto, por isso é bom pensar em oferecer algum bônus, um mimo que tenha baixo custo e que ofereça ao cliente uma vantagem a mais para comprar, caso apenas o preço não baste.

7- Faça o balanço das vendas e valorize o engajamento

Caso as vendas da Black Friday não sejam muito positivas, o primeiro passo é analisar o motivo: foi por preço mais baixo do concorrente, por falha na comunicação ou algum outro? Independente da análise, não desvalorize o engajamento conquistado com a data. Continue o relacionamento e a geração de valor com as pessoas para que elas comprem em outra oportunidade. Isso vai acontecer se a empresa souber manter o engajamento com as pessoas.

Como isso se aplica ao seu negócio?

Se você ficou interessado por essas possibilidades para o seu negócio, sem dúvida você está em busca de melhores resultados para ele. Se este é seu caso, conheça o meu treinamento Facebook Ads 2.0.

Um treinamento online, em vídeos, que levará sua empresa a aproveitar todo o potencial do Facebook para atrair clientes.

Clique na imagem abaixo e saiba como começar HOJE a transformar seu negócio com o Facebook.

curso-fb-ads-white--250x250

Tags:
  • Black Friday
  • facebook
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.