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Como um pet shop triplicou o banho e tosa investindo apenas R$ 100,00 no Facebook

 Em Casos de sucesso

Após conhecer o Facebook Essencial, Marcelo teve a oportunidade de ajudar pequenas e médias empresas, como o pet shop Amor Animal, a obterem ótimos resultados nas redes sociais.

Depois de fazer um anúncio no Facebook, os horários na agenda dos banhistas e tosadores no pet shop estão ficando lotados!

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Com um investimento de R$ 100,00, as ligações para agendamento triplicaram.
  • Em apenas 3 meses, a página do pet shop cresceu 38% o número de seguidores.
  • O alcance orgânico das publicações passou de 20 para 250 pessoas.
  • O engajamento da página está aumentando cada dia mais.

A HISTÓRIA: AJUDAR PESSOAS POR MEIO DA TECNOLOGIA

Marcelo Borges é analista de sistemas há 20 anos na cidade do Rio de Janeiro. Especialista em suporte técnico e treinamentos, Marcelo sempre gostou de ajudar as pessoas a entenderem melhor a tecnologia.

Foi por isso que ele criou um projeto chamado “Liberdade Tecnológica” ensinando pessoas a realizarem tarefas simples sem precisar de ajuda de terceiros.

“Sempre gostei de ajudar as pessoas a entenderem e usarem melhor a tecnologia. Estava buscando algum propósito maior na profissão e me encantei com o Marketing Digital.” – Marcelo Borges

Encantado com esse novo universo, Marcelo resolveu se dedicar ao ramo e iniciou vários cursos na área de Marketing Digital.

Através de indicações e recomendações de ex-alunos, Marcelo se deparou com o treinamento Facebook Essencial.

Após realizar o treinamento, ele resolveu dar um novo rumo a sua carreira e se dedicar ao gerenciamento de páginas no Facebook.

“Enxerguei uma oportunidade boa em gerenciar redes sociais de empresas. Percebi que é um mercado enorme e com carência de profissionais que realmente consigam resultados expressivos.” – Marcelo Borges

Em busca de novos conhecimentos, Marcelo vem ajudando pequenas e médias empresas a alcançarem resultados expressivos no marketing digital.

“O pequeno e médio empresário sempre fica de fora quando o assunto é marketing. Geralmente não possuem recursos para campanhas nas mídias de massa tradicionais e acabam não conseguindo presença significativa nas redes.” – Marcelo Borges

E foi com esse pensamento que Marcelo construiu uma estratégia para o pet shop Amor Animal. E ele veio nos contar como foi a passo a passo dessa história.

O DESAFIO: PÁGINA DO PET SHOP SEM GERENCIAMENTO

Um belo dia, enquanto aguardava o banho do seu cachorro, Marcelo iniciou uma conversa com o dono do pet shop Amor Animal.

O dono do estabelecimento comentou que tinha dificuldade em cuidar das redes sociais do pet shop, visto que ele não tinha o conhecimento necessário.

Ao descobrir que Marcelo estava se especializando na área, o dono fez uma proposta para que ele gerenciasse as redes sociais do pet shop. Em troca, ele forneceria banho, tosa e alguns produtos para seu cachorro.

De cara, Marcelo viu uma super oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática!

No momento em que ele assumiu o gerenciamento da página, percebeu que o número de seguidores e o engajamento estavam bem baixos.

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“Quando comecei a trabalhar a página o número de seguidores era de pouco mais de 500. O engajamento era praticamente nulo e as postagens não passavam de 2 por mês.” – Marcelo Borges

A SOLUÇÃO: OS TRÊS PILARES DO SUCESSO

Com os conhecimentos adquiridos nos módulos Atrair, Engajar e Converter do Facebook Essencial, Marcelo estruturou uma estratégia de sucesso para seu cliente.

De início, ele criou um site para o pet shop Amor Animal e reformulou a Fanpage com todas as informações necessárias.

Com isso, começou a fazer um benchmarking da concorrência e analisar o que eles estavam publicando nas redes sociais.

Ao identificar que a maioria dos outros pet shops postavam apenas fotos de cães antes e depois do banho/tosa, ele resolveu tomar um rumo diferente.

Com isso, apostou em compartilhar fotos e vídeos de terceiros com apelo emocional. Além de dar dicas sobre cuidado, medicação e avisos sobre a saúde dos animais.

“Você que acha que precisa produzir conteúdo que nem louco, não é bem assim. Claro que são feitas postagens com conteúdo próprio e divulgando produtos e serviços do cliente, mas tem muito conteúdo bom por aí que pode ser usado. Só não esqueça de dar os devidos créditos a quem produziu.” – Marcelo Borges

Como um pet shop triplicou o banho e tosa com um investimento de apenas R$ 100,00 no Facebook

E foi com esse pensamento que Marcelo começou a estudar a sua persona e identificar quais eram os posts eram mais eficazes.

De início, Marcelo foi criando anúncios com um público amplo e também iniciou alguns testes A/B. Conforme ia testando novas possibilidades, ele identificou qual era o público ideal do pet shop.

APLICANDO A ESTRATÉGIA CORRETA OS RESULTADOS COMEÇARAM A APARECER

Com as ideias de segmentação bem definidas, após o estudo de persona, e com um investimento de R$ 100,00 por mês, nos últimos 3 meses, a página cresceu 38%.

O alcance orgânico das publicações que era de em média 20 já passou para 250 pessoas por post. Sem falar no engajamento, que está crescendo cada dia mais.

No pet shop, as ligações para agendamento de banho e tosa triplicaram!

“Antes das campanhas, a loja tinha horários vagos todos os dias. Atualmente só se consegue horário na quinta, sexta e sábado marcando com uma semana de antecedência. Nos outros dias o movimento é mais fraco, mas já está começando a ficar com poucos horários vagos.” – Marcelo Borges

Agora que Marcelo viu quais postagens trazem mais engajamento e os melhores horários de acordo com seu público, ele já está estruturando um calendário editorial.

Depois do Facebook Essencial, os resultados do Marcelo foram:
  • Com um investimento de R$ 100,00 as ligações para agendamento triplicaram.
  • Em apenas 3 meses a página do petshop cresceu em 38% o número de seguidores.
  • O alcance orgânico das publicações passou de 20 para 250 pessoas.
  • O engajamento da página está aumentando cada dia mais.

“Hoje estou realizando um trabalho que me dá muito prazer, meus clientes estão satisfeitos, o mais importante, e me indicando para outros clientes.” – Marcelo Borges

Como um pet shop triplicou o banho e tosa investindo de apenas R$ 100,00 no Facebook

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4 comentários
  • Janete
    Responder

    Boa tarde, eu sou autônoma, vendo por catálogos, não tenho loja. Uso o face p divulgar os produtos e marcas, uma vez paguei c boleto uma valor p o face colocar em ” evidência” para um determinado público, só que era uma ” propaganda enganosa”,fiquei decepcionadíssima. Já bloquearam meu face, e não recebo praticamente nada de visualização, e o ” face”, na minha página fica sempre me enviando uma mensagem” tipo alcance tantas pessoas p sua página, acho que depois que paguei uma vez, eles ficam ” tipo não sei bem explicar” como se eles escondessem minha página, até excluí este face + ele continua lá normalmente. Não sei o que fazer. Pois não entendo nada de configurações e etc. Também estou desempregada e não tenho como pagar um curso. Cidade é pequena, e vendedoras como eu tem milhares. Se vc puder me ajudar agradeço.

    • Glaucia Périco
      Responder

      Você vai precisar entrar em contato com o suporte do Facebook para descobrir qual o problema com sua conta, Janete

      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Ana Orsolini
    Responder

    Não acreditoooo!!! Esse é o pet onde eu levava minha cachorrinha!!! Nós gostávamos muito do trabalho deles e ficamos muito felizes que eles estão fazendo sucesso!!!

    • Glaucia Périco
      Responder

      Que legal, Ana!
      Também ficamos muito felizes em ver os alunos tendo bons resultados
      Um abraço,
      #EquipeCamilaPorto