A molecada e a Internet no Brasil: o que atrai os jovens online

Redes Sociais | Nenhum comentário

Olhar para as futuras gerações é essencial para traçar estratégias e ações para se atuar nos próximos anos. Por isso, pesquisas que envolvem comportamento são muito importantes para qualquer empresário, especialmente para quem trabalha com web.

Um grande problema das pesquisas de comportamento é que, em sua maioria, elas abordam o comportamento de jovens dos EUA ou Europa. Por isso, adaptar tendências a um mercado tão distinto quanto o brasileiro é difícil e passível de equívocos.

O jovem brasileiro

Uma pesquisa divulgada pela Navegg, empresa do Grupo Buscapé que trabalha com marketing comportamental, revelou o comportamento dos jovens brasileiros dos 0 aos 17 anos. Esta é uma fatia muito interessante do grupo de usuários da internet no Brasil, pois é a chamada “geração digital”, os jovens que já nasceram conectados.

Como o jovem se comporta

Com uma base de dados de 3.347.500 pessoas avaliadas anonimamente, a Navegg chegou às seguintes conclusões:

  • 46,5% são meninos e 53,4% são meninas;
  • O conteúdo que mais desperta o interesse desses jovens são: entretenimento (25%), internet (25%), Games (22%), educação (13%), diversão (11%), compras (4%), esportes (2%), tecnologia (2%), beleza (1%) e comidas e bebidas (0,5%).
  • Já no que diz respeito a produtos, DVDs, CDs e Livros assumem a ponta das preferências dos mais jovens internautas.

Apesar de a pesquisa levar em consideração o interesse em produtos, segundo a Navegg “jovens menores de 18 anos ainda não têm o hábito de comprar pela internet por não possuir um meio de pagamento próprio. Além disso, apesar de buscarem informações sobre os produtos na internet, eles não costumam consultar comparadores de preços, a principal fonte de informações sobre intenção de compra para a Navegg”.

Confira a seguir o gráfico produzido pela Navegg para apresentação dos resultados:

Fonte: Navegg

Sem dúvida, entender o comportamento e preferências desses jovens é muito importante não só apenas para as vendas, mas sim, para conhecer melhor esta geração que tem a internet como ferramenta cotidiana.

Para saber mais, acesse o post original no site da Navegg

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.