Como um vendedor de cosméticos lucrou R$ 1.600 em apenas 3 dias investindo R$ 50 no Facebook

 Em Casos de sucesso

Depois de aplicar o método dos 3 pilares do sucesso do treinamento Facebook Essencial, Anderson teve um lucro líquido de R$ 1.600 investindo R$ 50 em anúncios no Facebook.

Isso representa um ROI de 3.200%! E esse lucro foi obtido em apenas 3 dias em que a campanha esteve no ar.

Os resultados alcançados

  • Investiu R$ 50,00 em anúncios e teve um lucro líquido de R$ 1.600,00;
  • O ROI com a campanha foi de 3.200%;
  • A publicação alcançou 10.467 com o perfil de interesse;
  • 89 pessoas entraram em contato, interessadas no produto;
  • Em 3 dias, Anderson faturou o equivalente ao que vendeu em 3 semanas do mês anterior.

A história: começando do zero a vender cosméticos

Anderson Cleyton mora na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, e trabalha como funcionário público há 7 anos.

Como muitas pessoas, Anderson queria mais para a sua carreira. Além de novos desafios, ele também queria se tornar um empresário bem-sucedido no mundo do Marketing Multinível.

Foi então que ele decidiu empreender e encontrou uma oportunidade de fazer isso tornando-se vendedor de cosméticos!

“Nunca havia vendido nada na vida e nunca tinha trabalhado com Facebook. Entretanto, me cadastrei em uma empresa de vendas diretas e comecei a vender um cosmético ideal para mulheres com mais de 35 anos.” Anderson Cleyton

Logo no começo dessa nova jornada, Anderson enfrentou um problema que muitos empreendedores sofrem.

Em um mês trabalhando com as vendas de cosméticos, ele já havia oferecido o produto para todas as mulheres com mais de 35 anos que ele conhecia.

As ofertas foram feitas, mas as vendas não aconteciam!

“Como a minha lista de clientes havia acabado decidi vender nos ‘grupos de Facebook’ e a minha segunda cliente do grupo disse que meu produto era bom demais para ser vendido somente no grupo.” Anderson Cleyton

O desafio: oferecer o produto para o público certo

Definitivamente, desistir não era uma alternativa para Anderson! Ele sabia que o produto era bom, mas precisava oferecer o cosmético para as pessoas certas.

Além disso, ele também precisava encontrar uma saída para não ser um “panfleteiro” dentro dos grupos no Facebook.

“Meu maior problema era encontrar meu público-alvo dentro de grupos no Facebook. Anunciava em grupos com 100 mil pessoas. Entretanto, havia muita interação e pouquíssimas vendas.” Anderson Cleyton

A solução: 3 pilares do sucesso no Facebook

Anderson começou a buscar conteúdos para aprender a vender pela internet e também o que ele poderia fazer para ter resultados mais expressivos em seu novo negócio.

Após pesquisar sobre “Como vender na Internet” no YouTube, ele conheceu a Camila Porto.

“Encontrei alguns vídeos da Camila Porto. Em dois dias assistindo aos vídeos no YouTube e Facebook, resolvi comprar o treinamento Facebook Essencial. Estava cansado de ter muito trabalho e pouco resultado com anúncios nos grupos (eu anunciava em mais de 50 grupos no Facebook).” Anderson Cleyton

Ele começou do zero no Facebook. O primeiro passo foi criar uma página no Facebook turbinada para divulgar o cosmético.

Enquanto ia assistindo as aulas do treinamento Facebook Essencial, Anderson já ia aplicando os conhecimentos adquiridos.

“Segui o passo a passo do curso. Criei a página do zero e comecei aplicando os 3 pilares do sucesso que a Camila ensina no curso. Comprei o curso no dia 19 de janeiro e no dia 24 criei minha fanpage e comecei a criar os anúncios.” Anderson Cleyton

vendedor de cosméticos

O vendedor de cosméticos que entendeu a importância da segmentação dos anúncios.

Os primeiros anúncios que Anderson criou tiveram muitas interações, mas as vendas ainda estavam modestas. Após a aula de segmentação de anúncios, o jogo virou:

“Decidi direcionar meus anúncios para uma cidade vizinha, somente para mulheres com mais de 35 anos e que residiam em bairros de classe A/B. Coloquei o anúncio para rodar na quinta-feira e minha ideia era realizar um evento presencial no sábado. Porém, até a data do evento já haviam algumas encomendas. Vendi toda a mercadoria que tinha disponível no sábado. Tive que pedir desculpas para as pessoas que eu não consegui atender.” Anderson Cleyton

Anderson usou o gatilho mental da escassez para gerar um senso de urgência para os clientes. Afinal de contas, a oferta do produto que ele anunciou tinha uma data para encerrar.

Em 30 dias de curso, os resultados de Anderson já surpreendiam.

“Em menos de 30 dias, o valor investido no curso já havia retornado e tive um resultado fantástico. Com um investimento de R$ 50,00 tive um retorno líquido de mais de R$ 1.600,00. Eu não sabia nada sobre vendas no Facebook. Só apliquei o que aprendi no curso.” Anderson Cleyton

Os resultados de Anderson depois do Facebook Essencial foram:
  • Investiu R$ 50,00 em anúncios e teve um lucro líquido de R$ 1.600,00;
  • O ROI com a campanha foi de 3.200%;
  • A publicação alcançou 10.467 com o perfil de interesse;
  • 89 pessoas entraram em contato, interessadas no produto;
  • Em 3 dias, Anderson faturou o equivalente ao que vendeu em 3 semanas do mês anterior.

“O treinamento Facebook Essencial me deu mais qualidade de vida. Sou muito grato a Camila Porto. Hoje eu administro algumas páginas em tempo parcial e dou consultoria de Marketing Digital. Com 32 anos, minha vida quanto a trabalho já estava definida como funcionário público e hoje eu vejo possibilidades reais de ser um empresário bem sucedido neste mercado.” Anderson Cleyton

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Comentários
  • Felipe Arruda Rodrigues
    Responder

    Uberlândiaa!!! Olha só que alegria 😀

    Meus Parabéns!!!!

    Sou de UDI também.