Como um e-commerce de roupas aumentou em 3x suas vendas usando o Facebook

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Depois que conheceu o Treinamento do Facebook Essencial, Elis triplicou as vendas do seu e-commerce de roupas usadas.

Aplicando o método Atrair, Engajar e Converter ela conquistou mais alcance e engajamento dentro do Facebook.

RESULTADO ALCANÇADO

  • Aumentou em 3x suas vendas usando o Facebook.

A HISTÓRIA – O E-COMMERCE DE ROUPAS USADAS

Elis Lafélix é historiadora e mora em São Paulo. Em 2014, resolveu largar seu emprego e começar a empreender, logo após ter seu primeiro filho.

Sua ideia inicial era vender suas roupas usadas, por isso criou uma página no Facebook e começou a fazer algumas publicações. Somente com mídia orgânica, no primeiro mês divulgando os produtos na página do Facebook, Elis vendeu R$3.500,00 e no terceiro mês, seu faturamento já havia duplicado.

Com os resultados, Elis resolveu montar um e-commerce de roupas usadas. Porém, logo em seguida ela começou a perceber que o alcance e o engajamento dos seus posts estavam diminuindo.

Nesse momento, Elis foi impactada por um anúncio da Camila Porto e resolveu comprar o Treinamento Facebook Essencial e dedicar-se aos estudos. Logo no primeiro mês, suas publicações já voltaram a obter resultados.

“Ter feito o Facebook Essencial me ajudou muito a direcionar e segmentar o meu negócio e saber onde estão os meus clientes.” Elis

O DESAFIO – FALTA DE ALCANCE E ENGAJAMENTO

Elis havia conquistado ótimos resultados nos primeiros meses de divulgação dos seus produtos no Facebook. Porém, com o tempo percebeu que o alcance e o engajamento nas suas publicações começaram a diminuir.

Além disso, ela não tinha conhecimento na parte de anúncios, por isso, sempre teve dificuldade em fazer posts patrocinados.

“Não tinha noção de como funcionava, criava anúncios de venda a todo momento e com muito texto. Eu fazia tudo que não é legal ser feito”. Elis

SOLUÇÃO – ATRAIR, ENGAJAR E CONVERTER

Após aplicar os conhecimentos aprendidos no Treinamento Facebook Essencial, Elis identificou os pontos que poderiam ser aprimorados em sua página.

Passo 1. Logo no início do curso, Elis percebeu que várias informações da sua fanpage estavam erradas. Por isso, no decorrer das aulas, ela alterou e complementou as informações conforme o treinamento ensinava.

Passo 2. Elis se deu conta de que não havia definido um público-alvo para o seu negócio. No início, ela queria vender para qualquer pessoa que demonstrasse interesse.Por isso, ela realizou um estudo de persona para ver qual era o perfil de cliente ideal para o seu e-commerce. Assim, ela poderia aplicar essa segmentação tanto nos anúncios quanto nos conteúdos.

Passo 3. A partir disso, Elis montou o seu funil de conteúdo para Atrair, Engajar e Converter seus potenciais clientes através de anúncios e publicações relevantes.

Como um e-commerce de roupas aumentou em 3x suas vendas usando o Facebook

Passo 4. Após aplicar a parte estratégica no seu negócio, Elis começou a anunciar no Facebook por meio de campanhas de envolvimento, tráfego e também conversão.

RESULTADOS

Aplicando os ensinamentos do Treinamento Facebook Essencial, sua página aumentou o envolvimento com as publicações em 131% e as curtidas em 182%. Nos últimos meses, seu e-commerce de roupas usadas está faturando 3x mais.

Além disso, Elis foi convidada pela plataforma que hospeda seu e-commerce de roupas e pelo próprio Facebook para ministrar uma palestra para empreendedores que usam o Facebook para gerar negócios.

Como um e-commerce de roupas aumentou em 3x suas vendas usando o Facebook

Depois do Facebook Essencial, o resultado de Elis foi:
  • Aumentou em 3x suas vendas usando o Facebook.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Elis, que usou o Facebook para encontrar o cliente certo, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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Tags:
  • facebook essencial

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