Como uma empresa de sinalização de rodovias aumentou em 405% o engajamento no Facebook

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Com o que aprendeu no Facebook Essencial, Tiago Roberto conquistou um crescimento de 405% no engajamento da página do seu cliente, uma empresa de sinalização de rodovias.

Os resultados alcançados

  • 6.637% a mais de Alcance da página;
  • 405% a mais de Engajamento da página;
  • 39% a mais de fãs em 1 mês.

A História

O Tiago é proprietário de uma agência com duas sedes no interior de São Paulo, a Agência Criativa. Há algum tempo, ele começou a estudar mais sobre Marketing Digital para oferecer esse serviço para seus clientes.

Após fechar o primeiro contrato de gerenciamento de páginas no Facebook, ele se inscreveu no Treinamento Facebook Essencial. Não demorou muito para começar a atrair novos clientes.

A empresa de sinalização de rodovias, Mult Sinal Brasil, era um dos clientes de Tiago e estavam praticamente sem engajamento na página.

O Desafio: Retomar o engajamento

“Quando iniciamos o projeto dessa página, sabíamos que seria um grande desafio. Além de estar praticamente morta e sem nenhum conteúdo, vimos que seria um ramo difícil tanto de se criar conteúdo como de segmentar para impulsionamento.” Tiago Roberto

Os desafios eram:

  • Falta de material para a criação de conteúdo;
  • Falta de padronização do Layout da página;
  • Pouco engajamento;
  • Poucos fãs;
  • Segmentação difícil para anúncios, devido ao ramo da empresa.

A Solução

Passo 1. O primeiro passo foi gerar visibilidade para a página com ações e conteúdos para atrair novos fãs e envolvimento nas publicações.

Passo 2. Tiago também trabalhou na melhoria do layout da fanpage, onde padronizou as imagens para criar nos clientes a lembrança da marca.

Passo 3. Para solucionar o problema com os anúncios, a agência começou a separar os produtos dos serviços nas campanhas, pois a empresa fabrica e instala a sinalização. Assim conseguiu ter um melhor acompanhamento dos resultados e a diminuição do CPM (custo por mil) dos anúncios. A partir dai, as campanhas eram exibidas para pessoas com maior potencial de aquisição dos produtos ou serviços.

“Depois desses primeiros passos, começamos a elaborar conteúdos e vídeos que têm a ver com a empresa. Ela vem crescendo cada dia mais em seu engajamento.” Tiago Roberto

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Tiago, que aumentou o engajamento na página do Facebook de uma empresa de sinalização de rodovias, você também pode.

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Tags:
  • facebook essencial

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