Como uma hamburgueria vendeu R$ 2.100 investindo apenas R$ 22,15 no Facebook

 Em Casos de sucesso

Depois do treinamento Facebook Essencial, Giovanni Strapazzon aumentou os resultados da Rock’n’Burger. Com uma ação a hamburgueria vendeu R$ 2.100 investindo apenas R$ 22,15 no Facebook.

Além disso, a empresa alcançou mais de 10 mil pessoas com a mesma publicação.

Os Resultados Alcançados

  • Investindo apenas R$ 22,15 a hamburgueria vendeu R$ 2.100,00 em 13 dias;
  • A empresa gerou 517 envolvimentos com a publicação, com custo de R$ 0,04;
  • A publicação alcançou 10.813 pessoas;
  • Foram vendidos no total 42 combos e outros lanches.

A História: social media

Giovanni Strapazzon mora na cidade de Videira, em Santa Catarina, e há 3 anos ele trabalha como designer.

Como muitas pessoas, Giovanni queria mais para a sua carreira e foi aí que decidiu iniciar uma nova profissão. Começou a buscar clientes para atuar como social media e entrar de cabeça no mundo das mídias sociais.

Porém, logo no início ele começou a ter dificuldade com algumas configurações do Facebook. Configurações mais avançadas e que necessitavam de mais conhecimento.

“Eu estava iniciando no mundo das mídias sociais e me deparei com alguns problemas de configurações no Facebook e um colega recomendou que a Camila é que mais dominava o assunto. Então, fui pesquisar sobre ela.” Giovanni Strapazzon

Por indicação de um amigo, conheceu a Camila Porto e o treinamento Facebook Essencial.

Giovanni baixou alguns e-books da Camila Porto, estudou os materiais gratuitos e logo fez sua inscrição no treinamento.

“Entrei na página, visitei o site, baixei alguns e-books, assisti algumas aulas e em questão de 3 dias já adquiri o treinamento Facebook Essencial. É perceptível o domínio do assunto e o quanto tudo isso trouxe de benefícios para mim.” Giovanni Strapazzon

O Desafio: ter resultados

Ao iniciar a carreira como social media, Giovanni começou a enfrentar alguns desafios.

O primeiro deles foi entender as configurações mais avançadas do Facebook, assim ele conseguiria turbinar a página e chamar mais atenção do público.

Depois, era necessário começar a encontrar novos clientes e, principalmente, conquistar resultados positivos para eles.

A Solução: hamburgueria vendeu com o Facebook

Um dos clientes de Giovanni é a Rock’n’Burger Hamburgueria, localizada na sua cidade, em Videira.

Há pouco tempo a hamburgueria, que estava queimada pelo mal atendimento ao cliente, mudou de dono e com a nova direção, ele enxergou o restaurante como um potencial cliente para seu trabalho como social media.

Assim, um dos seus maiores desafios era reverter a má impressão deixada pelos donos antigos e conquistar clientes usando o Facebook.

“Quando vi que estava sob nova direção percebi que era um cliente em potencial para mim então lhes ofereci meu serviço de social media.” Giovanni Strapazzon

Em apenas 1 mês gerenciando a página e aplicando os 3 pilares do sucesso que aprendeu no treinamento Facebook Essencial, Giovanni conquistou resultados extraordinários.

Para isso, primeiro ele começou a interagir mais com os seguidores da página. Em suas publicações ele começou a fazer perguntas, responder as pessoas e conversar com a audiência.

O segundo passo foi criar uma promoção que ajudasse a atrair novos clientes para o local. Então, foi feito um combo com 2 lanches, 2 refrigerantes e 2 porções de batata fritas com molhos artesanais.

Essa promoção começou a tornar a compra mais fácil e rápida para os clientes.

“Fiz as fotos do combo montado, para as pessoas verem como realmente ficaria o combo completo. Na criação da arte destaquei a palavra combo e o valor!” Giovanni Strapazzon

Depois, foram feitas fotos reais dos produtos do combo e com elas foram elaboradas as imagens que iriam para a página. Dessa forma, as pessoas iriam saber realmente como eram os produtos da promoção.

Dentro das imagens que foram para a página, Giovanni fez questão de colocar apenas a foto do combo e o valor. Assim, ele destacaria as informações mais importantes, chamaria mais a atenção do público e não correria o risco de ter o alcance prejudicado pela regra de texto do Facebook.

No texto de descrição do post, ele usou a tática de “Marque um Amigo” para aumentar o alcance e o engajamento da publicação.

“A descrição de cada lanche coloquei na publicação para evitar textos na publicação […] No texto da publicação solicitamos que marquem os amigos, que os convide, que comentem o que acharam para gerar ainda mais envolvimento e alcance.” Giovanni Strapazzon

Por fim, foi criado um anúncio com a publicação!

Para alcançar mais clientes, foram criados anúncios segmentados para pessoas que têm interesse em: rock, culinária, hamburguer gourmet, restaurante, lanches e batata frita.

Ao todo foi investido R$ 22,15 e em 13 dias a hamburgueria vendeu R$ 2.100,00 e alcançou mais de 10 mil pessoas.

Como uma hamburgueria vendeu R$ 2.100 investindo apenas R$ 22,15 no Facebook

Os resultados de Giovanni depois do Facebook Essencial, foram:
  • Investindo apenas R$ 22,15 a hamburgueria vendeu R$ 2.100,00 em 13 dias;
  • A empresa gerou 517 envolvimentos com a publicação, com custo de R$ 0,04;
  • A publicação alcançou 10.813 pessoas;
  • Foram vendidos no total 42 combos e outros lanches.

“Depois do Facebook Essencial, sinto segurança em falar sobre marketing digital e Facebook. Todos os dias estudo e estudo mais para tentar acompanhar a tecnologia. Me apaixonei pela profissão. […] Nunca imaginei ganhar dinheiro “cuidando do Facebook dos outros”. Além de ganhar reconhecimento a nível regional mesmo tendo apenas 22 anos.” Giovanni Strapazzon

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O Facebook é uma das ferramentas mais poderosas quando se quer aumentar os resultados.

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Leia tudo aqui:

COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK – GUIA PARA INICIANTES

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3 comentários
  • Adriana brito
    Responder

    Quero muito aumentar minhas vendas. E cadastrar mais pessoas ,para aumentar minha equipe.

    • Camile Woinarski
      Responder

      Show, Adriana.

      Bora começar a aplicar todas as dicas 😉

      #equipecamilaporto

  • Clau Beatris
    Responder

    Olá Camila,

    Puxa que ótimo.
    Pretendo implantar em breve no meu negócio.
    Não consegui assistir a aula de ontem (24/10/17) do workshop, e não estou encontrando a repreise.

    Grata

    Clau Beatris

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