Como uma agência aumentou 405% o engajamento de uma página no Facebook

 Em Casos de sucesso

Com o que aprendeu no Facebook Essencial, o Tiago Roberto conquistou um crescimento de 405% no engajamento da página do seu cliente e explodiu em 6.637% o alcance total da página.

Os resultados alcançados

  • 6.637% a mais de Alcance da página
  • 405% a mais de Engajamento
  • 39% a mais de fãs em 1 mês

A História

O Tiago é proprietário de uma agência com duas sedes no interior de São Paulo, a Agência Criativa. Há algum tempo, ele começou a estudar mais sobre Marketing Digital para oferecer esse serviço para seus clientes.

Após fechar o primeiro contrato de gerenciamento de páginas no Facebook, ele se inscreveu no treinamento Facebook Essencial. O que ele aprendeu nas aulas, começou a aplicar nas páginas dos seus primeiros clientes.

Não demorou muito para começarem a vir novos clientes (alguns deles fixos, com contrato anual). A empresa de sinalização de rodovias, Mult Sinal Brasil, estava praticamente sem nenhum engajamento na página, este então foi o primeiro desafio da agência do Tiago com este cliente.

O Desafio: Retomar o engajamento

“Quando iniciamos o projeto dessa página sabíamos que seria um grande desafio, pois além de estar praticamente morta e sem nenhum conteúdo, vimos que seria um ramo difícil tanto de se criar conteúdo como de segmentar para impulsionamento” Tiago Roberto

  • Havia falta de material para a criação de conteúdo;
  • Falta de padronização do Layout da página;
  • Pouco engajamento;
  • Poucos fãs;
  • Segmentação difícil para anúncios, devido ao ramo da empresa.

A Solução

O primeiro passo foi gerar visibilidade para a página com ações e conteúdos para atrair novos fãs e envolvimento nas publicações. Também trabalhou na melhoria do layout da fanpage, onde padronizou as imagens para criar nos clientes a lembrança da marca.

Para solucionar o problema com os anúncios, a agência começou a separar produtos de serviços nas campanhas, pois a empresa fabrica e instala a sinalização. Assim conseguiu ter um melhor acompanhamento dos resultados e a diminuição do CPM (custo por mil) dos anúncios, pois as campanhas eram exibidas para pessoas com maior potencial de aquisição dos produtos ou serviços.

“Depois desses primeiros passos começamos a elaborar conteúdos e vídeos que tem a ver com a empresa e ela vem crescendo cada dia mais em seus engajamentos.” Tiago Roberto

Próximos passos

“Estamos agora montando uma estratégia para elaborar uma forma de capturar leads, de forma que isso possa aumentar a conversão dentro da página, mas ainda estamos no processo de estudos.” Tiago Roberto

CONTINUE NO BLOG:

Você sabe o quanto é importante que sua empresa tenha uma fanpage com engajamento no Facebook, certo?

Compartilhei minhas 7 melhores táticas para gerar engajamento em uma página e melhorar seus resultados a partir de já. Leia:

7 TÁTICAS MATADORAS PARA GERAR ENGAJAMENTO NA SUA PÁGINA DO FACEBOOK

QUER MAIS?

Quer ser o nosso próximo case de sucesso? O Tiago é um aluno do Treinamento Facebook Essencial.

O Facebook Essencial é um acelerador de resultados que ensina como usar os 3 passos essenciais para o sucesso no Facebook, construídos a partir de anos da minha experiência real, para transformar fãs em clientes, aumentar suas vendas em até 5x e dominar seu mercado (seja você um iniciante ou um empreendedor experiente).


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2 comentários
  • Luis Gustavo Pinese
    Responder

    Excelentes dicas à respeito desta ferramenta simplesmente fascinante que estou a cada dia mais convencido do seu poder.

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Luis.
      É poderosa mesmo hehe
      Conte com a gente 🙂