Como uma pizzaria vendeu mais de 5 mil reais investindo apenas R$ 10,00 no Facebook

 Em Casos de sucesso

Após conhecer o treinamento Facebook Essencial, Luiz Rios embarcou em uma nova empreitada e agora está alcançando ótimos resultados para a pizzaria Delacosta.

Agora como Designer Gráfico e Social Mídia, Luiz descobriu novas oportunidades e está cada vez mais se dedicando aos estudos das mídias sociais.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Com um investimento de apenas R$ 10,00 o anúncio converteu 102 unidades vendidas.
  • O anúncio teve um alcance de 2.271.
  • 188 pessoas se envolveram o a publicação.
  • Foram arrecadados R$ 5.098,98 em vendas.

A HISTÓRIA: LUIZ E SEU ENTUSIASMO COM AS REDES SOCIAIS

Luiz Rios mora na cidade de Magé, no Rio de Janeiro. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e apaixonado por Design e mídias sociais.

Após 2 anos trabalhando como designer em uma gráfica, resolveu seguir seu próprio caminho, e hoje é Designer Gráfico e Social Media Freelancer Full time.

Ele sempre se considerou um entusiasta pelas redes sociais. Toda vez ao ser impactado por anúncios no Facebook, Luiz tinha vontade de se aprofundar no assunto. Por isso, começou a estudar como as mídias sociais funcionavam.

No início, ele começou a pegar alguns projetos na área de social mídia para aumentar sua renda e também gerar melhores resultados para seus clientes.

Aos poucos, começou a se encantar pelo ramo de atuação e conquistou ainda mais clientes que, além da parte criativa, também fazia a gestão das redes sociais.

Mas, não foi tão fácil assim dar os primeiros passos.

Luiz teve muita dificuldade para usar o Gerenciador de Anúncios no Facebook. Por isso, teve que recorrer ao suporte diversas vezes.

Já com três clientes fixos, ele viu a necessidade de se especializar no assunto. Foi quando ele foi impactado por um anúncio da Camila Porto.

Logo percebeu que os ensinamos do Facebook Essencial poderiam ajudá-lo na sua nova fase como Designer Gráfico e Social Mídia.

“Após adquirir o curso da Camila, me senti mais confiante e enxerguei um grande potencial na área de mídias sociais. Isso me fez largar meu emprego fixo na gráfica em junho de 2017. Concentrei meus esforços em adquirir novos clientes para gerenciamento de mídias sociais.” – Luiz Rios

E agora, após adquirir os conhecimentos aplicados no Facebook Essencial, Luiz veio contar seu primeiro case de sucesso sobre a pizzaria Delacosta.

O DESAFIO: ESTABELECER A CONFIANÇA DA PIZZARIA NA REGIÃO

Há 6 meses trabalhando como Designer Gráfico e Social Mídia para a pizzaria Delacosta, Luiz Rios se viu desafiado a reformular a imagem da marca na região.

Isso porque, no mesmo local da pizzaria, já haviam passado duas outras empresas do mesmo segmento, conhecidas por prestarem um serviço de má qualidade.

Por esse motivo, a pizzaria Delacosta, que até então era focada apenas em rodízio, tinha como desafio chamar a atenção do seu público, através da qualidade.

A SOLUÇÃO: APLICAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NO FACEBOOK ESSENCIAL

Ao aplicar o método dos 3 pilares do sucesso do Facebook Essencial, Luiz entendeu que a primeira coisa que deveria ser feita era: definir a persona.

Dessa forma, começaram a estudar os interesses do público da região, para assim mapearem potenciais compradores nas suas segmentações.

Depois disso, Luiz começou a criar anúncios mais criativos e chamativos, destacando o produto em suas publicações.

Como uma pizzaria vendeu mais de 5 mil reais investindo apenas R$ 10,00 no Facebook

Aplicando as estratégias corretas no Facebook, em 60 dias a pizzaria já estava conquistando muitos clientes na região.

“O que sempre fizemos foi atender a todos os clientes da melhor maneira possível, com rapidez e agilidade através do Facebook. Elaboramos uma oferta chamativa, com um criativo que instigue o cliente, e realizamos a definição da persona com base nos interesses e região onde meu cliente atende.” – Luiz Rios

OS CLIENTES COMEÇARAM A FICAR TÃO SATISFEITOS COM O RODÍZIO QUE PASSARAM A PEDIR DELIVERY DOS PRODUTOS.

“Para atender esses pedidos, a gerência veio até mim solicitando a criação de uma campanha para Delivery, onde o conteúdo seria apenas vinculado dentro do Facebook e em nenhum outro meio. Foi aí que conseguimos acertar em cheio e obter um ROI incrível sobre um investimento relativamente baixo.” – Luiz Rios

Seguindo os padrões criativos da marca e também a segmentação criada através da persona, Luiz desenvolveu o anúncio da promoção do delivery.

A publicação foi veiculada durante 1 dia e em horários específicos.

Como uma pizzaria vendeu mais de 5 mil reais investindo apenas R$ 10,00 no Facebook

A campanha encerrou no mesmo dia e alcançou 2.271 pessoas, dessas 188 se envolveram com a publicação.

NO TOTAL, A PIZZARIA VENDEU 102 UNIDADES QUE CONVERTERAM EM R$ 5.098,98 REAIS.

Luiz ficou espantado com a notícia e com os resultados obtidos através de um único anúncio do Facebook.

Agora, Luiz quer continuar atuando na parte de Social Mídia e alcançar cada vez mais resultados satisfatórios, como esse.

“Acreditar ao máximo no potencial de cada marca e ajudá-la a atingir seus objetivos é o meu grande projeto. O primeiro passo é simplesmente começar! O crescimento é natural e progressivo!” – Luiz Rios

Depois do Facebook Essencial, os resultados do Luiz foram:
  • Com um investimento de apenas R$ 10,00 o anúncio converteu 102 unidades vendidas.
  • O anúncio teve um alcance de 2.271.
  • 188 pessoas se envolveram o a publicação.
  • Foram arrecadados R$ 5.098,98 em vendas.

Como uma pizzaria vendeu mais de 5 mil reais investindo apenas R$ 10,00 no Facebook

“Sem dúvida nenhuma a melhor coisa que me aconteceu foi a independência financeira. Poder viver trabalhando com aquilo que gosto é o que me faz ficar acordado várias noites buscando aprender mais.” – Luiz Rios

CONTINUE NO BLOG

Como você viu, a estratégia de anúncio que o Luiz Rios adotou para seu cliente, rendeu bons frutos.

E o que você está esperando para iniciar seus investimentos no Facebook?

Se você quer apostar em anúncios, que tal começar conhecendo os objetivos de cada formato?

Então dá uma olhada nesse conteúdo que separamos para você:

OBJETIVOS DE ANÚNCIO DO FACEBOOK: ENTENDA PARA QUE SERVE CADA UM DELES

QUER MAIS?

Assim como Luiz Rios teve sucesso usando o Facebook, você também pode mudar de vida e aumentar os resultados do seu negócio.

Conheça o Facebook Essencial, um acelerador de resultados que vai ensinar você como usar os 3 passos essenciais para o sucesso no Facebook.

Você irá aprender a transformar fãs em clientes pelo Facebook, aumentar suas vendas em até 5x e dominar seu mercado (seja você um iniciante ou um empreendedor experiente).


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Comentários
  • Natalia
    Responder

    Trabalhamos com pacientes neurológicos e temos muitas dificuldades em conseguir pacientes, pois dependemos de indicação médica. Como fazer para alcançar esses médicos?