Como uma arquiteta conquistou 80% dos seus clientes pelo Facebook em apenas 9 meses

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Mariana de Godoy encontrou no Marketing Digital a oportunidade que procurava: ser dona do seu próprio negócio.

Depois que fez o Treinamento da Camila Porto , obteve grandes resultados para uma empresa de Arquitetura e Interiores que conquistou 80% dos clientes pelo Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • A página da arquiteta alcançou mais de 290 mil pessoas com as publicações.

A HISTÓRIA: A SOCIAL MEDIA

Formada em Ciências Sociais, Mariana de Godoy mora em Itapira, interior de São Paulo.

Depois de pesquisar sobre o Facebook, visualizou a oportunidade de empreender. Se tornar social media faria com que ela pudesse oferecer a pequenas e médias empresas a chance de fortalecer sua marca.

“O Treinamento da Camila Porto foi importante na minha construção gradual de uma nova maneira de trabalho: remoto, disciplinado e de resultados.” Mariana Godoy

Hoje, Mariana é dona do seu próprio negócio, a Welike Digital.

Uma de suas clientes, a Aline Godoy Arquitetura & Interiores, queria aumentar a credibilidade da empresa e o alcance das suas publicações, mas não sabia se isso seria possível.

A arquiteta, que é prima de Mariana, acreditava que não tinha materiais suficientes para fazer publicações, já que para chamar a atenção de mais pessoas teria que criar posts com frequência. Então, a parceria entre elas começou.

O DESAFIO: NOVOS CLIENTES PELO FACEBOOK

Os desafios foram:

  • Encontrar o público-alvo para aumentar as vendas;
  • Melhorar o alcance da página;
  • Gerar engajamento;
  • Aumentar o número de curtidas na página.

A SOLUÇÃO: ESTRATÉGIAS E BONS CONTEÚDOS

Com os conhecimentos que conquistou no Treinamento da Camila Porto , Mariana criou uma estratégia para a empresa de arquitetura de Aline.

Passo 1. Realizou uma pesquisa de concorrência para aprofundar ainda mais a estratégia.

Passo 2. Criou uma estratégia de conteúdo forte para a Aline Godoy. Com imagens bem feitas, vídeos de projetos, dicas de decoração e outros conteúdos. Ela começou a gerar autoridade para a arquiteta e atraiu novos seguidores para a página.

Como uma arquiteta conquistou 80% dos seus clientes pelo Facebook em apenas 9 meses

Passo 3. Para prevenir plágios dos projetos ou uso indevido das imagens, ela também definiu uma maneira nova para apresentação deles: começou a criar vídeos.

“Os vídeos dificultam plágio e oferecem ao cliente em potencial a possibilidade de passear pelo projeto. É visualmente atraente e nos dá a oportunidade de mostrar, em detalhes, o trabalho da profissional.” Mariana Godoy

Passo 4. Para criar as campanhas de anúncio, Mariana definiu o perfil de cliente ideal da empresa e analisou os posts com maior engajamento.

“Minha cliente pagou R$0,002 por pessoa que visualiza seu conteúdo e R$0,64 por pessoa que interage com a página.” Mariana Godoy

Como resultado desse trabalho, 80% dos clientes encontraram a arquiteta Aline Godoy pelo Facebook.

Depois do Treinamento da Camila Porto , os resultados de Mariana foram:
  • A empresa de Arquitetura e Interiores conquistou 80% dos clientes pelo Facebook;
  • A página da arquiteta alcançou mais de 290 mil pessoas com as publicações.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Mariana, que usou o Facebook para aumentar o número de clientes de uma arquiteta, você também pode.

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Tags:
  • social sell
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