Como um grupo de corrida aumentou em 18% o número de seguidores no Facebook

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Com os conhecimentos adquiridos no treinamento do Facebook Essencial, Milene Szaikowski conquistou ótimos resultados para o grupo de corrida Furacão Runners.

Aplicando o que aprendeu no treinamento, Milene fez com que a página no Facebook do grupo de corrida tivesse um aumento de 18% no número de seguidores em relação ao mês anterior.

A HISTÓRIA

O grupo de corrida Furacão Runners existe desde 2014 e seu objetivo sempre foi unir os torcedores do Atlético Paranaense que gostam de participar de corridas e esportes.

Inicialmente existia apenas um grupo do Facebook no qual os corredores trocavam informações, até que Milene viu uma oportunidade para o grupo de corrida.

Milene começou a se envolver com o grupo através do seu namorado. Mesmo não praticando corrida, ela começou a participar do grupo do WhatsApp e ir nos encontros dos participantes.

Para colaborar com o crescimento do grupo, ela sugeriu a criação de uma página no Facebook para o Furacão Runners.

“Postava na página sem muito compromisso, no tempo que sobrava. Em geral postava no domingo que é o dia que mais tem provas de corrida de rua. Acabava postando apenas as fotos de quem correu, quem pegou pódio, mas ainda faltava um envolvimento do pessoal com a página.” 

Com os conhecimentos adquiridos no treinamento do Facebook Essencial, quando decidiu começar a trabalhar com Marketing Digital, Milene se viu motivada a se dedicar mais à página e encará-la como um cliente.

O DESAFIO: CRIAR CONTEÚDO DE QUALIDADE SOBRE O GRUPO DE CORRIDA

O desafio porém era fugir do que já vinha sendo feito e encontrar uma linha editorial para as postagens que ajudasse a trazer o público para a página e assim a fizesse crescer.

Como antes Milene não tinha compromisso ou regularidade com as postagens e dependia de fotos de terceiros para manter a página, agora surgia a necessidade de encontrar uma forma de manter a página sempre atualizada e com conteúdo relevante e de qualidade.

A SOLUÇÃO: APLICAR OS CONHECIMENTOS DO FACEBOOK ESSENCIAL

Aplicando o método dos 3 pilares do sucesso aprendido no Facebook Essencial, Milene identificou os pontos de melhoria da página.

Passo 1. O primeiro passo foi pensar no conteúdo que ia ser publicado. Por isso, resolveu criar uma coordenação com 10 pessoas responsáveis por mandarem fotos dos eventos e dos treinos. Assim, ficaria muito mais fácil para Milene agendar os conteúdos no dia a dia.

“Como eu não corro, acabo não participando das provas e treinos. Então dependia exclusivamente de ficar caçando fotos nos perfis do pessoal que corre para ter material para postar. Então, para fazer o grupo crescer percebi que eu precisava da ajuda de outros participantes que fossem mais engajados com a corrida.”

Passo 2. Com a coordenação criada, Milene pediu para que os integrantes ajudassem na divulgação do grupo de corrida, compartilhando as fotos. Dessa forma, os posts iriam alcançar cada vez mais pessoas.

Passo  3. O terceiro passo foi estruturar os modelos de conteúdos que gerassem engajamento. Por isso, ela começou a caprichar nas imagens e pensar nas melhores legendas.

Passo 4. A partir disso, ela começou a usar imagens dos treinos, com os próprios participantes do grupo e postar com mais frequência. Isso incentivou os participantes do Furacão Runners a postarem fotos marcando o perfil da fanpage.

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

Outro ponto que a Milene começou a explorar nas publicações foram as imagens com perguntas, para gerar ainda mais interação.

Uma das sacadas que Milene aplicou foi criar um post com a pergunta “COMO VOCÊ TREINA?” para identificar se os seguidores da página treinavam sozinhos ou com alguma assessoria.

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

Com esse post, ela tirou insights sobre os principais horários de treinos e locais do grupo.

RESULTADOS DO QUE ELA JÁ FEZ

Aos poucos, novas pessoas começaram a comparecer aos treinos marcados e divulgados no Facebook.

Vendo que havia muito interesse, os coordenadores do grupo resolveram marcar um treino no último domingo do ano de 2017 no Barigui, um dos parques mais famosos de Curitiba.

Desta forma, Milene ficou encarregada de fazer a divulgação nas redes sociais.

E o treino foi um sucesso! Muitas pessoas que já haviam comparecido em outros encontros retornaram e trouxeram novos amigos para ingressar no grupo.

Com as estratégias aplicadas, a página aumentou em 18% o número de seguidores.

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

Para Milene, o próximo passo foi  investir em ações patrocinadas e multiplicar cada vez mais os resultados que obteve.

“Sei que ainda há bastante coisa pra melhorar na página e estou em busca disso. Pois tenho como meta crescer ainda mais o número de pessoas que curte a página. Por mais que curtida nem sempre seja o mais significativo, no nosso caso existe uma “competição” com os grupos de corridas dos outros times. Então a nossa meta é ser o maior grupo de corrida dentre os três.”

Como um grupo de corrida cresceu em 18% o número de seguidores usando o Facebook

“Fazia um ano que estava desmotivada, querendo mudar de área, mas não sabia que rumo tomar. O Facebook Essencial me mostrou um caminho que eu nem estava cogitando. O processo de coaching que eu fiz me ajudou a ter clareza disso. Mas se eu não tivesse comprado o curso lá atrás, talvez não descobrisse que essa poderia ser minha nova profissão.” Milene Szaikowski

Depois do Facebook Essencial, o resultado foi:

  • A fanpage cresceu em 18% o número de seguidores em relação ao mês anterior.

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