Como um dentista aumentou 25x o alcance orgânico dos vídeos no Facebook

 Em Casos de sucesso

Depois do Facebook Essencial, Thais Ponte conquistou resultados extraordinários para o seu cliente. A OrtopeDicas do dentista e professor Sergio Terçarolli aumentou 25x o alcance orgânico dos seus vídeos.

Além disso, em 2 meses de trabalho a página conquistou 35 mil visualizações de vídeos e 1.500 novos fãs.

Os Resultados Alcançados

  • 25x mais alcance em seus vídeos organicamente;
  • Em 2 meses, foram mais de 1.500 novos fãs na página;
  • Em 2 meses, foram mais de 35 mil visualizações de vídeos.

A História: um novo negócio

Thais Ponte mora em Pindamonhangaba, em São Paulo. Há 9 anos atua como publicitária em sua cidade, mas há pouco tempo resolveu enfrentar um novo desafio: o empreendedorismo.

Com poucos profissionais qualificados na cidade quando o assunto era o marketing digital, ela resolveu começar a trabalhar por conta própria e abrir a sua agência de marketing em 2015.

Aos poucos foi pegando vários clientes, mas da mesma maneira que ganhava, também perdia e a sua situação foi ficando cada vez mais difícil.

“Comecei a procurar alguma coisa que pudesse me ajudar a gerar resultados. Encontrei alguns vídeos da Camila, comecei a assistir, baixar os e-books grátis e a colocar tudo em prática. Somente aquilo já gerava um resultado, então decidi pegar meu último dinheiro guardado e comprar o curso da Camila Porto.” Thais Ponte

Foi aí que conheceu a Camila Porto e o treinamento Facebook Essencial. Fez a sua inscrição e em pouco tempo já estava gerando ótimos resultados.

Thais já apareceu aqui no nosso blog como caso de sucesso por ter conseguido conquistar 13 clientes em apenas 2 meses usando o Facebook, e agora ela está novamente aqui com uma nova história de sucesso.

O Desafio: a página de um dentista

Entre os vários clientes que fecharam negócio com a Pina Comunicação, a agência da Thais, fechou negócio também a OrtopeDicas do professor e dentista Sergio Terçarolli.

Como as publicações não seriam impulsionadas, ela teria que conquistar alcance, engajamento e novos fãs apenas com conteúdo orgânico.

O que é um baita desafio atualmente, já que o Facebook diminui cada vez mais o alcance orgânico das páginas.

A Solução: um bom conteúdo

Após 30 anos de profissão em um nicho bastante específico, Sergio Terçarolli procurou a agência da Thais Ponte para ter uma página de sucesso e com engajamento.

O primeiro passo de Thais foi estudar a persona do negócio, assim ela conseguiria turbinar a página para reforçar a marca e torná-la mais próxima do cliente ideal.

Então, foi aí que mudou a logomarca e fez um levantamento de possíveis posts e vídeos que poderiam ser feitos para chamar a atenção das pessoas e gerar engajamento.

“Fizemos um estudo de posts, possíveis vídeos e comecei a testar algumas estratégias para criar engajamento. Fui excluindo o que não tinha interação e continuando na linha dos posts de maior interação. Um grande desafio, pois era um setor muito desconhecido e muito vago de informações.” Thais Ponte

Com uma grande quantidade de ideias de posts, Thais foi criando as publicações e testando o que funcionava com o público e o que não funcionava.

Fazer esse levantamento dos resultados, trouxe resultados extraordinários para ela.

Essas informações tornaram a criação de conteúdos realmente relevantes mais frequentes. Basicamente, o que mais funcionou com o público foram posts de dicas e de técnicas para melhorar o desenvolvimento do profissional.

Sabendo disso, ela descobriu que o uso de Gatilhos Mentais, técnicas para motivar o seu público e aumentar as vendas, faziam toda a diferença em suas publicações.

“Na estratégia de erros e acertos comecei a perceber que sempre que fazia o post usando gatilhos mentais no vídeo, os posts tinham cada vez mais interação, fazendo a página crescer e ser super engajada.”Thais Ponte

A estratégia usada por Thais funcionava assim:

Para gerar expectativa nas pessoas, 1 dia antes de publicar os vídeos era feita uma publicação que perguntava aos seguidores da página quais dúvidas eles tinham e que o doutor poderia explicar no vídeo do dia seguinte.

Então, apenas com esse gatilho que aprendeu com a Camila Porto o engajamento e as visualizações de vídeo aumentaram expressivamente.

Na primeira vez que fez isso, Thais teve um alcance 10 mil de pessoas e muitos comentários.

Em 2 meses usando essa estratégia, a média de alcance dos vídeos é de 10 mil a 20 mil pessoas e com muitas interações de comentários, curtidas e compartilhamentos. Tudo organicamente, ou seja, sem investimento em anúncios.

Além disso, ao todo já foram mais de 35 mil visualizações de vídeos, mais de 1.500 novos seguidores na página e 700 compartilhamentos de posts.

“Jamais imaginei chegar onde estou hoje, tocando minha própria agência, com uma gama de clientes espalhados pelo Brasil. Ter a firmeza de vender meu serviço e trazer resultados. De fechar contratos internacionais e empresas Multinacionais virem me procurar. Essa sensação de realização profissional não tem preço.” Thais Ponte

Depois do Facebook Essencial, Thais conquistou resultados espetaculares:
  • 25x mais alcance em seus vídeos organicamente;
  • Em 2 meses, foram mais de 1.500 novos fãs na página;
  • Em 2 meses, foram mais de 35 mil visualizações de vídeos.

CONTINUE NO BLOG

Você já deve ter pensado em ter um atendimento mais rápido e eficiente no inbox de sua página, certo? No Facebook Messenger, uma das melhores soluções atualmente é criar um robô do Messenger.

Conheça as melhores ferramentas para criar o seu robô, leia aqui:

6 FERRAMENTAS QUE VOCÊ PODE USAR PARA CRIAR UM ROBÔ DO MESSENGER

QUER MAIS?

Assim como o Thaís, você também pode aumentar 25x o alcance orgânico dos vídeos no Facebook.

Conheça o Facebook Essencial, um acelerador de resultados que vai ensinar você como usar os 3 passos essenciais para o sucesso no Facebook 🙂

Você irá aprender a transformar fãs em clientes, aumentar suas vendas em até 5x e dominar seu mercado (seja você um iniciante ou um empreendedor experiente).


Artigos Relacionados
2 comentários
  • Natalia Lopes
    Responder

    Temos uma clínica de fisioterapia, voltada apenas para pacientes neurológicos e que trabalha com um método chamado Therasuit. Já contratamos uma empresa de marketing e não fizeram nada, compramos agora um curso online da Neuari, mas é muito complicado fazer essa parte de marketing. Leva tempo e não sabemos quase nada. Queria informações

Como uma imobiliária conseguiu um ROI de 4.700% em 7 dias usando o Facebook