Como os novos botões do Facebook vão afetar os negócios?

Facebook | 4 Comentários

Olá, tudo bem?

Há algumas semanas, em uma sessão de perguntas e respostas, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, revelou que teríamos mais opções para demonstrar nossas reações no Facebook. Muito se falou sobre a possibilidade do botão ‘não curti’ ser lançado. Apesar de ter deixado claro que o ‘não curti’ dificilmente seria implantado, muito se falou sobre esse recurso no Facebook.

Leia mais sobre o ‘não curtir’ aqui

Novas reações

Apesar de todo o burburinho em torno do ‘não curti’, o Facebook lançou no dia 8 de outubro de 2015 novas formas de demonstrar nossas reações na rede social. Em um vídeo postado em seu perfil, Zuckerberg revelou as 6 novas reações que somam 7 formas de demonstrar o que sentimos, pois o ‘curtir’ continua.

Agora, além do curtir podemos (vou tentar traduzir o que eu entendi de cada reação):

  • Love: Amei
  • Haha: achei engraçado
  • Yay: que legal!
  • Wow: sério?
  • Sad: #chateado
  • Angry: ‘não curti’

novas-reacoes-facebook

Pois é, e não é que temos um ‘não curti’ “não curtindo”? Para mim, o Angry pode ser usado como ‘não curti’ de boa, não acha?

O que isso impacta para as empresas?

Como sabemos, o EdgeRank é o algoritmo que define a relevância do conteúdo e impacta diretamente no alcance das postagens das páginas no Facebook. Se você não sabe o que é EdgeRank, eu acho que você precisa conhecer o meu treinamento Facebook Essencial urgente 🙂

Curso Facebook Essencial Banner

Leia mais sobre EdgeRank aqui

Segundo o Facebook, em um post na Central de Ajuda, as novas reações terão O MESMO peso que as curtidas, ou seja, no EdgeRank e nos anúncios, as reações serão contabilizadas como curtidas. Isso é muito importante, pois cada tipo de reação (comentar, compartilhar e curtir) têm peso diferente na soma do EdgeRank.

Segundo o texto (em tradução livre)

O Facebook está testando as Reações, uma extensão do botão ‘Curtir’, desenhadas para dar às pessoas mais formas de compartilhar seus sentimentos de uma forma rápida e simples. 

O que isso impacta para os anunciantes:

  • Métricas que incluem ‘Curtir’ em relatórios de anúncios também vão incluir as ‘Reações’. Entretanto, elas não serão exibidas de forma individual;
  • Anunciantes que quiserem ver separadamente cada tipo de reação, podem fazer isso apenas pelo Facebook Insights de suas páginas. 
  • Reações são tratadas da mesma forma de Curtir na entrega dos anúncios (ex: Amei não tem peso maior que um Curtir).
  • Da mesma maneira que você não pode apagar um Curtir, você não pode remover uma Reação.

Agora, só nos resta esperar para que chegue a todos os usuários. Como sempre no Facebook, as novidades são liberadas para pequenos grupos, depois são liberadas para todos. As informações sobre o peso das novas acções vs. o curtir já ficou mais claro, mas são para os anúncios aparentemente. Mas, acredito que será a mesma coisa para o conteúdo no Facebook, pois as novas ações são apenas um novo jeito de interagir além do curtir.

COMO SEU NEGÓCIO PODE ATRAIR MAIS CLIENTES USANDO O FACEBOOK?

Se você ficou interessado por essas novidades, sem dúvida você está em busca de melhores resultados para o seu negócio. Se este é seu caso, conheça o meu treinamento Facebook Essencial 2.0. Um treinamento online, em vídeos, que levará sua empresa a aproveitar todo o potencial do Facebook para atrair clientes. Clique na imagem e saiba como começar HOJE a transformar seu negócio com o Facebook. 

336x280

Tags:
  • botao nao curti
  • nao curti
  • novo botao facebook
  • significado botoes facebook
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

4 Comentários

  1. Vejo que as pessoas insistem no botão não curti, porque ainda não entenderam que o curtir é para a publicação e não para atitude exercida no conteúdo da publicação. Vou explicar: Vc publica que um politico usou mal o $ público, ok. Eu curto que vc publicou isto para que eu fique informado de tal ato, e não, não curto a atitude do politico ladrão. Acho que o Zucker, sabe que as pessoas fariam esta confusão. Outro exemplo : Vc publicou que uns garotos andam assaltando em determinado lugar, certo? Daí eu vou e curto a sua publicação. Veja bem, curto que vc me informou isto. Se houvesse o botão não curtir vc não usaria ele para a minha publicação e sim para dizer que não curtiu o que os moleques estão fazendo. Então, como deveria ser o uso do não curtir. Publiquei algo que vc não gostou da minha publicação Ex. Senas de violência. Daí vc iria na minha publicação e daria um não curtir, ou seja, não curtiu a minha publicação e claro, provavelmente também não curtiu o ato violento do filme, ok. Mas como disse antes, as pessoas fariam a maior confusão, entre não curtir conteúdo e publicação. E isso traria danos ao edgrank, pois como separar se o não curti foi para o conteúdo ou para publicação . Vejo muitas pessoas que só curtem se o conteúdo for legal ao passo que o curtir deve ser dado para o fato de ter sido publicado ou não. Paulo Arimonte.

  2. Vejo que as pessoas insistem no botão não curti, porque ainda não entenderam que o curtir é para a publicação e não para atitude exercida no conteúdo da publicação. Vou explicar: Vc publica que um politico usou mal o $ público, ok. Eu curto que vc publicou isto para que eu fique informado de tal ato, e não, não curto a atitude do politico ladrão. Acho que o Zucker, sabe que as pessoas fariam esta confusão. Outro exemplo : Vc publicou que uns garotos andam assaltando em determinado lugar, certo? Daí eu vou e curto a sua publicação. Veja bem, curto que vc me informou isto. Se houvesse o botão não curtir vc não usaria ele para a minha publicação e sim para dizer que não curtiu o que os moleques estão fazendo. Então, como deveria ser o uso do não curtir. Publiquei algo que vc não gostou da minha publicação Ex. Senas de violência. Daí vc iria na minha publicação e daria um não curtir, ou seja, não curtiu a minha publicação e claro, provavelmente também não curtiu o ato violento do filme, ok. Mas como disse antes, as pessoas fariam a maior confusão, entre não curtir conteúdo e publicação. E isso traria danos ao edgrank, pois como separar se o não curti foi para o conteúdo ou para publicação . Vejo muitas pessoas que só curtem se o conteúdo for legal ao passo que o curtir deve ser dado para o fato de ter sido publicado ou não. Paulo Arimonte.

  3. O Facebook vai avaliar como os usuários da Espanha e Irlanda iram receber e reagir com os novos recursos, com certeza irão aprimorar e fazer modificações a partir daí. Só então serão estendidos a outro locais. Vamos aguardar!!!

  4. O Facebook vai avaliar como os usuários da Espanha e Irlanda iram receber e reagir com os novos recursos, com certeza irão aprimorar e fazer modificações a partir daí. Só então serão estendidos a outro locais. Vamos aguardar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.