Como um curso de dança online gerou R$6.500 em vendas usando o Facebook

Casos de sucesso, E-commerce | 1 comentário

Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento da Camila Porto, Ju Rossi obteve resultados excelentes na divulgação do seu curso de dança online.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Gerou R$6.567 em vendas;
  • Conquistou 11 alunas para o curso online de dança.

A HISTÓRIA: CRIAÇÃO DE CURSO DE DANÇA ONLINE

O projeto artístico Dança e Saúde nasceu de uma parceria entre Ju Rossi e a bailarina e coreógrafa Andrea Spolaor.

O grande objetivo do projeto era levar o ensino da dança para bailarinos, professores e demais artistas. Isso tudo, através de conteúdos nas redes sociais e também através do Curso de Dança Contemporânea Online.

O DESAFIO: DIVULGAR O CURSO DE DANÇA

O desafio de Ju Rossi, com o projeto de dança, foi iniciar o planejamento de todas as ações de marketing digital.

Para ele, trabalhar com gestão de mídias sociais demandava muito estudo, porque diariamente ocorrem mudanças no Facebook.

“O maior desafio de quem gerencia campanhas no Facebook é estar sempre alerta. O Facebook muda constantemente e aquilo que funciona hoje, amanhã já é outra coisa.” Ju Rossi

A SOLUÇÃO: ENCONTRAR O CONTEÚDO IDEAL E APOSTAR EM VÍDEOS

Passo 1. O primeiro passo foi estudar a persona, que é o perfil ideal de cliente do projeto, e entender quais assuntos seriam relevantes publicar nas redes sociais.

Passo 2. Após levantar os temas importantes para o público, Ju Rossi criou um calendário editorial para mapear todos os posts veiculados no Facebook, Instagram, YouTube e blog.

Após muitos testes, foi definido que o conteúdo postado no Facebook ia seguir essa estrutura:

  • 75% de vídeos;
  • 20% artigos de blog;
  • 5% fotos.

Ju Rossi logo percebeu que o formato de vídeos era uma ótima forma de atrair pessoas para consumir o conteúdo do Dança e Saúde e, consequentemente, conhecer o curso de dança.

OS VÍDEOS TIVERAM UM ÓTIMO DESEMPENHO!

Como um curso de dança online gerou R$6.500 em vendas usando o Facebook

Criando textos com técnicas de copywriting (tipo de escrita persuasiva voltada para vendas), o projeto artístico Dança e Saúde começou a se destacar nas redes sociais.

Passo 3. Analisando o bom desempenho no Facebook, ele criou um canal no YouTube e junto com a sua parceira iniciaram a criação dos vídeos.

Passo 4. Ju Rossi pensou em uma nova forma de fornecer um conteúdo rico para a sua audiência. Foi aí que ele teve a ideia de criar um e-book.

Também utilizando técnicas de copywriting, ele desenvolveu o e-book 21 dicas para ser tornar um Bailarino de alta performance.

Essa era uma forma de conseguir o contato de potenciais clientes para o curso de dança.

Passo 5. Nessa etapa, Ju Rossi apostou em anúncios no Facebook. Primeiro, criou uma página de inscrição para o e-book e investiu R$1.000 na divulgação. Resultado: o e-book gerou 900 cadastros.

Passo 6. Depois, ele começou a explorar o potencial do e-book também na chamada para ação dos seus posts.

Como um curso de dança online gerou R$6.500 em vendas usando o Facebook

De maio a dezembro de 2017, Ju Rossi investiu R$2.319,22 no Facebook para gerar tráfego para a fanpage.

Através dessa divulgação no Facebook, o Curso de Dança Contemporânea Online conquistou 11 alunas.

Depois do Treinamento da Camila Porto, os resultados de Ju Rossi foram:
  • Gerou R$6.567 em vendas;
  • Conquistou 11 alunas para o curso online de dança.

“O que me fascina é a possibilidade de ajudar pessoas a realizar seus sonhos de viver de arte. Eu sou o meu avatar transformado, sou mineiro natural da cidade de Poços de Caldas. Atravessei 3 estados para estudar teatro em Porto Alegre e passei por muitas dificuldades e aprendizados nesta trajetória. Hoje tenho a possibilidade de levar arte para todo Brasil, crescendo em abundância, disponibilizando conhecimento e tendo resultados reais com isso.” Ju Rossi.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Ju Rossi, que usou o Facebook para aumentar as vendas de um Curso de Dança Online, você também pode.

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