Como um dentista aumentou 25x o alcance sem investir em anúncios no Facebook

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Depois do Facebook Essencial, a social media Thais Ponte conquistou ótimos resultados para a página OrtopeDicas, do dentista e professor Sergio Terçarolli.

Os Resultados Alcançados

  • Em 2 meses, a página teve 25x mais alcance sem investir em anúncios.
  • Foram mais de 1.500 novos fãs na página.

A História

Após 30 anos de profissão em um nicho muito específico, Sergio Terçarolli resolveu montar uma página chamada OrtopeDicas. O objetivo é ajudar dentistas especializados em Ortopedia Funcional dos Maxilares a encontrarem informações para auxiliar no dia a dia de suas clínicas.

Por isso, procurou a agência da Thais Ponte, a Pina Comunicação, para ter uma página de sucesso.

O Desafio: obter sucesso sem investimento

Como as publicações não eram impulsionadas, Thais Ponte teve que criar uma nova estratégia.

Para isso, ela pensou em formas de conquistar alcance, engajamento e novos fãs apenas com conteúdo orgânico.

A Solução: conhecer o público da fanpage

Após aplicar o método ensinado no Facebook Essencial, Thais Ponte começou a pensar em formas de gerar resultados para a página do dentista.

Passo 1. Thais estudou a persona (o cliente ideal) da fanpage. Dessa forma, ela conseguiu criar conteúdos para reforçar a marca e torná-la mais próxima do seu público.

Passo 2. Com o estudo pronto, Thais resolveu mudar a identidade visual da página. Por isso, fez um levantamento de possíveis posts e vídeos que poderiam chamar a atenção das pessoas e gerar engajamento.

“Fizemos um estudo de possíveis posts e vídeos. Comecei a testar algumas estratégias para criar engajamento. Fui excluindo o que não tinha interação e continuando na linha dos posts de maior interação. Um grande desafio, pois era um setor muito desconhecido e muito vago de informações.” Thais Ponte

Com muitas ideias, Thais foi criando as publicações e testando o que funcionava e o que não funcionava.

O que mais deu certo com o público foram posts de dicas e de técnicas para melhorar o desenvolvimento do profissional.

Sabendo disso, ela descobriu que o uso de gatilhos mentais, técnicas para motivar o seu público e aumentar as vendas, faziam toda a diferença em suas publicações.

“Entre erros e acertos, comecei a perceber que sempre que fazia o post usando gatilhos mentais, eles tinham mais interação. Isso fazia a página crescer e receber mais engajamento.” Thais Ponte

Para gerar expectativa, um dia antes de postar os vídeos, ela fazia uma publicação perguntando as dúvidas dos seguidores da página.

Assim, ela filtrava alguns conteúdos e gerava expectativa entre os usuários sobre qual o tema que o dentista iria explicar no vídeo do dia seguinte.

RESULTADOS

Na primeira vez que fez isso, Thais teve um alcance 10 mil de pessoas e muitos comentários.

Em 2 meses usando essa estratégia, a média de alcance dos vídeos foi de 10 mil a 20 mil pessoas e com muitas interações. Tudo organicamente, ou seja, sem investimento em anúncios.

Além disso, em 2 meses, eles receberam mais de 35 mil visualizações em vídeos, mais de 1.500 novos seguidores e 700 compartilhamentos.

Depois do Facebook Essencial,  os resultados da página do dentista foram:
  • Em 2 meses, a página teve 25x mais alcance sem investir em anúncios.
  • Foram mais de 1.500 novos fãs na página.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o dentista Sérgio, você também pode usar o Facebook para aumentar a visibilidade do seu negócio.

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Tags:
  • facebook essencial

3 Comentários

  1. Como a equipe desta publicitária conseguiu este alcance, tendo em vista que Conselho Regional de Odontologia limita muito as propagandas?
    Sou aluna- iniciando o curso Facebook Essencial e estou assistindo aulas em todo os meu tempo disponível, várias horas à noite, para ver se consigo aumentar o engajamento das pessoas e criar novos posts que sejam conversores de novos agendamentos de avaliações.

  2. Temos uma clínica de fisioterapia, voltada apenas para pacientes neurológicos e que trabalha com um método chamado Therasuit. Já contratamos uma empresa de marketing e não fizeram nada, compramos agora um curso online da Neuari, mas é muito complicado fazer essa parte de marketing. Leva tempo e não sabemos quase nada. Queria informações

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