Como uma loja de design artístico usou sorteios no Facebook para lançar sua marca

 Em Casos de sucesso

Com os conhecimentos adquiridos no treinamento Facebook Essencial, Ju Rossi está conseguindo resultados incríveis na divulgação do seu e-commerce de produtos de design artístico.

Muié Colores é uma marca de poesias e ilustrações, estampadas em diversos produtos feitos com materiais veganos produzidos de forma sustentável a partir da cultura slow.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Foram investidos R$100,00 que retornou em 193 leads.
  • O custo por lead ficou em R$ 0,51.
  • O vídeo da campanha obteve 7872 mil visualizações em 3 dias.
  • O alcance do vídeo foi de 22.824 pessoas.
  • O vídeo da promoção teve 153 compartilhamentos e 158 comentários.
  • Número de curtidas geradas 157 até o encerramento do sorteio.
  • 232 novas curtidas na página em 11 dias.

A HISTÓRIA: JU ROSSI E SEU AMOR PELA ARTE

Ju Rossi é um artista transdisciplinar que mora em Porto Alegre – RS. Seu grande sonho sempre foi levar arte para o maior número de pessoas.

Sem muito conhecimento em planejamento de marketing digital, Ju iniciou seus trabalhos como gestor de mídias sociais em 2008. No começo, o foco era a divulgação de seus projetos pessoais e também de outros artistas através do Facebook.

“Usava táticas de corpo a corpo. Ia de pessoa em pessoa para curtirem a página ou convidarem para um show ou espetáculo. Gastava horas por dia postando fotos com frases de efeito, links de vídeos ou chamadas para ação. Não gerava conteúdo de valor e muito menos media ou gerenciava. Dava mais valor a likes do que a resultado.” Ju Rossi

Após uma turnê pelo Brasil com a sua banda, Ju percebeu que as estratégias de comunicação adotadas para a divulgação dos shows foram insatisfatórias.

Foi assim que ele decidiu que era necessário se especializar para continuar atuando no segmento de marketing digital.

Depois de muita pesquisa, um dia ele foi impactado por uma das campanhas de remarketing da Camila Porto e conheceu o Facebook Essencial.

Após ver diversas recomendações sobre o treinamento, Ju teve certeza que o investimento iria trazer bons frutos para o seu negócio.

“Mais do que a autoridade da Camila, uma coisa foi determinante para investir no curso. O tipo de marketing usado por ela, com humor e criatividade e principalmente com uma linguagem feminina. Isso foge dos clichês e padrões machistas do mundo corporativo e do Marketing em geral.” Ju Rossi

E foi assim que Ju abriu às portas para se tornar o protagonista do seu próprio negócio.

Com todo o conhecimento adquirido no treinamento Facebook Essencial, ele deu início a diversos projetos artísticos. E também, inaugurou sua agência de Marketing Digital conhecida como Os Divulgadores.

O Ju Rossi já apareceu em nosso blog falando sobre como um projeto artístico usa o Facebook e alcança 40 mil pessoas por mês. E dessa vez, ele veio contar como usou os sorteios no Facebook para lançar a sua marca de design artístico.

O DESAFIO: O LANÇAMENTO DA SUA MARCA DE DESIGN ARTÍSTICO – MUIÉ COLORES

Ju Rossi embarcou em uma nova empreitada e lançou sua marca de design artístico, feita com produtos sustentáveis e veganos. Todos os produtos são inspirados em suas poesias e ilustrações.

O seu grande desafio era criar ações estratégicas para lançar sua e-commerce no mercado.

O LANÇAMENTO DA SUA MARCA DE DESIGN ARTÍSTICO - MUIÉ COLORES

A SOLUÇÃO: APLICAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NO TREINAMENTO DO FACEBOOK ESSENCIAL

Com o objetivo de chamar a atenção do público, Ju Rossi começou a pesquisar formas de atrair a audiência da sua página pessoal para a marca Muié Colores.

Por isso, ele idealizou um sorteio dentro do Facebook que iria premiar 2 pessoas em todo o Brasil.

Para colocar sua ideia em prática, Ju começou a divulgar o lançamento através de transmissões ao vivo, 2 semanas antes do lançamento da loja. Com isso, ele começou a motivar o seu público a comentar e interagir com os produtos.

Após fazer as transmissões ao vivo explicando o conceito da marca de design artístico, ele já organizou um e-mail avisando a sua base de leads sobre o lançamento.

A APOSTA EM SORTEIOS NO FACEBOOK

Para começar a divulgar a promoção, Ju Rossi lançou um vídeo explicando todas as regras do sorteio. Esse vídeo tinha legenda, seguindo uma tendência de produção de conteúdo muito boa que observa-se no Facebook.

O LANÇAMENTO DA SUA MARCA DE DESIGN ARTÍSTICO - MUIÉ COLORES

No vídeo, Ju Rossi abordou o passo a passo para participar do sorteio de uma forma divertida e criativa, para chamar ainda mais a atenção da sua audiência. Na divulgação, o sorteio iria acontecer após 3 dias.

“Minha estratégia era impactar o maior número de pessoas com o vídeo. Assim, agora posso criar públicos semelhantes e criar campanhas dos meus produtos para estas pessoas que visualizaram ou interagiram com o vídeo. Afinal, são potenciais Clientes.” Ju Rossi

O vídeo foi lançado através da sua fanpage pessoal, porque ele queria direcionar as pessoas que o seguem para a página da marca Muié Colores.

Com o vídeo no ar, primeiramente ele deixou rodar o conteúdo organicamente por 24 horas. Após isso, Ju Rossi impulsionou o vídeo para fãs e amigos dos fãs, com um gasto total de R$ 70,50.

Paralelo a isso, Ju criou 3 campanhas de público semelhantes para esse vídeo com um gasto estimado de R$ 30,00.

Para aproveitar ainda mais a data de lançamento, ele resolveu criar um evento na página Muié Colores com as datas e turbinar o feed deste evento com conteúdos programados.

Isso é extremamente relevante quando um evento no Facebook é criado: você precisa publicar conteúdo no evento constantemente, para que os participantes possam interagir!

E OS RESULTADOS FORAM INCRÍVEIS!

O LANÇAMENTO DA SUA MARCA DE DESIGN ARTÍSTICO - MUIÉ COLORES

Após o término da campanha, o vídeo alcançou mais de 7 mil pessoas em 4 dias.

Como divulgado no vídeo, o sorteio seria realizado através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Com isso, no dia e na data marcados, Ju imprimiu todos os nomes dos participantes, recortou em pedacinhos e iniciou sua live.

A transmissão ao vivo iniciou com uma breve apresentação da marca e seus conceitos. E para segurar a atenção do público, Ju deixou o sorteio para os minutos finais.

O LANÇAMENTO DA SUA MARCA DE DESIGN ARTÍSTICO - MUIÉ COLORES

E SUA TRANSMISSÃO AO VIVO ALCANÇOU 2.082 PESSOAS ORGANICAMENTE.

E além disso, após o sorteio a página de design artístico – Muié Colores obteve um crescimento expressivo com relação aos seguidores.

Antes do sorteio:

O LANÇAMENTO DA SUA MARCA DE DESIGN ARTÍSTICO - MUIÉ COLORES

Depois do sorteio:

O LANÇAMENTO DA SUA MARCA DE DESIGN ARTÍSTICO - MUIÉ COLORES

Ju Rossi ficou muito feliz com os resultados alcançados na divulgação da sua marca de design artístico – Muié Colores. Com isso, concluiu que certamente investir em sorteios no Facebook é uma forma de gerar valor para a marca e engajar os usuários.

Resultados alcançados após o treinamento Facebook Essencial:
  • Foram investidos R$100,00 que retornou em 193 leads.
  • O custo por lead ficou em R$ 0,51.
  • O vídeo da campanha obteve 7872 mil visualizações em 3 dias.
  • O alcance do vídeo foi de 22.824 pessoas.
  • O vídeo da promoção teve 153 compartilhamentos e 158 comentários.
  • Número de curtidas geradas 157 até o encerramento do sorteio.
  • 232 novas curtidas na página em 11 dias.

“O que me fascina é a possibilidade de ajudar pessoas a realizarem seus sonhos de viver de arte. Eu sou o meu avatar transformado, sou mineiro natural da cidade de Poços de Caldas. Atravessei 3 estados para estudar teatro em Porto Alegre, passei por muitas dificuldades e aprendizados nesta trajetória. Hoje tenho a possibilidade de levar arte para todo Brasil, crescendo em abundância, disponibilizando conhecimento e tendo resultados reais com isso.” Ju Rossi.

CONTINUE NO BLOG

Agora que você já sabe que sorteios no Facebook aumentaram o engajamento da página Muié Colores, que tal ver mais sobre isso?

Você já conhece as regras para fazer esse tipo de promoção na rede social?

Para te ajudar, separamos um conteúdo muito importante sobre as regulamentações de sorteios no Facebook, dá uma olhada:

SORTEIOS NO FACEBOOK: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE

QUER MAIS?

Assim como Ju Rossi teve sucesso usando o Facebook, você também pode mudar de vida e aumentar os resultados do seu negócio.

Conheça o Facebook Essencial, um acelerador de resultados que vai ensinar você como usar os 3 passos essenciais para o sucesso no Facebook.

Você irá aprender a transformar fãs em clientes pelo Facebook, aumentar suas vendas em até 5x e dominar seu mercado (seja você um iniciante ou um empreendedor experiente).


Artigos Relacionados
Comentários
  • Adriana
    Responder

    E em dinheiro, quanto ele faturou?