Como uma escola de gastronomia gerou R$2.000 em vendas usando o Facebook

Casos de sucesso, Negócios Físicos | 7 Comentários

Depois do Treinamento da Camila Porto, Nati Bruning obteve resultados incríveis para sua escola de gastronomia usando o Facebook.

Ela investiu R$33,64 em anúncios e, em apenas 48 horas, fechou uma turma com 10 alunos. O retorno sobre o investimento (ROI) foi de 60x.

RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Investiu R$33,64 em anúncios e gerou mais de R$2.000 em vendas;
  • ROI de 60x;
  • Lotou a turma em apenas 48 horas;
  • Gerou uma lista de espera de 10 interessados.

A HISTÓRIA: UNIR MATERNIDADE E EMPREENDEDORISMO

Nati Bruning mora na cidade de Cascavel, no Paraná, e trabalha como Chef de Cozinha há 5 anos.

Assim como muitas pessoas, ela ama a sua profissão, mas também queria passar mais tempo próxima à sua família.

Porém, trabalhando fora em um restaurante, esse sonho de ficar mais perto dos filhos ficava difícil. Então, ela resolveu empreender e abriu uma escola de gastronomia, a Cozinhaê.

“Quando abri a escola, eu pensei em algo simples e pequeno. Justamente para poder dar atenção aos filhos. Sonho de toda mãe, unir o lado empreendedor e maternidade”. Nati Bruning

A escola da Nati é focada em ministrar aulas de gastronomia para crianças e adolescentes. Esporadicamente, a Cozinhaê oferece cursos para adultos.

O DESAFIO: DESVENDAR OS SEGREDOS DO FACEBOOK

Assim que abriu a escola de gastronomia, Nati já começou a usar o Facebook para promover seu negócio.

Mas, para ter resultados mais expressivos, ela sabia que precisava ir além e se aprofundar mais nos estudos.

“Meus maiores desafios eram definir o público e entender mais sobre gerar conteúdo sem ser mais uma panfleteira no Facebook.” Nati Bruning

A SOLUÇÃO: O TREINAMENTO DA CAMILA PORTO

Após ver os anúncios da Camila Porto em seu Facebook, Nati resolveu consumir o conteúdo gratuito oferecido por ela.

Para se aprofundar no assunto,  Nati resolveu se inscrever no treinamento completo da Camila Porto.

“Quando a aula online terminou e a Camila passou os valores, conversei com meu esposo. Era a primeira vez que eu tinha acreditado em alguém. Achei bem inteligente e, tendo as garantias, resolvi arriscar.” Nati Bruning.

Após o treinamento, Nati teve insights e colocou essas novas ideias em prática em pouco tempo.

“Simplesmente fiquei meio brava comigo de não ter comprado antes. Várias coisas vão passando despercebidas e que podem fazer total diferença no negócio.” Nati Bruning

Foi com uma dessas sacadas do Treinamento da Camila Porto que Nati conseguiu um resultado importante para a Cozinhaê.

Ela resolveu montar um curso presencial de risotos para adultos, com uma aula show e degustação.

O PASSO A PASSO PARA LOTAR UMA TURMA EM 48 HORAS

Passo 1 . O primeiro passo foi definir o público para direcionar os anúncios. Nati fez a campanha voltada para um público A/B. Tudo isso com base na persona que ela definiu previamente para seu negócio.

Passo 2. A etapa seguinte foi a montagem das peças para o anúncio. Nati criou suas campanhas usando fotos reais de seus pratos.

“Uso imagens de qualidade para ilustrar meu trabalho. Tudo precisa estar impecável! Afinal, a gente come primeiro com os olhos.” Nati Bruning

Passo 3. Nati criou um evento no Facebook para divulgar todas as informações sobre a aula.

Isso ajuda a criar antecipação para a próxima turma. O importante, quando você cria um evento, é manter um fluxo constante de postagens, para manter os participantes aquecidos. Nati fez a postagem da seguinte maneira, linkando o evento no post:

escola de culinária

Com a publicação pronta, chegou a hora de impulsionar o conteúdo.

Passo 4. Nati já tinha definido bem sua persona e já havia criado a segmentação correta para a campanha.

“Selecionei apenas 1 público para impulsionar a publicação. E a ‘mágica’ foi feita. Eles começaram a entrar em contato, fomos respondendo e fazendo as vendas.” Nati Bruning

O investimento para o curso de risotos na Cozinhaê era de R$197 para pagamentos à vista ou R$220 para pagamentos parcelados.

“Em 48 horas, fechamos as 10 vagas para o curso, totalizando mais de R$2.000 em vendas. Não vendi mais, pois meu espaço é realmente pequeno.” Nati Bruning

OS RESULTADOS APÓS O TREINAMENTO DA CAMILA PORTO FORAM:

  • Investiu R$ 33,64 em anúncios e gerou mais de R$ 2.000,00 em vendas;
  • ROI de mais de 60x;
  • Lotou uma turma em apenas 48 horas;
  • Gerou uma lista de espera de 10 interessados.

“O Treinamento da Camila me ajudou a chegar em um público-alvo que eu jamais acreditei ser possível. O treinamento está auxiliando minha empresa a ter uma marca forte, confiável e de qualidade!” Nati Bruning

E mesmo já tendo finalizado o Treinamento da Camila Porto, Nati retorna sempre às aulas para ter mais inspirações para criação de suas campanhas.

“O Treinamento da Camila é um curso para fazer, refazer, e fazer novamente. Isso porque eu assisto, fico pilhada com ideias novas e coisas que não sabia, vou colocando em prática. Ele é realmente muito completo! Não é um curso para terminar e fechar, é um curso para fazer várias vezes.” Nati Bruning

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como a Nati, que usou o Facebook para lotar uma turma em sua escola de culinária, você também pode.

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Tags:
  • social sell

7 Comentários

  1. Adorei o Exemplo da Cozinhaê. Foi bem Inpirador. Eu não gostei quando fiz os anúncios no Facebook não teve retorno! Fiquei muito Triste. PAGUEI uma pessoa que trabalha com isso e tb não teve retorno favorável!!:[

  2. Oi, tenho uma minieditora de livros e meu trabalho é prestar serviços; ou seja: quando alguém quer publicar um livro eu faço todo o projeto gráfico (arte da capa, paginação, etc.). Alguns clientes querem somente o e-book, outros querem seus livros impressos, aí eu terceirizo a impressão. Tenho colocado anúncios no facebook seguindo algumas dicas da Camila Porto. Paguei um pequeno valor para anunciar, só para testar mesmo, pois não queria arriscar logo no início. O estranho é que, mesmo selecionando o público que tem mais a ver com meu trabalho (professores universitários, literatura, mestrado, doutorado, universidades, poetas), só ganhei curtidas de pessoas nada a ver com o perfil! Eram pessoas de cidades remotas de poucos habitantes que mal tinham escolaridade. Questionei isso na central do Facebook e até hoje me enrolam para responder. Enfim, não sei o que fiz de errado. Depois disso coloquei anúncios sem impulsionar, e mal recebo 10 curtidas. Levando em consideração que cada livro é um processo não tão rápido (porque a correção de um livro é trabalhosa, e isso depende mais do cliente), gostaria de saber se é possível aumentar minhas vendas com esse curso. Tem algum estudo de caso semelhante ao meu?

    1. Oi Adriana, tudo bem?

      Não temos nenhum case na parte de editoras de livros, mas você pode visitar nossa área de cases de sucesso para conhecer mais sobre outros segmentos que atendemos: https://www.camilaporto.com.br/casos-de-sucesso/.

      Quando ao curso, ele aborda os 3 pilares do sucesso nas redes sociais e pode ser aplicado em diversos tipos de negócio.

      Para começar, você pode verificar se sua persona está bem definida. Esse é o primeiro passo de toda estratégia de marketing e ajuda a entender se você está entregando o conteúdo certo para as pessoas erradas ou o conteúdo errado para as pessoas certas.

      Inclusive, temos um e-book sobre o assunto: http://conteudo.camilaporto.com.br/ebook-guia-de-personas.

      #EquipeCamilaPorto

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