Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cláudia, Luiza… E as piadas internas das redes sociais

Sumário

Seria “chover no molhado” dizer que adoro as redes sociais. Não só pelo aspecto empresarial, mas especialmente pelo o que as pessoas fazem a partir do momento em que têm a possibilidade de usá-las para se comunicar.

Ontem a frase “Menos Luiza, que está no Canadá”, mostrou mais uma vez como as redes sociais têm poder. Obviamente neste caso, é um poder sem efeito nenhum (poderíamos usar este tempo para protestar contra o governo, blá, blá, blá, como diriam os mais ‘engajados’), apenas o de fazer rir (o que para mim é o mais poderoso). O mais engraçado nessa história toda é que algumas piadas se tornam enormes piadas internas.

O episódio da Luiza lembrou muito outro episódio, o “Aham Cláudia, senta lá”, que entrou para o vocabulário das redes sociais. Este tipo de piada interna mostra como as redes sociais permitem que as pessoas se aproximem, como se todas estivessem no mesmo ambiente, rindo da mesma piada.

Quem não está ligado ao meio, acaba não entendendo porque a Luiza está no Canadá ou quem é a Cláudia que deve sentar e, muito menos, acham graça nisso. Em um dos capítulos do livro “Um passarinho me contou”, da Rosana Hermann, ela fala sobre as grandes piadas internas que abrangem todo o país e se espalhando por aí. Indo além, os memes tão presentes em sites como 9gag, por exemplo, contam uma piada interna internacional e as tirinhas feitas no Paint ganharam espaço nas timelines pelo mundo.

Isso tudo prova algumas coisas (que todos já sabem):

  • Sem contexto, uma piada não tem graça;
  • Com as redes sociais, a velocidade da informação é surpreendente;
  • A onda de informações passa muito rápido. Segunda-feira era BBB, ontem era a Luiza, hoje o assunto é SOPA, e assim por diante.
  • Filtros de informação são cada vez mais necessários. Não dá para acompanhar tudo, ao mesmo tempo.

Seja para rir, manifestar, denunciar ou se informar, as redes sociais definitivamente não são mais uma moda. Já estão inseridas no cotidiano de muitos e integradas as outros meios de comunicação. Emissoras de TV têm Twitter, Rádios estão no Facebook. E você? Vai esperar a Luiza voltar do Canadá para perceber isso? Se sim, é bom sentar lá, com a Cláudia.

Até mais.

[lomadeewpro category=’3482′ keywords=’redes sociais, midias sociais’]

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família