App para Stories: 11 ferramentas para editar fotos e vídeos

Instagram | 31 Comentários

Está procurando um bom app para Stories? Selecionamos 11 aplicativos super completos que vão te ajudar na edição de fotos e vídeos

Com a popularização dos vídeos curtos no Instagram, é cada vez mais comum encontrar pessoas que estejam em busca de um bom app para Stories.

O Stories do Instagram vem ganhando cada vez mais espaço. Tanto que muitas pessoas têm deixado de lado as postagens normais e apostado no Stories, pois ele privilegia o que acontece agora e mantém o conteúdo no ar apenas um tempo determinado.

Isso significa que, para se destacar e não perder aqueles que têm interesse em ver suas postagens, é preciso usar e abusar da criatividade na hora de criar conteúdo para Stories.

Isso é válido não apenas para quem tem um perfil pessoal e quer manter seus fãs interessados. Mas, principalmente, para as empresas que patrocinam seus Stories e estão vendendo seus produtos e serviços naqueles poucos segundos em que o vídeo ou imagem é exibido.

Saiba mais: 3 táticas poderosas para ganhar seguidores no Instagram

Um anúncio interessante tem menos chances de ser ignorado. Por isso, você deve não só utilizar a câmera do celular e investir no tradicional, mas também caprichar no conteúdo que pretende produzir.

E nisso, um bom app para Stories pode fazer toda a diferença.

Para ajudar nessa tarefa, separamos 11 aplicativos para criar conteúdo para Stories do Instagram que vão te ajudar a tornar seus anúncios ainda mais atrativos:

App para Stories: as melhores ferramentas para criar conteúdo

Confira abaixo os 11 aplicativos para criar conteúdo para Stories do Instagram que você pode usar:

1 – Boomerang

O Boomerang é um aplicativo fácil de usar que permite que você faça vídeos com o movimento vai e vem. Com ele, você pode optar por instalar o app no celular e gravar os vídeos antes para postar em outro momento ou usar a função nativa no próprio Instagram.

Os vídeos criados no Boomerang têm em média 2 segundos. E o efeito dinâmico é legal para quem quer tornar o Stories mais divertido e criar uma ação rápida de antes e depois, quase como criar um GIF.

Disponível para Android e iOS.

2 – Inshot

O Inshot é voltado para quem quer trabalhar tanto com fotos quanto com vídeos para criar conteúdo para Stories do Instagram.

Ele conta com várias opções de edição que vão desde as possibilidade de criar imagens com texto e emojis até girar vídeos gravados na horizontal, para que fiquem no formato ideal para Stories.

Nos vídeos, você escolhe entre colocar uma música – disponível no próprio app – ou pode adicionar algo que tenha salvo no celular.

Lembrando que é preciso cuidado no caso de músicas de artistas famosos. Principalmente para quem vai investir em anúncios no Stories. Prefira apostar em algo de sua autoria ou que tenha direitos de uso livre.

Com uma interface simples, esse app para Stories é fácil de usar e permite que você personalize suas fotos e vídeos de forma criativa.

Atualmente, ele tem sido uma das primeiras opções dos usuários que estão tornando seus conteúdos mais acessíveis por meio de legendas.

Disponível para Android e iOS.

3 – Adobe Spark

Da família Adobe, o aplicativo funciona diretamente no computador e não necessita de nenhuma instalação. O melhor: ele permite criar imagens com o padrão do Instagram Stories, basta seguir o modelo base!

O Adobe Spark conta com banco de imagens e deixa remover a marca d’água do programa.

Apesar de contar com várias ferramentas para a criação de vídeos, nesse caso o serviço deixa a desejar, pois o resultado final não possui o tamanho ideal para vídeos do Stories.

Para a criação de imagens é ótimo. Dá um toque mais profissional, deixa que você se baseie em modelos ou crie sua própria história.

4 – Microsoft Hyperlapse Mobile

Apesar de permitir apenas o uso de vídeos, o app se destaca pelo fato de trabalhar com a técnica do Hyperlapse, eliminando ruídos de imagem e deixando que você determine a velocidade da sua gravação.

Com esse app para Stories você pode criar um novo vídeo ou editar um já existente e em seguida salvar no próprio aparelho ou enviar diretamente para uma rede social.

Os comandos estão todos em inglês, mas seu uso é bastante fácil e a interface é simples e intuitiva.

Disponível para Android e iOS.

5 – PicsArt

O aplicativo deixa que você edite suas fotos das mais variadas formas, colocando emojis, stickers, frases etc. A ideia é deixar a imagem o mais interessante possível.

O PicsArt tem a opção de pesquisar por imagens gratuitas para serem utilizadas e deixa que você acesse um banco de imagem do próprio aplicativo. Inclusive, você também pode participar desse banco divulgando suas imagens prontas.

Ele também permite que você use suas próprias imagens para fazer uma colagem de fotos para o seu Stories.

Apesar de todas essas facilidades,  esse app para Stories tem alguns contras, como a necessidade de se registrar para poder utilizar – você pode acessar com sua conta Google ou Facebook – e os anúncios existentes na versão gratuita.

Disponível para Android e iOS.

6 – Canva

Mais uma opção de aplicativo que pode ser usado direto do seu computador. O Canva é prático e fácil de usar e conta inclusive com um tutorial para guiar você pelas ferramentas que tem a oferecer.

Basta criar sua conta gratuita, escolher um design que deseja trabalhar. O ideal é optar por um layout que tenha um tamanho semelhante ao do Stories e criar seu anúncio.

O Canva tem acesso a um banco de imagens com opções pagas e gratuitas, o que facilita muito o trabalho. O resultado final pode ser compartilhado em JPG, PNG e até mesmo em PDF.

 7 – Crello

O Crello também é online e tem uma grande biblioteca pronta para ser editada até por quem não é tão experiente com edições.

A ferramenta traz a opção de usar animações e vai além, disponibilizando modelos não só para Stories, mas em diversos formatos, ideais se você precisa criar publicações para outras redes sociais.

Possui funcionalidades gratuitas, mas para quem quer ir além, também é possível assinar a versão pro e contar com ainda mais recursos.

8 – Stories Ads

Totalmente online, o Stories Ads é voltado diretamente a quem deseja produzir vídeos para Stories do Instagram com design profissional.

O site possui uma série de modelos pré-definidos. Basta escolher um layout, editar as informações textuais, imagens, vídeos e salvar o conteúdo para publicar nas histórias do Instagram.

O vídeo final já vem no tempo certo para usar nas histórias e também com a resolução correta. É só editar, salvar e postar!

9 – Hype Type

O Hype Type é um app pra Stories para iOS fácil de usar e conta com diversas funcionalidades.

O aplicativo permite editar tanto fotos quanto vídeos, colocando frases com animações em meio às imagens.

O diferencial é que essa frase é totalmente editável. Basta você escolher a fonte desejada. É possível também inserir desenhos e gravar seus vídeos diretamente do app.

Disponível apenas para iOS.

10. Quik

O Quik é um aplicativo desenvolvido pela marca de câmeras GoPro que permite a edição rápida de vídeos que pode ser muito útil para melhorar os seus Stories.

Ele auxilia na inserção de transições, cortes, vinhetas e legendas. Tudo isso sem deixar marca d’água nos vídeos, o que é um grande diferencial, já que se trata de um app gratuito.

Disponível para Android e iOS.

11. Filmora e FilmoraGO

O Filmora é uma ferramenta que promete a edição rápida e simplificada de vídeos. Ele permite corrigir tremidos, fazer sobreposição de molduras e acrescentar músicas e textos.

Ele também possui uma versão mobile, o FilmoraGO, para fazer as edições diretamente no celular. Isso ajuda a otimizar seu tempo ao criar Stories.

Em sua versão pro, a ferramenta disponibiliza uma série de efeitos e músicas para serem usados (sem deixar marca d’água nos vídeos).


Gostou das nossas dicas? Conte sua experiência ao criar conteúdo com esses aplicativos. Para você, qual melhor programa para criar videos e fotos para o Stories?

Tags:
  • webinar anúncios
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

31 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.