Como um gamer lucrou R$200 em 20 minutos usando o Facebook

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Com os conhecimentos adquiridos no treinamento Facebook Essencial, o gamer Marcelo Machado encontrou uma forma muito criativa para começar a usar o Facebook para vender jogos.

Aplicando o método em uma postagem, ele potencializou os resultados e abriu a sua cabeça para novas formas de divulgação.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Lucrou R$ 200,00 em apenas 20 minutos.
  • Criou uma lista de 5 potenciais compradores para as próximas ofertas.

A HISTÓRIA: A ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING DIGITAL

Marcelo Machado mora na cidade de São Paulo e é formado em Marketing.

Após decidir se especializar em Marketing Digital, dedicou-se a estudar e encontrar formas de gerar resultados no seu campo de atuação.

Mas, para ele ainda faltava alguma coisa, afinal seu sonho era abrir uma agência de Marketing Digital e para isso ele precisava de mais conhecimento.

Ao procurar cursos para se especializar, ele foi impactado pelos anúncios da Camila Porto, no Facebook.

“Os anúncios da Camila apareceram para mim no momento em que comecei a procurar cursos da área. Como havia lido o livro dela e sabia que era uma ‘marca forte’ no mercado, resolvi realizar o investimento.” Marcelo Machado.

E foi assim que Marcelo deu início a sua trajetória de sucesso através do Facebook Essencial.

O DESAFIO: VENDER JOGOS NO FACEBOOK

Marcelo estava com três jogos de vídeo game parados em casa e percebeu que poderia lucrar com isso.

Para isso, ele criou uma publicação anunciando seus produtos em um grupo do Facebook. Porém ele teve apenas 3 curtidas e 1 comentário na postagem, sem nenhuma venda.

Como um gamer lucrou R$200 em 20 minutos usando o Faceboo

A partir desse momento, seu grande desafio foi pensar no tipo de conteúdo e como fazer para as pessoas engajarem com a sua oferta.

A SOLUÇÃO: IMPACTAR O PÚBLICO-ALVO

Ao aplicar o método dos 3 pilares do sucesso do Facebook Essencial, Marcelo repensou em formas de anunciar seus jogos.

Passo 1. A primeira coisa a se fazer foi e estudar como impactar o público presente em um grupo do Facebook e atrair a atenção de potenciais compradores.

“Procurei fazer algo diferenciado, divertido, com a linguagem do meu público. Algo que fosse diferente do que meus concorrentes faziam ali diariamente.” Marcelo Machado

Pensando nisso, o gamer Marcelo usou técnicas de copywriting (um tipo de escrita persuasiva voltada para vendas) para desenvolver uma descrição chamativa para seu anúncio.

“A persona costuma ter muitas dúvidas e oferecem muitas propostas de trocas. Portanto, pensei em todas as suas dores e as esclareci em um comentário único.” Marcelo Machado.

Passo 2. Ao criar um comentário na sua publicação com as “perguntas frequentes” dos usuários, Marcelo evitou perguntas repetidas e irrelevantes.

Passo 3. Além disso, Marcelo fez questão de responder todas as pessoas que faziam algum questionamento na publicação. Assim, ele garantiu que o seu post ficasse em destaque no grupo, por conta da taxa de engajamento.

Passo 4. Para chamar a atenção, o gamer apostou em 2 fotos.

A primeira foi uma imagem posicionando o jogo mais caro no meio.

Como um gamer lucrou R$200 em 20 minutos usando o Faceboo

A segunda aposta foi um meme de um apresentador famoso para gerar identificação com seu público.

Como um gamer lucrou R$200 em 20 minutos usando o Faceboo

Passo 5. E, por último, ele também desenvolveu uma estratégia de upsell oferecendo desconto para as pessoas que comprassem mais de um jogo.

RESULTADOS

A oferta obteve 60 curtidas e mais de 20 comentários! Marcelo fez questão de responder todos os usuários para aumentar ainda mais a exposição do post dentro do grupo.

Com as estratégias aplicadas, os três jogos foram vendidos em 20 minutos e Marcelo teve um lucro de R$ 200,00.

“Recebi diversos elogios quanto a forma do anúncio, além de ter divertido todo mundo com meu post. É nítido perceber que o engajamento fez com que meu post ficasse – e muito – em evidência, aumentando ainda mais minha exposição dentro do grupo.” Marcelo Machado.

Como um gamer lucrou R$200 em 20 minutos usando o Facebook

Marcelo ficou feliz com o resultado e isso o motivou ainda mais a estudar e atuar na área de marketing digital.

“O Facebook Essencial me deu o resto de certeza que faltava para eu saber que alcançarei meus objetivos profissionais. Se posso dar um conselho, seria: se as coisas não estão dando certo ou você tem se sentido um pouco perdido, tudo isso é muito simples de resolver: es-tu-de.” Marcelo Machado.

Depois do Facebook Essencial, os resultados do Marcelo foram:
  • Lucrou R$ 200,00 em apenas 20 minutos.
  • Criou uma lista com 5 potenciais compradores para as próximas ofertas.

Como um gamer lucrou R$200 em 20 minutos usando o Facebook

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o gamer Marcelo, que usou o Facebook para vender jogos, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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  • facebook essencial

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