Como uma imobiliária aumentou em 800% a visibilidade no Facebook

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Após concluir o treinamento Facebook Essencial, Bruno Henrique abriu sua própria agência de Marketing Digital, a Axus Marketing, e se especializou no atendimento a empresas do segmento imobiliário.

Um de seus clientes é a França Imobiliária. Após a definição de uma estratégia de conteúdo, em 3 meses a imobiliária aumentou 800% o alcance total em sua página no Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Aumento de 750% no número de pessoas engajadas
  • A imobiliária aumentou o alcance no Facebook em 800%
  • Aumento de 2300% no número de visualizações de vídeos

A HISTÓRIA: IMOBILIÁRIA NO MERCADO DESDE 1994

A França Imobiliária atua na cidade de Jacareí, São Paulo, desde 1994. No ano em que iniciou suas atividades, a imobiliária era sediada em uma pequena sala comercial. No ano 2000, com o aumento dos negócios, ocorreu a primeira expansão da empresa e a mudança para um escritório maior.

Mas foi no ano de 2015 que a imobiliária teve um salto! Acompanhando o crescimento da cidade de Jacareí, a França Imobiliária inaugurou sua sede própria.

Nesse período, a imobiliária criou uma página no Facebook para a empresa, mas os conteúdos não eram publicados periodicamente.

No começo de 2017, a imobiliária estava decidida a inovar. Os proprietários perceberam que  as redes sociais eram um canal interessante para divulgar seus empreendimentos, só precisavam descobrir o jeito certo de fazer isso.

O DESAFIO: AUMENTAR O ENGAJAMENTO NA PÁGINA DA IMOBILIÁRIA

Em março de 2017, Bruno começou a trabalhar com a França Imobiliária. Ele teve um grande desafio de reestruturar a página no Facebook da empresa.

Quando Bruno assumiu o controle da área de marketing digital do seu cliente, a página tinha 6 mil fãs que não interagiam com as publicações.

A fanpage era constituída de publicações bem comerciais, não havia um perfil de cliente ideal para o negócio definido e muito menos um calendário editorial.

Case de sucesso - post de imobiliária aumentou o engajamento

A SOLUÇÃO: CONHECER O CLIENTE E PUBLICAR COM CONSISTÊNCIA  

Passo 1. O primeiro passo de Bruno foi estudar e definir o perfil de cliente ideal para a França Imobiliária, conforme aprendeu no treinamento Facebook Essencial.

“Uma imobiliária sempre tem mais de um perfil de cliente ideal, pois são inúmeros imóveis com características diferentes para serem vendidos e para diversos tipos de pessoas diferentes.” Bruno Henrique.

Através do estudo, Bruno identificou 5 tipos de perfis com características diferentes.

1 – Empresário/comerciante local

2 – Casais com 35 anos e filhos

3 – Casais jovens sem filhos

4 – Solteiros

5 – Casais noivos próximos do casamento

Passo 2. Com os perfis de clientes ideais já definidos, tornou-se mais fácil para Bruno criar um calendário editorial com conteúdos segmentados.

Para isso, ele resolveu aplicar a estratégia 80/20 que a Camila Porto ensina no treinamento Facebook Essencial.

Passo 3. Com o equilíbrio no calendário editorial entre postagens voltadas para relacionamento e publicações voltadas para venda, Bruno criou a estratégia para geração de conteúdo.

Ele identificou que publicações com perguntas poderosas, gatilhos mentais, promoções-relâmpago, vídeos e o uso de robôs do Messenger poderiam fazer parte da estratégia de conteúdo.

E ASSIM FICOU A LINHA EDITORIAL DE PUBLICAÇÕES NA PÁGINA NO FACEBOOK DA IMOBILIÁRIA:

Segunda-feira: Frase inspiradora para iniciar a semana, motivando a audiência a comentar e compartilhar o post.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Terça-feira: Oferta de imóveis por tempo determinado, utilizando o gatilho da escassez.

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Quarta-feira: #FrançaResponde – postagem com o intuito de sanar as dúvidas referentes à compra de imóveis e locação.

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Quinta-feira: Novamente postagens focadas em oferta de imóveis. Porém, o formato de conteúdo era diferente: na quinta-feira, era utilizado um vídeo de postagem, em vez de imagem.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Sexta-feira: Post bem-humorado para gerar engajamento.

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Sábado e domingo: E, por último, no final de semana são explorados os posts que tiveram o melhor desempenho na semana.

Case de sucesso - como uma imobiliária aumentou o alcance

Geralmente, nesses reposts são colocadas “chamadas para ação”, pedindo para que as pessoas comentem. Assim, Bruno utilizou a resposta automática através de robôs do Messenger para interagir com os usuários.

Passo 4. Uma estratégia de impulsionamento das publicações no Facebook também foi definida.

“Em vez de publicarmos no melhor horário, nós impulsionamos a publicação no melhor horário. O investimento foi de R$5,00 em cada publicação.” Bruno Henrique.

Em 3 meses, a imobiliária estava com 800% de aumento no alcance total em sua página no Facebook.

Como uma imobiliária aumentou em 800% a visibilidade no Facebook

Depois do Facebook Essencial, os resultados foram:
  • Aumento de 750% no número de pessoas engajadas
  • A imobiliária aumentou o alcance no Facebook em 800%
  • Aumento de 2300% no número de visualizações de vídeos

“O Facebook Essencial trouxe para mim uma nova perspectiva no mundo dos negócios. Foi através dele que consegui gerar os primeiros resultados tangíveis na minha carreira e me possibilitou chegar onde estou hoje! Sou muito grato a Camila e toda a equipe, pois a transformação que causaram na minha vida não tem preço!” Bruno Henrique.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Bruno, que usou o Facebook para aumentar as vendas da imobiliária, você também pode.

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Tags:
  • facebook essencial

6 Comentários

  1. Muito bom !! Só me tira uma dúvida por gentileza, o Bruno Henrique após fazer o curso Facebook Essencial, ele ajudou a França Imobiliária a ter mais engajamento mas isso impactou nas vendas também ? E segunda dúvida, Estou certo na primeira rs ou a imobiliária era dele mesmo ?

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