Como anunciar no Instagram: aprenda em 11 passos rápidos

Instagram | 81 Comentários

Aprenda em 11 passos rápidos como anunciar no Instagram e usar essa rede social pra divulgar os seus produtos e serviços

Quem deseja vender online, deve estar presente no Instagram. Por aqui, já falamos dezenas de vezes sobre a importância dessa rede social e hoje vamos te ensinar como anunciar no Instagram.

Depois de bater a marca dos 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce. Com isso, cresce também a concorrência na entrega dos conteúdos para o público.

Então, quem deseja vender nessa rede social precisa estar pronto para usar todos os recursos disponíveis para extrair o que de melhor o Instagram tem a oferecer.

Um das formas de aproveitar isso é por meio dos ads. Por isso, hoje vamos te mostrar como criar anunciar no Instagram.

COMO ANUNCIAR NO INSTAGRAM?

Criar anúncios no Instagram é mais fácil do que você imagina. Isso porque, você vai criar da mesma forma que cria os anúncios do Facebook.

Saiba mais: Bio do Instagram: 6 dicas para ter uma biografia poderosa

A diferença é que você deve se certificar que selecionou a opção “Instagram” nos posicionamentos.

A primeira coisa que você precisa para anunciar no Instagram é ter uma conta comercial na plataforma. Se você ainda não tem, te ensinamos nesse post como criá-la.

Já com seu perfil transformado conta comercial, vamos aprender a criar anúncios para o Instagram:

Passo 1. Acesse sua conta de anúncios

Passo 2. Selecione + Criar;

Passo 3. Para criar uma campanha, escolha o Objetivo do seu  anúncio no Instagram e defina o nome dela.

Lembre-se de que apenas os seguintes objetivos permitirão que você crie anúncios que serão elegíveis para aparecer no Instagram:

  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego (para cliques no seu site ou na loja de aplicativos para baixar seu aplicativo);
  • Instalações do aplicativo;
  • Envolvimento (somente para envolvimento com a publicação);
  • Visualizações do vídeo;
  • Conversões (para conversões no site ou no aplicativo).

Se você quiser saber mais sobre cada uma desses objetivos, clique aqui.

Passo 4. Agora, preencha as informações sobre seu público. Com base nesses dados, o Facebook vai encontrar os perfis com essas similaridades e impactá-los com o seu anúncio.

Passo 5.  Depois de Públicos, você deve selecionar os canais em que o seu anúncio será posicionado.

Então, se você apenas for anunciar no Instagram, certifique-se de desmarcar as outras opções.

É nessa etapa que você efetivamente vai anunciar no Instagram. Todo o restante do processo é igual a quando você opta por criar anúncios para o Facebook.

Passo 6. Defina o Orçamento da sua campanha e clique em Continuar;

Passo 7. Escolha uma das 3 opções de formato do anúncio: imagem, vídeo ou carrossel;

Passo 8. Faça o upload das imagens ou vídeos que deseja usar no anúncio;

Passo 9. Defina o texto do seu anúncio;

Passo 10. Complete a configuração de recursos adicionais como chamada para ação e pixel, que estarão disponíveis de acordo com o objetivo escolhido para o anúncio;

Passo 11. Confira a prévia do seu anúncio e clique em Continuar.

Depois disso, seu anúncio será enviado para análise e, se aprovado, começará a ser veiculado.

É importante lembrar que, assim como no Facebook, é preciso seguir as Políticas de Publicidade da plataforma. Se não o fizer, seu anúncio poderá ser rejeitado e sua conta de anúncios bloqueada.

Além disso, um ponto importante é também respeitar a quantidade de texto nas imagens, que não deve passar de 20% para não prejudicar a entrega dos anúncios. Já falamos sobre isso por aqui.

Como anunciar no Instagram: requisitos de design

Outra questão muito importante para quem quer aprender como anunciar no Instagram é estar atento às dimensões recomendadas pela plataforma para imagens e vídeos.

Seguir os padrões corretos melhora a entrega dos seus anúncios e evita que alguma informação acabe sendo cortada do seu design.

Confira quais são os requisitos de design para fazer anúncio para o feed Instagram:

Imagem

Quadrado

  • Resolução mínima (600 x 500 pixels)
  • Resolução máxima (1.936 x 1.936 pixels)
  • Proporção 1:1

Paisagem

  • Resolução mínima (600 x 315 pixels)
  • Resolução máxima (1.936 x 1.936 pixels)
  • Proporção 1,91:1

Vertical

  • Resolução mínima (600 x 750 pixels)
  • Resolução máxima (1.936 x 1.936 pixels)
  • Proporção 4:5

Vídeo

  • O tamanho máximo do vídeo: 4 GB
  • Os anúncios de vídeo no feed podem ter até 120 segundos

Legenda

  • A legenda do anúncio do Instagram aparecerá abaixo da imagem e pode ter até 2.200 caracteres
  • URLs não ficarão clicáveis quando adicionadas a legenda. Se deseja acrescentar um link ao seu anúncio, é necessário escolher o objetivo de tráfego e adicioná-lo no campo de chamada para ação durante a criação do ad.

Outros anúncios no Instagram

Pode ser que você não queira saber como anunciar no Instagram feed, mas sim em outros canais como o Instagram Stories.

O processo é muito parecido, mas alguns requisitos são próprios para esse canal. Por isso, publicamos um texto destinado apenas a te ensinar com anunciar no Instagram Stories. Você pode ler mais sobre esse assunto clicando aqui.


Agora que você já sabe como anunciar no Instagram e usar esse recurso como estratégia de marketing digital na sua empresa, deixa aqui nos comentários o @ da conta do seu negócio para que outras pessoas possam conhecê-lo.
Tags:
  • social sell
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81 Comentários

  1. Uma dúvida, quando o anuncio é feito pelo Facebook para o Instagram, ao termino do anuncio o post some da time line e se for feito pelo próprio Instagram ele permanece na time line, correto?

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