Como uma escola de mergulho faturou R$ 22 mil investindo R$ 50 no Facebook

 Em Casos de sucesso

Depois de aplicar o método dos 3 pilares do sucesso do treinamento Facebook Essencial, Thales Barizon faturou para sua escola de mergulho 22 mil reais investindo apenas R$ 50 no Facebook. Tudo isso em menos de 1 mês e com apenas uma publicação!

Ainda a mesma publicação teve um alcance de 61.243 pessoas e conquistou 1.894 comentários.

Os Resultados Alcançados

  • Com 50 reais a escola de mergulho faturou 22 mil reais, um ROI de 43.900%;
  • Aumento das vendas foi de 80%;
  • Alcance orgânico da publicação foi de 21.731 pessoas;
  • Alcance pago foi de 39.512 pessoas;
  • Ao todo 61.243 pessoas alcançadas na publicação;
  • A publicação recebeu 1.894 comentários.

A História: a escola de mergulho

Thales Barizon trabalha na Tubarões 7 Mares, uma escola de mergulho em Mogi das Cruzes, São Paulo. Além dos cursos de mergulho, a empresa também oferece as opções de viagens de mergulho, equipamentos de mergulho e o mergulho duplo.

Como uma escola de mergulho faturou R$ 22 mil investindo R$ 50 no Facebook

Porém, assim como muitas empresas, Thales acabou sendo atingido por um problema muito comum no Brasil nos últimos anos: ele teve uma queda no volume de vendas devido a crise.

Apesar de estar em uma região linda e que atrai muitos turistas, nos últimos meses a crise financeira do país prejudicou o seu negócio. Isso porque, as pessoas começaram a cortar gastos e as opções de lazer, geralmente, são as primeiras a serem cortadas.

“Como a crise financeira tem atingido grande parte da população no Brasil, as vendas caíram muito e como o nosso serviço não é um produto que envolve uma necessidade de consumo normal, as pessoas somente procuram com objetivos bem específicos.” Thales Barizon

Mas essa situação não desanimou Thales.

Ele começou a procurar formas de chamar a atenção das pessoas para o seu negócio e  aumentar as vendas.

Como sempre gostou de estudar a marketing, ele sabia que a Tubarões 7 Mares tinha grande potencial de fazer sucesso nas redes sociais. Por isso, começou a mexer sozinho nas ferramentas do Facebook, mas logo percebeu que precisava de um curso eficaz para realmente conquistar mais resultados.

Foi aí que se inscreveu no treinamento Facebook Essencial e começou a aplicar os 3 pilares do sucesso em sua página do Facebook.

“Quando comecei a liderar a Tubarões 7 Mares, consegui enxergar que a maior oportunidade de propagação da marca estava atrelada a internet, com valores baixos e amplitude enorme de público. Como sempre fui muito curioso, comecei a mexer sozinho nas ferramentas do Facebook, algumas vezes davam certas, outras não, foi quando percebi a real necessidade de fazer um curso focado em marketing digital voltado na plataforma do
Facebook” Thales Barizon

O Desafio: aumentar as vendas

Depois que se inscreveu no Facebook Essencial, Thales tinha vários desafios para enfrentar com a sua página do Facebook. Alguns deles eram:

  • Aumentar as vendas de mergulho;
  • Aumentar o engajamento na página do Facebook;
  • Aumentar o alcance da página.

Outro desafio era auxiliar e encorajar as pessoas que têm medo de fazer mergulho, pois isso poderia ser um diferencial para o aumento das vendas.

Além disso, era necessário fazer um estudo mais profundo para entender o mercado de mergulho no Brasil e os concorrentes.

A Solução: a promoção para casais

Para atingir suas metas, Thales começou a aplicar as táticas que estava aprendendo no treinamento Facebook Essencial.

Primeiro, estudou o seu público e descobriu que a maioria dele era formado por mulheres e pessoas que estão dentro de um relacionamento amoroso. Sabendo isso, começou a investir em pesquisas para entender cada vez mais os interesses da sua persona.

Assim conseguiu criar conteúdos e anúncios mais assertivos. Tanto para as mulheres quanto para os casais.

“Estudamos o mercado consumidor que apresenta informações que podem favorecer as vendas. Por exemplo, o índice de mulheres consumidoras do meu produto é maior que o de homens. Portanto, passamos a nos empenhar ainda mais, em entender os interesses das mulheres, montando assim, melhores propostas e aumentando nossa clientela feminina.” Thales Barizon

Outro fator muito importante no início foi o estudo da concorrência.

Esse estudo fez com que o Thales encontrasse algo realmente diferente para o seu negócio, uma nova modalidade de mergulho.

Isso porque, Thales identificou que um dos concorrentes mais fortes da sua empresa era o Paraquedismo. E para aproximar as duas modalidades e conquistar o público, começou a fazer o Mergulho Duplo.

Assim, o público assimilaria as modalidades de Salto Duplo, salto de paraquedas com instrutor, e Mergulho Duplo, mergulho com instrutor.

Isso, além de conquistar amantes do paraquedismo, também ajudou muito a conquistar pessoas que tinham medo de mergulhar, pois com um instrutor elas acabam se sentindo mais seguras para comprar e realizar o mergulho.

“Públicos de ambos esportes são muito parecidos, com mesmos gostos, identidades e poder aquisitivo. Automaticamente começamos a direcionar nossas publicações para esse público e criamos também um nome muito chamativo que não existia no mercado, começava aí o “mergulho duplo”.” Thales Barizon

Para conquistar o interesse de novos clientes, Thales começou a criar conteúdos que mostravam as belezas da sua cidade. As fotos e vídeos começaram a ser super produzidos, cheios de cores e mostrando a vida marinha da região.

Outra tática foi investir em publicações que aumentassem a coragem das pessoas que tinham medo de mergulhar.

Essas imagens começaram a chamar muito a atenção e gerar novos seguidores, porém ainda poucas vendas.

Então, para aumentar as vendas no Inverno e o engajamento da página do Facebook, Thales resolveu criar uma promoção.

“Começamos a investigar, soltando publicações que envolviam casais mergulhando juntos. Então, percebemos um aumento significativo no interesse das pessoas, através de comentários e curtidas nas publicações da página. Após esse processo de “Teste”, resolvemos montar uma estratégia de vendas que envolvesse o Facebook + Instagram + Whatsapp. Seria o processo de vendas para tentar afunilar os clientes ao processo definitivo de compra.” Thales Barizon

A promoção funcionava assim:

As pessoas poderiam adquirir um pacote de Mergulho Duplo para casal, por R$ 550,00, com fotos e vídeos inclusos.

Bastava a pessoa visualizar a publicação sobre a promoção no Facebook ou no Instagram, entrar em contato com o Thales via WhatsApp, fechar o pacote e agendar o mergulho.

Aliando as táticas do treinamento Facebook Essencial e a promoção criada, Thales deu um verdadeiro boom em suas vendas.

“Tendo em vista que a promoção foi feita no INVERNO, e com um mercado em crise, muitas pessoas deixando de gastar com lazer, podemos considerar nosso processo de vendas um sucesso.

Iniciamos a promoção no dia 05 de julho e até o dia 15 de julho já tinhamos convertido o valor de 11 mil reais em vendas com um investimento baixo, de 50,00 reais.” Thales Barizon

Em 10 dias, foram faturados R$ 11 mil. E depois de mais alguns dias de promoção a escola de mergulho vendeu um total de 40 pacotes, ou seja, R$ 22 mil. Tudo isso com apenas R$ 50 de investimento em anúncios.

O aumento das vendas foi de 80% no inverno!

Além disso, a publicação da promoção alcançou mais de 60 mil pessoas e recebeu 1.894 comentários.

Thales, já tem mergulhos agendados até o fim do ano.

Como uma escola de mergulho faturou R$ 22 mil investindo R$ 50 no Facebook

Confira todos os resultados alcançados depois do Facebook Essencial:
  • Com 50 reais a escola de mergulho faturou 22 mil reais, um ROI de 43.900%;
  • Aumento das vendas foi de 80%;
  • Alcance orgânico da publicação foi de 21.731 pessoas;
  • Alcance pago foi de 39.512 pessoas;
  • Ao todo 61.243 pessoas alcançadas na publicação;
  • A publicação recebeu 1.894 comentários.

“Com o Facebook Essencial identifiquei uma nova oportunidade de mudanças dentro do meu cenário de mercado, onde tive a oportunidade de aprender técnicas avançadas de marketing, focadas na plataforma mais rápida de veiculação de imagem do planeta, o Facebook.

Invista sua marca no Facebook, eu fiz 22 mil reais em menos de 1 mês e com apenas 50 reais de investimento.

E olha que minha publicação ainda está rolando. Se eu posso, você também pode!” Thales Barizon

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Criar imagens para o Facebook não precisa mais ser um bicho de sete cabeças. Separei oito ferramentas para você impressionar seus seguidores com imagens poderosas e refinadas.

Leia agora o post:

8 FERRAMENTAS PODEROSAS PARA CRIAR IMAGENS PARA O FACEBOOK

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6 comentários
  • Rafael Daibs
    Responder

    Case muito bom! Parabéns a essa escola de mergulho que é excelente na formação de alunos! Falo como profissional de mkt digital e mergulhador formado pela tubarões dos sete mares!

    • Camile Woinarski
      Responder

      Eeeeee! Obrigada, Rafael 🙂

      #equipecamilaporto

  • cleus Oliveira
    Responder

    Estou animada e esperando vaga!
    Em breve queria dar meu depoimento!

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Cleus.

      Pode dar o seu depoimento já!
      Envie seu caso de sucesso para o nosso email: atendimento@camilaporto.com.br

      Espero por você!!
      #equipecamilaporto

  • CAROLINE
    Responder

    INVESTIMENTO DE 50,00 POR DIA?

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Caroline.

      Foram R$ 50 investidos em 1 campanha no Facebook.
      Esse foi o total gasto apenas nesta campanha durante os dias que ela ficou no ar 🙂
      Demais, não é?

      #equipecamilaporto

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