Facebook anuncia nova opção de compra para anúncios

Facebook | Nenhum comentário

O Facebook acaba de anunciar uma nova opção de compra para anúncios: 100% de impressões de visualização.

FACEBOOK ANUNCIA NOVA OPÇÃO DE COMPRA PARA ANÚNCIOS

Segundo a empresa, “…para dar aos anunciantes mais escolha e controle, nós criamos uma nova opção que permite que a compra de 100% de impressões de visualização no Facebook. Com essa opção de compra, o anunciante pagará por impressões de anúncios em que o anúncio inteiro, de cima a baixo, passou pela tela de uma pessoa no Feed de Notícias.

nova opção anúncio facebook

Essa nova opção estará disponível para todos os tipo de veiculação de anúncios no Feed de Notícias, incluindo texto, foto, link e anúncios de vídeo.”

Além disso, agora os anúncios em vídeos serão auditados por uma empresa independente de análise de anúncios, a Moat. Dessa forma, a relação entre o Facebook e os anunciantes ganha mais um grau de confiabilidade.

O que isso quer dizer?

Na prática, significa que sempre que o usuário passar pelo anúncio inteiro, mesmo que não tenha clicado ou interagido com a publicação, será contabilizada uma “impressão de visualização”. A diferença é que agora você só será cobrado se o usuário visualizar 100% do anúncio. Ou seja: se carregar somente metade do anúncio, a impressão não será contabilizada.

Qual é a diferença entre uma impressão “exibida” e uma impressão “visualizada”?

Se um anúncio for exibido, significa que foi solicitado que o sistema veiculasse o anúncio. Apenas com a exibição, os veículos de mídia já taxam o anunciante considerando que o anúncio já é considerado um sucesso. O que acontece na sequência é incerto. Um anúncio pode aparecer em algum lugar em que é visto por muitas pessoas, como o topo da página inicial de um site, ou ele pode ser exibido sem ser visto por ninguém.

Por exemplo, um anúncio pode aparecer na parte inferior do um site (sendo necessário rolar a tela) ou uma pessoa pode visitar um site e, logo em seguida, sair dele, antes que o anúncio tenha sido apresentado por completo. No Facebook o anunciante poderá ser cobrado por CPM (1000 impressões, mesmo que o anúncio não apareça por completo) e agora 100% das impressão de visualização (quando aparece por completo no navegador/tela do usuário).

Para ler o aviso completo divulgado pelo Facebook, clique aqui.

Fonte: Facebook para Empresas

Facebook Essencial Camila Porto

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.