Facebook Ads: os 3 erros fatais que podem bloquear sua conta de anúncios

Facebook | 11 Comentários

Você já teve a sua conta de anúncios bloqueada ou anúncios reprovados no Facebook? Se sim, você pode estar cometendo algum erro na hora de anunciar. Por isso, temos algumas dicas que vão te ajudar a não passar por essa experiência negativa.

Você já ouviu falar das Políticas de Publicidade do Facebook?

Elas funcionam como diretrizes sobre os tipos de conteúdo de publicidade permitidos em publicações patrocinadas. Toda vez que você cria um anúncio em sua conta, ele será analisado segundo as políticas do Facebook.

Um ponto importante é que: o Facebook não vai analisar apenas o seu anúncio, mas também a sua página de destino. Se você direcionar o usuário para algum link externo, ele também vai fazer a leitura para entender se não existe conteúdo impróprio.

Caso você não cumpra com alguma política estabelecida, o Facebook pode reprovar o seu anúncio. Mas, nada impede que você o crie novamente obedecendo as regras. Porém, se você comete esse erro consecutivamente, o Facebook pode bloquear a sua conta de anúncios.

Para evitar que esses transtornos aconteçam com você, selecionamos aqui os três erros fatais que alguns anunciantes cometem e que podem levar ao bloqueio de conta ou reprovação de anúncios.

3 ERROS FATAIS QUE PODEM BLOQUEAR SUA CONTA DE ANÚNCIOS

Selecionamos aqui os principais erros que muitos empreendedores cometem ao anunciar. Porém, existem várias regras que o Facebook delimita para que possamos anunciar na plataforma. Por isso, não deixe de ler a política por completo clicando aqui.

  1. Imagem apelativas ou que induzem ao erro

Sempre nos preocupamos muito em deixar a imagem do nosso anúncio bonita e chamativa, não é mesmo? Porém, existem algumas restrições nos usos de fotos nas campanhas publicitárias por meio do Facebook, como:

  • O anúncio não pode possuir conteúdo adulto, como nudez ou fotos explícitas. As vezes, fotos de biquíni ou com lingerie, nas quais aparece muito o corpo, também podem ser bloqueadas;Facebook Ads: os 3 erros fatais que podem bloquear sua conta de anúncios
  • Os anúncios não poderão apresentar conteúdo chocante, sensacionalista, desrespeitoso ou excessivamente violento;Facebook Ads: os 3 erros fatais que podem bloquear sua conta de anúncios
  • Os anúncios não podem apresentar imagens que contenham “antes e depois” ou imagens que contenham resultados inesperados ou improváveis;Facebook Ads: os 3 erros fatais que podem bloquear sua conta de anúncios
  • As imagens não podem reproduzir funcionalidades não existentes como um botão “play” que sugira capacidades de vídeo.Facebook Ads: os 3 erros fatais que podem bloquear sua conta de anúncios
        2. Anúncios apelativos

Fique atento ao que você promete em seus anúncios. Veja os títulos abaixo, por exemplo:

  • Como obter rendimentos assistindo futebol
  • Como perder barriga definitivamente
  • REVELADO! Como ganhar 16.000 por mês sem sair da sua casa

Essas são algumas headlines consideradas apelativas. Isso porque, prometem resultados “fáceis demais” para o Facebook. Por isso, tome cuidado no tom de voz que você usa em seus anúncios para não ser interpretado de forma errada.

        3. Páginas de destino

O link que você inclui no seu anúncio também será analisado pelo Facebook. Por isso, você deve respeitar algumas regras, como:

  • Os produtos do anúncio devem corresponder aos mesmos presentes na página de destino;
  • A página de destino não pode promover nenhum conteúdo de produto ou serviço proibido nas políticas de publicidade;
  • A página de destino não pode possuir pop-ups que impeçam a saída do usuário da página;
  • A página de destino não pode possuir vídeos de autoplay, ou seja, vídeos que iniciem a execução automaticamente.

Fique atento se a sua página de destino está funcionando. Se ela estiver com algum erro ou possuir alguma das restrições deste link, provavelmente seu anúncio será reprovado.

É importante lembrar que se você costuma ter anúncios reprovados, isso fará com que sua conta de anúncios diminua sua pontuação com o Facebook. Dessa forma, pode ser que cada vez mais seus anúncios demorem para ser aprovados.

Caso você esteja começando agora, é normal que os seus anúncios demorem para serem aprovados, ok? Mas não se preocupe, seguindo as políticas do Facebook, com o tempo as aprovações tendem a ser mais rápidas.

CONTINUE NO BLOG

Uma das primeiras dificuldades de quem começa a anunciar no Facebook é escolher a opção certa entre os objetivos de anúncio do Facebook.

Afinal, são 10 objetivos diferentes para escolher ao criar uma campanha. Por isso, separamos que um conteúdo que pode te ajudar com isso. Saiba mais:

Objetivos de anúncio do Facebook: entenda para que serve cada um deles

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • 3 pilares

11 Comentários

  1. Olá, eu não consigo publicar mais nenhum anuncio sobre venda de imoveis no facebook!
    Coloco apenas imagens da fachada casa ou apartamento, algumas imagens dos ambientes e lazer e não libera mais, de jeito nenhum.Diz que estou usando conteudo improprio???Agora vender algo é improprio…Eu acredito que seja porque eu uso o pagamento por boleto e não por cartão de crédito.Já desisti desse facebook e instagram…muita frescura e retorno zero.

    1. Oi, Francisco
      O Facebook tem algumas restrições para anúncios. Recomendo ler as políticas de publicidade da rede social.
      Você também pode contestar a reprovação dos seus anúncios
      Um abraço, #EquipeCP

  2. Boa tarde Camila, estou com muita dificuldade em anunciar antes e depois do meu produto, no artigo diz que não esta em conformidade com a politica do FB, mas não se trata de um resultado improvável, e sim de resultados comprovados em laboratório. alguma sugestão? Muito obrigado.

    1. Oi, Cesar
      O Facebook é extremamente rígido com esse tipo de publicação. Você pode tentar argumentar com o suporte deles, mas o ideal mesmo é trabalhar conteúdos de valor e evitar o que é proibido pela rede social
      Um abraço, #EquipeCP

  3. Faço um anúncios simples, presto serviços. Tenho assistência técnica… Apenas coloquei, compro vídeo games com defeito. Apenas isso, e ainda assim o facebook diz que minha publicação não está de acordo com a política de conteúdo. Aí publico no perfil pessoal a mesma publicação e consigo anunciar.

    1. Oi, Flavia
      Você chegou a usar algum link ou imagem? Se sim, pode ser isso.
      Com o perfil pessoal não é possível criar anúncios.
      Um abraço, #EquipeCP

  4. No caso de fazer anúncios para um ecommerce. Se eu mandar a pessoa para a página de um produto e tiver um pop-up de saída para pegar nome e email, corro o risco de ser bloqueado?

  5. Camila, estou tendo um grande problema com impulsionamentos para um cliente. Em um prazo curto, aproximadamente 6 ou 7 tentativas foram negadas. O que você me recomendaria fazer? Tem algumas pessoas que dizem que o Facebook também analisa o texto da legenda do post para aprovar o impulsionamento, isso é verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.