Como uma escola profissionalizante de estética gerou R$5.350 em vendas investindo R$6,50 no Facebook

Casos de sucesso, Marketing Digital | 12 Comentários

Thiago Souza trabalha com gestão de mídias sociais e conseguiu gerar vendas pelo Facebook para seu cliente, uma escola de estética facial e corporal. O retorno da campanha foi 823x.

RESULTADO ALCANÇADO

  • Investiu R$ 6,50 e gerou R$ 5.350 em vendas.

A HISTÓRIA

Formado em Publicidade e Propaganda, Thiago Souza oferece consultoria e Planejamento em Gestão de Marca, com foco em mídias sociais, desde 2013.

Thiago começou nesse ramo quando percebeu que pequenas e médias empresas de Porto Alegre, cidade onde vive, estavam carentes desse tipo de serviço.

Para adquirir mais conhecimento sobre marketing digital, ele se inscreveu no Treinamento da Camila Porto.

Um dos clientes de Thiago é a Bel’art, uma escola que forma profissionais nos ramos de estética corporal e facial.

A escola estava com uma turma aberta para o curso de maquiagem. As aulas iam começar em 6 dias, mas havia somente 4 pessoas matriculadas em um espaço que comportava até 10 alunos.

O DESAFIO: AUMENTAR O NÚMERO DE INSCRITOS

O desafio da Bel’Art foi conseguir que mais 6 pessoas fossem matriculadas no curso.

Para a criação de anúncios, Thiago recebeu um orçamento de R$10.

A SOLUÇÃO

Com R$10 e as estratégias que aprendeu no Treinamento da Camila Porto, Thiago topou o desafio.

Passo 1. Ele iniciou fazendo um estudo do perfil de cliente ideal para o curso.

Passo 2. Criou um anúncio do curso de maquiagem da Bel’art, fez a segmentação para o público certo e impulsionou por 4 dias.

“Dei o prazo de 4 dias, mas nem precisou porque no mesmo dia a turma já estava fechada e tive que pausar o anúncio.” Thiago Souza

Em apenas um dia, Thiago fechou as 6 vagas que restavam no curso. Ele fez isso gastando R$6,50 do orçamento total.

Considerando o valor gasto no anúncio e o que a escola recebeu com as matrículas, o ROI (retorno sobre o investimento) desta campanha foi de 823x.

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O RESULTADO QUE A BEL’ART CONQUISTOU:
  • Investiu R$ 6,50 e gerou R$ 5.350 em vendas.

“O Treinamento da Camila Porto me trouxe uma visão ainda mais ampla das redes sociais, além da que eu já tinha. As dicas e materiais disponibilizados pela Camila me ajudaram a crescer profissionalmente. Hoje, tenho confiança no que eu faço. Com a ajuda da Camila e outros profissionais estou construindo minha autoridade no mercado.” Thiago Souza

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Thiago, que usou o Facebook para aumentar as vendas de cursos profissionalizantes, você também pode.

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Tags:
  • social sell

12 Comentários

  1. Olá!!

    Fico maravilhado ao ver esses cases de sucesso!
    Tenho uma dúvida: esses resultados são apenas direto do Facebook?
    Por que se fizer um anuncio que leve para um site, a venda depende muito da carta de vendas que está na página. Pois do que adianta um anuncio fantástico e uma carta de vendas ruim?
    Se esses resultados são apenas via Facebook, acho muito bacana, assim dá para trabalhar apenas com as redes sociais para pequenos empresários.

    1. Oi, Nathan.

      Todos esses resultados foram conquistados com o Facebook.
      Alguns levam para loja física, como o caso de um restaurante que contamos aqui, outros para um site.
      Porém, todos os resultados surgiram de estratégias criadas no Facebook, que geraram vendas 😉

      Abraço.

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