Como começar um negócio do zero de maneira efetiva

Empreendedorismo | Nenhum comentário

Quando se fala em começar um negócio do zero, seja físico ou online, é possível enxergar que muitas pessoas não sabem como dar o ponta pé inicial.

O “como” é bastante complicado para explicar nesse post, pois são vários pontos importantes que temos que levar em consideração para cada tipo de negócio. Mas hoje eu quero compartilhar com você por onde começar do zero.

Por onde começar seus projetos?

Eu não sei você, mas muitas pessoas ficam confusas quando começam a pensar no início do seu negócio. Recebo perguntas como:

“Camila, será que eu faço um site, Facebook, Instagram, Snapchat, Youtube? Enfim, o que eu faço? Qual a minha prioridade?”

Para te ajudar nesse processo, baseado em tudo que eu aprendi e que fez a diferença no meu negócio. Acredito que o primeiro lugar que você precisa começar é com uma página no Facebook.

Você pode estar pensando assim:

Ah, você está falando isso porque você trabalha com Facebook!”

Na verdade, existem alguns fatos que não podem ser ignorados. Baseado na quantidade de redes sociais que temos hoje, acredito que o Facebook é uma das ferramentas mais consolidadas.

É a maior rede social do mundo e também do Brasil, e é a rede social que mais oferece recursos para você posicionar a sua marca, criar anúncios ou produzir conteúdos.

Se eu fosse começar hoje, eu começaria com uma página no Facebook e iniciaria a comunicação com minha audiência, com a minha base de clientes.

E porque uma página no Facebook e não um site, por exemplo?

Porque uma página no Facebook não tem custo, você mesmo consegue criar e iniciar esse projeto. Sabemos que para quem está começando, investir dinheiro pode ser um problema. Então, ter uma página no Facebook pode permitir que você inicie seu projeto sem custos.

Você consegue publicar vídeos, imagens, capturar leads ou até montar uma loja virtual se for trabalhar com e-commerce. É um ponto de partida bastante importante para quem vai iniciar algum projeto.

Como passo número 1, se eu fosse começar hoje, teria uma página no Facebook.

O passo 2, que precisa fazer parte do início do seu projeto, é a construção de uma lista de e-mails.

O Facebook é um terreno alugado!

Acredito que hoje é muito perigoso você construir sua presença em um terreno alugado. Querendo ou não, o Facebook é um terreno alugado.

Quando você tem uma lista de pessoas interessadas em seu negócio, você construiu sua mídia própria para se comunicar com a audiência.

Como etapa número 2 nesse processo de como começar um negócio do zero, eu usaria minha página no Facebook para construir a uma lista de e-mails.

Dica da Camila

É importante dizer que existe uma diferença em você fazer spam marketing e e-mail marketing. Esse é um tema para outro post. 😉

Começar um negócio do zero

Se eu fosse começar hoje, eu começaria com uma página no Facebook para construir a minha lista de e-mails.

Você pode ter um blog, um site, ou só uma página de captura, onde as pessoas podem entrar e se cadastrar para receber alguma informação ou conteúdo e assim, ir formando a sua lista.

Depois que a minha página no Facebook já estiver rodando e a minha lista de e-mails crescendo, eu investiria em Instagram e Youtube que, para mim, são as ferramentas mais consolidadas e com mais potencial para criar uma audiência, gerar tráfego e construir uma lista.

Isso é muito importante para quem vai utilizar a internet para promover um negócio.

Em linhas gerais, hoje a minha estratégia está baseada em lista e construção de uma audiência própria. Eu uso todas as minhas mídias para levar as pessoas para uma inscrição e tornar elas parte da minha lista.

No e-mail, em uma comunicação um a um, é que começa o meu processo de relacionamento para gerar vendas.

Leia aqui: Facebook Lead Ads: Como fazer anúncios para captura de leads no Facebook

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Avaliar o conteúdo que está e o que não está funcionando na fanpage é muito importante para o seu negócio.

Escrevi um post com 5 maneiras fáceis para que você analise sua página e chegue a conclusão se os seus conteúdos estão ou não trazendo bons resultados. Leia aqui:

MÉTRICAS DE DESEMPENHO NO FACEBOOK: 5 MANEIRAS DE AVALIAR SUA FAN PAGE 

Quer mais?

Agora que dei minhas dicas de como começar um negócio do zero, trouxe alguns materiais que vão ajudar você em diferentes situações.

Se você quiser começar seu negócio do zero e saber como criar a sua página no Facebook, criei para você um e-book gratuito chamado Como Criar Uma Página no Facebook.  Baixe grátis!

Se você já tem uma página e uma presença online, convido você para assistir a minha aula gratuita Os 3 Pilares Para o Sucesso nas Redes Sociais.

Nessa aula eu compartilho quais são esses três pilares e o motivo das mídias sociais serem tão importantes para a construção da sua casa própria, para você não ficar sempre dependendo de um terreno alugado.

começar um negócio do zero

Tags:
  • começar um negócio do zero
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.