Como uma pizzaria faturou R$ 5.098,98 investindo R$ 10 no Facebook

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Após conhecer o treinamento Facebook Essencial, Luiz Rios embarcou em uma nova empreitada e alcançou ótimos resultados para a pizzaria Delacosta.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Com um investimento de apenas R$10, o anúncio vendeu 102 pizzas;
  • Foram vendidos R$ 5.098,98.

A HISTÓRIA: A MÁ REPUTAÇÃO DO PONTO COMERCIAL

A Pizzaria Delacosta, localizada em Majé no Rio de Janeiro, estava funcionando em um ponto comercial o qual, durante muito tempo, foi usado por outras pizzarias que não prestavam um serviço de qualidade.

Isso acabou manchando a imagem do local e então, a Delacosta contratou o Designer Gráfico e Social Media, Luiz Rios, para resolver esse problema.

Aluno do Facebook Essencial, Luiz usou os conhecimentos adquiridos no treinamento para alavancar as vendas da pizzaria.

O DESAFIO: ESTABELECER A CONFIANÇA DA PIZZARIA NA REGIÃO

Há 6 meses trabalhando como Designer Gráfico e Social Mídia para a pizzaria Delacosta, Luiz Rios se viu desafiado a reformular a imagem da marca na região.

Isso porque, no mesmo local da pizzaria, já havia passado duas outras empresas do mesmo segmento, conhecidas por prestarem um serviço de má qualidade e isso estava prejudicando as vendas.

Por esse motivo, a pizzaria Delacosta, que até então era focada apenas em rodízio, tinha mais esse desafio de recuperar a reputação do local, através da qualidade.

A SOLUÇÃO: ESTUDAR A PERSONA E PLANEJAR AS POSTAGENS

Ao aplicar o método dos 3 pilares do sucesso do Facebook Essencial, Luiz entendeu que a primeira coisa que deveria ser feita era: definir a persona.

Passo 1. Dessa forma, começou a estudar os interesses do público da região, para assim mapear potenciais compradores nas suas segmentações.

Passo 2. Depois disso, Luiz começou a criar anúncios mais criativos e chamativos, destacando o produto em suas publicações. Para isso, ele passou usar imagens bem produzidas.

Como uma pizzaria vendeu mais de 5 mil reais investindo apenas R$ 10,00 no Facebook

RESULTADOS

Aplicando as estratégias corretas no Facebook, em 60 dias a pizzaria já estava conquistando muitos clientes na região.

“O que sempre fizemos foi atender a todos os clientes da melhor maneira possível, com rapidez e agilidade através do Facebook. Elaboramos uma oferta chamativa, com um criativo que instigue o cliente, e realizamos a definição da persona com base nos interesses e região onde meu cliente atende.” – Luiz Rios

Um dos primeiros resultados foi que clientes começaram a ficar tão satisfeitos com o rodízio que passaram a pedir delivery dos produtos.

“Para atender esses pedidos, a gerência veio até mim solicitando a criação de uma campanha para Delivery, onde o conteúdo seria apenas veiculado dentro do Facebook e em nenhum outro meio. Foi aí que conseguimos acertar em cheio e obter um ROI incrível sobre um investimento relativamente baixo.” – Luiz Rios

Seguindo os padrões criativos da marca e também a segmentação criada através da persona, Luiz desenvolveu o anúncio da promoção do delivery.

A publicação foi veiculada durante 1 dia e em horários específicos. Luiz optou por veicular o anúncio nos horários em que as pessoas estivessem no ônibus indo para o trabalho, entre 05h e 09h, e a tarde quando voltavam, entre 17h e 20h.

Como uma pizzaria vendeu mais de 5 mil reais investindo apenas R$ 10,00 no Facebook

No total, a pizzaria vendeu 102 unidades, o que representou um faturamento de R$ 5.098,98.

Com o sucesso da campanha, a pizzaria implementou de vez o atendimento delivery e continuou investindo em anúncios no Facebook.

Depois do Facebook Essencial, os resultados foram:
  • Com um investimento de apenas R$ 10, o anúncio vendeu 102 pizzas;
  • Foram vendidos R$ 5.098,98.

Como uma pizzaria vendeu mais de 5 mil reais investindo apenas R$ 10,00 no Facebook

“Após adquirir o curso da Camila, me senti mais confiante e enxerguei um grande potencial na área de mídias sociais. Isso me fez largar meu emprego fixo na gráfica em junho de 2017. Concentrei meus esforços em adquirir novos clientes para gerenciamento de mídias sociais.” – Luiz Rios

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Luiz, que usou o Facebook para aumentar as vendas da pizzaria, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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  • facebook essencial

1 comentário

  1. Trabalhamos com pacientes neurológicos e temos muitas dificuldades em conseguir pacientes, pois dependemos de indicação médica. Como fazer para alcançar esses médicos?

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