Como um personal trainer saltou de 15 para 300 alunos com o Facebook

Casos de sucesso, Negócios Físicos, Prestadores de Serviços | 6 Comentários

Anderson Santos é personal trainer em São Paulo e em 2011 criou o seu próprio negócio, a Personal S/A. Depois que conheceu o Treinamento da Camila Porto, conquistou em torno de 300 alunos com o Facebook, tornou-se referência no mercado e recebeu patrocínio de uma grande marca esportiva.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS:

  • Saltou de 15 alunos para 310 alunos;
  • Saiu de uma sala de 30m² e hoje possui 3 unidades;
  • Tornou-se referência e autoridade no seu ramo de atuação;
  • Conquistou o patrocínio da Adidas.

A HISTÓRIA

Anderson Santos trabalhava em uma academia de musculação, em São Paulo. Permaneceu lá durante 10 anos, 3 anos como professor e 7 anos como gerente.

Depois desse tempo, ele decidiu abrir o seu próprio negócio.

“Em 2011 eu resolvi sair da academia e montar o meu próprio negócio, mas o medo e a falsa sensação de estabilidade no emprego não deixavam. Resolvi abrir um pequeno Studio de Treinamento Funcional e Kettlebell mesmo sem pedir as contas na academia. E claro que não deu certo! Nos primeiros 2 anos, eu tentei conciliar as duas coisas, mas sem sucesso nenhum. Quase não tinha clientes.” Anderson Santos

Mesmo com poucos clientes, em 2013 apostou em seu negócio e pediu demissão do emprego. No primeiro ano chegou a conquistar 15 clientes fixos, se mudou para uma sala de 35m² e focou totalmente na Personal S/A.

Segundo Anderson, durante esse período, o contrato entre o dono do imóvel e quem sublocava o prédio havia vencido. Então, para não perder seus clientes, Anderson arriscou e alugou o prédio inteiro. O valor do aluguel, até então, ficou 2x maior do que o seu faturamento.

“Nesse período, os reflexos da crise já estavam aparecendo no comércio da avenida. Muitas lojas fechando e, de repente, parecia uma cidade fantasma. Contei 35 placas de aluga-se na avenida. Ninguém entrava na academia, o telefone não tocava. Fiquei desesperado.” Anderson Santos

O DESAFIO: AUMENTAR O NÚMERO DE ALUNOS COM O FACEBOOK

Os desafios de Anderson cresciam cada vez mais. Primeiro, ele precisava aumentar o número de alunos para dar conta de pagar o aluguel do prédio.

Porém, como várias lojas fecharam, as pessoas não estavam mais circulando na avenida e ficou mais difícil alcançar esse objetivo.

A SOLUÇÃO: GERAR VALOR PARA A AUDIÊNCIA

Anderson buscou formas de conseguir mais dinheiro. De início, começou a dar aulas particulares para aumentar o orçamento e pagar os primeiros aluguéis.

Ao mesmo tempo, procurou no Google e no Facebook maneiras de atrair alunos para a empresa. Depois de alguns dias, ele foi impactado por um anúncio do Treinamento da Camila Porto que contava sobre como atrair clientes usando as Mídias Sociais.

“Comecei a pesquisar na internet maneiras de atrair os clientes e fui fisgado por uma chamada mais ou menos assim: ‘Como Atrair Clientes para o seu Negócio usando o Facebook’.” Anderson Santos.

Anderson se inscreveu no treinamento. Estudou, se dedicou e aplicou o passo a passo que aprendeu em cada módulo.

Passo 1. O primeiro passo dado por ele foi melhorar o visual da sua página no Facebook. Investiu em melhores imagens para deixá-la mais profissional e atrativa para os clientes.

Passo 2. O segundo passo foi entender melhor o comportamento dos seus futuros alunos. Isso ajudou a produzir conteúdos mais relevantes e conseguir mais  engajamento. Consequentemente, esse tipo de publicação trouxe mais autoridade para ele e para a academia.

Passo 3. Por fim, Anderson investiu nos anúncios. Usando o recurso “Anunciar nas Imediações”, conseguiu atrair pessoas que moravam e trabalhavam nas redondezas da academia.

Resultados

Quando começou o treinamento, Anderson possuía 15 alunos. No início de 2014, ele já estava com 90. Foram 75 novas matrículas!

Em 2015, ele chegou a marca de 130 clientes. Além disso, abriu uma unidade da Personal S/A em Guarulhos em julho do mesmo ano.

MESMO COM A CRISE NO PAÍS, ANDERSON CONTINUOU CRESCENDO!

Em 2016, inaugurou a terceira unidade da Personal S/A no bairro de Santana e chegou a marca de 310 alunos matriculados.

“De 15 alunos para 310 matriculados. De uma salinha de 30 metros quadrados para 3 unidades”. Anderson Santos

Além de tudo isso, foi escolhido entre os 35 melhores treinadores de São Paulo para representar a Adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo.

“Nunca imaginei que eu seria patrocinado por uma grande marca de material esportivo, a ADIDAS, principalmente pela minha influência nas mídias sociais”. Anderson Santos

DEPOIS DO TREINAMENTO, OS RESULTADOS DE ANDERSON FORAM:
  • Saltou de 15 alunos para 310 alunos com o Facebook;
  • Saiu de uma sala de 30m² e hoje possui 3 unidades;
  • Tornou-se referência e autoridade no seu ramo de atuação;
  • Conquistou um patrocínio da Adidas.

“Eu nunca imaginei que eu seria reconhecido como uma autoridade no Treinamento Funcional e Ketllebell Training pelo trabalho e divulgação que faço no Facebook. Nunca imaginei ter 3 unidades da Personal S/A, que o Facebook iria ajudar a conseguir muitos clientes e permanecer firme mesmo com toda essa crise. Nunca imaginei que iria conhecer a Camila Porto pessoalmente! Isso foi fantástico. Obrigado Camila Porto e toda a sua Equipe!” Anderson Santos

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Anderson, que usou o Facebook para conseguir mais alunos para sua academia, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

Como prestadores de serviços e profissionais autônomos estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).

Tags:
  • social sell

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Sell

Pequenas e médias empresas já estão usando a forma mais lucrativa e rápida de atrair clientes (e VOCÊ pode fazer isso a partir de R$5 por dia)

Social Sell