Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

 Em Casos de sucesso

Com os conhecimentos adquiridos no treinamento do Facebook Essencial, Milene Szaikowski já conquistou ótimos resultados para o seu primeiro cliente, o grupo de corrida Furacão Runners.

Milene largou sua carreira de cerimonialista para se dedicar a uma nova profissão. E agora, veio contar como foi esse processo e como conquistou os primeiros resultados.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • A fanpage cresceu em 18% o número de seguidores em relação ao mês anterior.
  • O interesse para participar do grupo de corrida aumentou.
  • As interações nos posts estão crescendo cada dia mais.
  • A taxa de engajamento já é maior que as dos concorrentes.

A HISTÓRIA: NOVOS DESAFIOS EM UMA NOVA PROFISSÃO

Milene Szaikowski é formada em Design e mora em Curitiba, Paraná. Trabalhou durante 11 anos como cerimonialista de casamentos, mas em 2017 revolveu dar um novo rumo a sua vida.

Sempre muito ligada às redes sociais, gerenciava algumas páginas do Facebook e um blog de casamentos que chegou a ter 100 mil visitas mensais. Porém, com a carreira de cerimonialista em paralelo, estava sendo muito difícil conciliar as atividades.

A fim de melhorar os resultados da sua empresa de Cerimonial, Milene começou a buscar cursos de marketing digital para se fortalecer dentro das redes sociais.

Foi então que ela foi impactada por um dos anúncios da Camila Porto sobre o Facebook Essencial.

“Conheci o curso da Camila pelos anúncios no Facebook. Foi o segundo curso que comprei sobre Facebook, mas gostei mais da abordagem dela. Além da Camila ser mais direta no modo de explicar as coisas (coisa com a qual me identifico), o curso também é bem mais completo que o outro que eu havia comprado. Os módulos do Facebook Essencial são bem estruturados pra dar um passo a passo de como fazer a página dar resultado.” Milene Szaikowski

Porém, Milene começou a repensar sua carreira de cerimonial, pois se sentia muita cansada por virar noites trabalhando.

FOI ASSIM QUE ELA TOMOU A INICIATIVA DE CONTRATAR UM COACHING DE CARREIRA.

Através das sessões, Milene descobriu que realmente gostava de mexer com redes sociais. Por isso, resolveu largar sua carreira de cerimonial e abrir sua própria empresa de marketing digital, a Studio Misz.

“Durante essa última sessão, a coach me perguntou se trabalhar com redes sociais seria uma opção pra mim. Porque durante todo o processo de coaching eu falava muito nisso e no que estava aprendendo no curso da Camila. Então eu percebi que o novo caminho que eu tanto buscava, estava bem na minha frente e eu não tinha percebido. “ Milene Szaikowski

E dessa vez, a Milene veio contar os primeiros resultados que obteve com os ensinamos aprendidos no Facebook Essencial.

O DESAFIO: CRIAR A PÁGINA E GERAR CONTEÚDO NA FANPAGE DO GRUPO DE CORRIDA

O grupo de corrida Furacão Runners existe desde 2014 e seu objetivo sempre foi unir os torcedores do Atlético Paranaense que gostam de participar de corridas e esportes.

Milene começou a se envolver com o grupo através do seu namorado. Mesmo não praticando corrida, ela começou a participar do grupo do WhatsApp e ir nos encontros dos participantes.

Para colaborar com o crescimento do grupo, ela sugeriu a criação de uma página no Facebook para o Furacão Runners.

“Postava na página sem muito compromisso, no tempo que sobrava. Em geral postava no domingo que é o dia que mais tem provas de corrida de rua. Acabava postando apenas as fotos de quem correu, quem pegou pódio, mas ainda faltava um envolvimento do pessoal com a página.” Milene Szaikowski

E após fazer o coaching e decidir que iria trabalhar com mídias sociais, Milene se viu desafiada a se dedicar mais à página e encara-la como um cliente.

A SOLUÇÃO: APLICAR OS CONHECIMENTOS DO FACEBOOK ESSENCIAL

Aplicando o método dos 3 pilares do sucesso aprendido no Facebook Essencial, Milene identificou os pontos de melhoria da página.

O primeiro passo foi pensar no conteúdo que ia ser publicado. Por isso, resolveu criar uma coordenação com 10 pessoas responsáveis por mandarem fotos dos eventos e dos treinos. Assim, ficaria muito mais fácil para Milene agendar os conteúdos no dia a dia.

“Como eu não corro, acabo não participando das provas e treinos. Então dependia exclusivamente de ficar caçando fotos nos perfis do pessoal que corre pra ter material pra postar. Então, pra fazer o grupo crescer percebi que eu precisava da ajuda de outros participantes que fossem mais engajados com a corrida.” Milene Szaikowski

Com a coordenação criada, Milene pediu para que os integrantes ajudassem na divulgação do grupo de corrida, compartilhando as fotos. Dessa forma, os posts iriam alcançar cada vez mais pessoas.
O segundo passo foi estruturar os modelos de conteúdos que gerassem engajamento. Por isso, ela começou a caprichar nas imagens e pensar nas melhores legendas.

A partir disso, ela começou a usar imagens dos treinos, com os próprios participantes do grupo e postar com mais frequência. Isso incentivou os participantes do Furacão Runners a postarem fotos marcando o perfil da fanpage.

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

Outro ponto que a Milene começou a explorar nas publicações foi as imagens com perguntas, para gerar ainda mais interação.

PARA ISSO, ELA APLICOU A TÉCNICA DE FUNIL DE CONTEÚDO CHAMADA AIDA.

A técnica é utilizada para motivar o leitor a passar pelos estágios do funil para consumir determinado conteúdo. Os estágios são: atenção, intenção, desejo e ação.

Dessa forma, Milene criou um post com a pergunta “COMO VOCÊ TREINA” para identificar se os seguidores da página fazem atividades sozinhos ou com alguma assessoria.

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

Com esse post, ela tirou vários insights sobre horários de treinos e locais. Além disso, motivou o interesse de muitas pessoas pelo grupo.

Aos poucos, novas pessoas começaram a comparecer aos treinos marcados e divulgados no Facebook.

Vendo que havia muito interesse, os coordenadores do grupo resolveram marcar um treino no último domingo do ano no Barigui, um dos parques mais famosos de Curitiba.

Desta forma, Milene ficou encarregada de fazer a divulgação nas redes sociais.

E o treino foi um sucesso! Muitas pessoas que já haviam comparecido em outros encontros retornaram e trouxeram novos amigos para ingressar no grupo.

“Até um ex-jogador do nosso time apareceu no treino. Tínhamos mandado uma camiseta pra ele de presente há algum tempo. Ele mora no Espírito Santo, mas estava em Curitiba neste dia, soube do treino e foi lá. Como o Parque Barigui é bem visado, muita gente queria saber da camiseta e como fazia pra participar do grupo.” Milene Szaikowski

Desde que começou as ações, a página do grupo de corrida Furacão Runners não para de crescer organicamente.

Com as estratégias aplicadas, a página aumentou em 18% o número de seguidores.

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

Além disso, através da ferramenta de análise que Milene utiliza – a Mlabs –, ela identificou que sua página já tem mais engajamento que a do seu concorrente.

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

Para Milene, o próximo passo agora é investir em ações patrocinadas e multiplicar cada vez mais os ótimos resultados que obteve.

“Sei que ainda há bastante coisa pra melhorar na página e estou em busca disso. Pois tenho como meta crescer ainda mais o número de pessoas que curte a página. Por mais que curtida nem sempre seja o mais significativo, no nosso caso existe uma “competição” com os grupos de corridas dos outros times. Então a nossa meta é ser o maior grupo de corrida dentre os três.” Milene Szaikowski

Depois do Facebook Essencial, os resultados da Milene foram:
  • A Fanpage cresceu em 18% o número de seguidores em relação ao mês anterior.
  • O interesse para participar do grupo de corrida aumentou.
  • As interações nos posts estão crescendo cada dia mais.
  • A taxa de engajamento já é maior que as dos concorrentes.

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

“Fazia um ano que estava desmotivada, querendo mudar de área, mas não sabia que rumo tomar. O Facebook Essencial me mostrou um caminho que eu nem estava cogitando. O processo de coaching que eu fiz me ajudou a ter clareza disso. Mas se eu não tivesse comprado o curso lá atrás, talvez não descobrisse que essa poderia ser minha nova profissão.” Milene Szaikowski

CONTINUE NO BLOG

Para começar a aplicar uma boa estratégia nas redes sociais, o primeiro passo que a Milene deu foi turbinar o conteúdo da fanpage.

Pensar em um conteúdo relevante é um dos primeiros passos para uma estratégia de sucesso.

O que você está esperando? Dá uma olhada nesse post que separamos para você e veja como criar conteúdos incríveis 😊

6 SEGREDOS PARA CRIAR UM CONTEÚDO DE SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

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