Como uma clínica de estética faturou R$1.300 investindo R$50 no Facebook

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Após conhecer o Treinamento Facebook Essencial, Marcelo teve a oportunidade de ajudar a clínica de estética da sua irmã, Célia Borges, a obter ótimos resultados.

RESULTADOS ALCANÇADOS

  • A clínica de estética faturou R$1.300 com um investimento de R$50 no Facebook.

A HISTÓRIA

Célia Borges trabalha na área de estética na cidade do Rio de Janeiro. Em 2017, resolveu investir em equipamentos e locar um espaço para montar sua própria clínica de estética e bem-estar.

A partir daí, ela passou a ter capacidade de atender um número maior de pessoas. Mas, para isso, ela precisava divulgar o seu negócio.

Foi então que ela pediu ajuda para seu irmão Marcelo, o qual é aluno do Facebook Essencial, para que ele montasse uma estratégia de marketing digital para a empresa.

O DESAFIO – FALTA DE CONHECIMENTO

Para Célia e Marcelo, o maior desafio era entender o público-alvo da clínica. Como não havia investimento em redes sociais, estava sendo muito difícil conquistar seguidores e obter resultados expressivos.

SOLUÇÃO – PESQUISAR O PÚBLICO-ALVO E A CONCORRÊNCIA

Com os conhecimentos adquiridos no Facebook Essencial, Marcelo começou a desenhar uma estratégia de marketing digital para a clínica de estética.

Passo 1. Marcelo reformulou a fanpage da clínica com informações importantes para os clientes e também integrou a página com o perfil do Instagram.

Passo 2. Logo, ele começou a estudar a concorrência e identificar quais eram os conteúdos publicados por eles.

Na maioria dos casos, ele percebeu que, as clínicas de estética recorriam a fotos de antes e depois de tratamentos ou imagens de mulheres com pouca roupa. Nesse caso, ele sabia que as imagens não estavam de acordo com as políticas de anúncios do Facebook.

Passo 3. Com essas informações, Marcelo resolveu arriscar e criou anúncios com um público amplo. Assim, pode observar qual era o perfil de usuários que iria interagir com a campanha. Com base nisso, ele começou a coletar os dados dos anúncios e criar o seu cliente ideal.

“Após verificar esses pontos passamos a fazer alguns anúncios de divulgação e envolvimento com um público amplo e num raio de 10 km da loja. Verificamos os resultados desses anúncios e começamos a criar o público ideal.” Marcelo Borges

Ele percebeu que, mulheres de 25 a 55 anos, com interesses em beleza, estética, tratamento de pele, cirurgia plástica, cuidado pessoal, spa e cosméticos interagiam mais com seus anúncios.

Passo 4. Para complementar a sua estratégia, Marcelo começou a investir também no Instagram. Isso porque, a rede social começou a trazer altos índices de engajamento.

Como uma clínica de estética faturou R$1.300 investindo R$50 no Facebook

“Combinamos que ela iria separar R$ 50,00 por mês para divulgação no Facebook e Instagram. Além disso, mostrei para ela como editar as imagens para as postagens, para que no futuro essa atividade ficasse por conta dela.” Marcelo

RESULTADOS

Nos últimos 3 meses, o crescimento da clínica de estética foi de mais de 100%.

Por meio de um único anúncio com investimento de R$50, três clientes fecharam pacotes de tratamento, o que gerou um lucro líquido de R$1.300.

Marcelo se surpreendeu com o retorno sobre o investimento. Por isso, busca cada vez mais trazer retornos para a clínica de estética da sua irmã Célia.

Após o Facebook Essencial, os resultados da clínica de estética foram:
  • A clínica de estética faturou R$1.300 com um investimento de R$50 no Facebook

“A transformação do cliente foi a rapidez da divulgação do negócio e o retorno do investimento. Foi um negócio criado praticamente do zero. O atendimento era feito na casa da minha irmã, que por questão de segurança e por ser um edifício residencial. Por esse motivo, não tinha como fazer uma divulgação maior. Como todo início de negócio, sempre temos medo de se comprometer com gastos fixos maiores como: aluguel, condomínio, luz, gás, telefone, internet. O mais surpreendente é que com a ajuda das redes sociais, a divulgação foi imediata. Logo as clientes foram aparecendo.” Marcelo Borges

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Célia, que usou o Facebook para conquistar mais clientes, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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  • facebook essencial

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