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COMO UMA IMOBILIÁRIA AUMENTOU O ALCANCE EM 800% NO FACEBOOK

 Em Casos de sucesso

Com os conhecimentos adquiridos no treinamento Facebook Essencial, Bruno Henrique, que já obteve ótimos resultados para seus clientes em outros casos de sucesso aqui do blog, veio contar como uma imobiliária aumentou o alcance no Facebook.

Se especializando cada vez mais no segmento imobiliário, Bruno desenhou uma estratégia de sucesso para a Imobiliária França e alcançou resultados incríveis através da sua agência de Marketing Digital.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Aumento de 750% no número de pessoas engajadas
  • A imobiliária aumentou o alcance no Facebook em 800%
  • Aumento de 2300% no número de visualizações de vídeos

A HISTÓRIA: BRUNO E O CRESCIMENTO CONTÍNUO NO SETOR IMOBILIÁRIO

Bruno Henrique mora em São José dos Campos, em São Paulo, e há alguns anos possui uma agência de marketing digital, a Axus Marketing, especialista no segmento de imóveis.

Sua agência nasceu depois de dois acontecimentos:

O primeiro foi quando ele saiu da sociedade de uma imobiliária, onde ele cuidava da equipe de marketing e de vendas. Neste período, ele aprendeu muito sobre o mercado de imóveis e também sobre marketing no geral.

O segundo, que foi um dos pontapés iniciais para que a agência fosse criada, foi quando o Bruno conheceu a Camila Porto e o treinamento Facebook Essencial.

Bruno já apareceu aqui no nosso blog com outros casos de sucesso, o último deles foi como uma imobiliária vendeu mais de 1 milhão em 30 dias investindo apenas R$ 626,84.

Agora, ele volta aqui para contarmos mais um resultado extraordinário que conquistou depois de fazer o treinamento Facebook Essencial.

O DESAFIO: AUMENTAR O ENGAJAMENTO NA PÁGINA DA IMOBILIÁRIA

Bruno vem cada vez mais se especializando no setor imobiliário e, com isso, vem obtendo bons resultados com às estratégias aplicadas para a Imobiliária França.

Em março de 2017, ele teve um grande desafio de reestruturar a página da imobiliária.

Quando Bruno assumiu o controle da parte de marketing digital do seu cliente, a página tinha 6 mil fãs que não interagiam com as publicações.

A fanpage era constituída de publicações bem comerciais, não havia uma persona definida e muito menos um calendário editorial.

Case de sucesso - post de imobiliária aumentou o engajamento

A SOLUÇÃO: ADAPTAR SEUS CONHECIMENTOS PARA O SEGMENTO IMIBILIÁRIO

Bruno resolveu se especializar ainda mais em Marketing Digital e com os conhecimentos adquiridos no curso do Facebook Essencial, ele começou a adaptar as estratégias para aplicar no segmento imobiliário.

Como reflexo dos conhecimentos adquiridos, o primeiro passo foi estudar e definir as personas da Imobiliária França.

“Uma imobiliária sempre tem mais de uma persona, pois são inúmeros imóveis com características diferentes para serem vendidos e para diversos tipos de pessoas diferentes.” Bruno Henrique.

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Através do estudo de persona, Bruno identificou 5 tipos de perfis com características diferentes.

1 – Empresário/comerciante local

2 – Casais com 35 anos e filhos

3 – Casais jovens sem filhos

4 – Solteiros

5 – Casais noivos próximos do casamento

Com as personas já definidas, tornou-se muito mais fácil para o Bruno criar um calendário editorial com conteúdos segmentados.

Para isso, ele resolveu aplicar a estratégia de 80/20 que a Camila ensina no curso do Facebook Essencial.

E então, sua estratégia foi baseada em táticas como perguntas poderosas, gatilhos mentais, promoções relâmpagos, vídeos e também o chatbot.

No começo, não foi fácil convencer os donos da imobiliária que os posts de imóveis deveriam ser reduzidos e que as publicações deveriam ser focadas em gerar engajamento.

Mas, com muita persistência e uma estratégia bem estruturada, Bruno deu início a reestruturação.

E ASSIM FICOU A LINHA EDITORIAL:

Segunda-Feira: Frase inspiradora para iniciar a semana motivando a audiência a comentar e compartilhar o post.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Terça-Feira: Oferta de imóveis por tempo determinado, utilizando o gatilho da escassez.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Quarta-Feira: #FrançaResponde com o intuito de sanar as dúvidas referentes a compra de imóveis e locação.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Quinta-Feira: Novamente postagens focadas em oferta de imóveis, porém explorando um formato diferente, no caso abaixo, um vídeo.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Sexta-Feira: Post bem-humorado para gerar engajamento.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Sábado: E por último, no final de semana são explorados os posts que tiveram o melhor desempenho na semana.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Geralmente nesses reposts são colocadas “chamadas para ação”, pedindo para que as pessoas comentem. Assim, Bruno utilizou a resposta automática através de chatbots para interagir com os usuários.

E ASSIM, A IMOBILIÁRIA AUMENTOU O ALCANCE DA SUA PÁGINA RAPIDAMENTE

Com o calendário editorial estruturado, identificou que com apenas dois posts sobre ofertas de imóveis por semana, os resultados eram superiores do que no mês que essas promoções eram publicadas diariamente.

Depois do Facebook Essencial, os resultados do Bruno foram:
  • Aumento de 750% no número de pessoas engajadas
  • A imobiliária aumentou o alcance no Facebook em 800%
  • Aumento de 2300% no número de visualizações de vídeos

“O Facebook Essencial trouxe para mim uma nova perspectiva no mundo dos negócios. Foi através dele que consegui gerar os primeiros resultados tangíveis na minha carreira e me possibilitou chegar onde estou hoje! Sou muito grato a Camila e toda a equipe, pois a transformação que causaram na minha vida não tem preço!” Bruno Henrique

CONTINUE NO BLOG

Agora que você descobriu como uma imobiliária aumentou o alcance em 800%, chegou a hora de iniciar o seu plano estratégico nas redes sociais.

Bruno descobriu que o formato de vídeos era o melhor para impactar a audiência do seu cliente. Você já pensou em explorar esse formato também?

Por isso, separamos aqui algumas métricas para você avaliar nos seus próximos posts.

MÉTRICAS PARA AVALIAR VÍDEOS: CONHEÇA 12 QUE NÃO DEVEM SER IGNORADAS

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Assim como Bruno teve sucesso usando o Facebook, você também pode mudar de vida e aumentar os resultados do seu negócio.

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Você irá aprender a transformar fãs em clientes pelo Facebook, aumentar suas vendas em até 5x e dominar seu mercado (seja você um iniciante ou um empreendedor experiente).


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