Como autenticar uma página no Facebook

Facebook | 28 Comentários

O Facebook inovou ao oferecer recursos e ferramentas diferenciadas para empresas e usuários comuns na rede social. Porém, por desconhecimento – na maioria dos casos – muitas empresas acabam criando perfis ao invés de fan pages. O Facebook oferece uma ferramenta de migração de perfis para páginas, o que permite transformar os amigos em fãs e não precisar começar todo o trabalho do zero. Para saber como fazer isso, acesse o post “Como migrar seu perfil para uma fan page no Facebook”.

Entretanto, há casos de empresas que já possuíam uma fan page e, ao realizar a migração, ficam com duas páginas. O Facebook oferece um formulário para a junção de páginas, onde é possível tentar solicitar a junção de uma ou mais páginas. Para isso, no entanto, você precisa provar que é dono de uma das páginas, ou seja, torna-la “Autêntica”. Este tutorial permite que a mensagem “Esta página não é autêntica”, exibida ao solicitar a junção de páginas, não seja exibida.

Para realizar esta ação, sugiro um passo-a-passo que permite realizar esta autenticação. Esta, por sua vez, é solicitada no momento de preencher o formulário para junção de páginas.

Como autenticar sua página

Passo 1. Acesse a fan page que você deseja manter como oficial. Para realizar a autenticação é necessário que ela seja categorizada como “Negócio Local” (não consegui fazer em outras categorias).

Passo 2. Se sua fan page não está como “Negócio Local”, sugiro a alteração temporária de categoria apenas para permitir a autenticação, depois você pode alterá-la. Para isso, acesse a página e vá até “Editar página > Atualizar informações”. Em categoria, selecione a opção “Negócio Local”. Insira um endereço, nem que ele seja fictício para que o Facebook facilite o processo.

 

Passo 3. Depois de realizar as alterações, o botão “Reivindique esta página” será liberado ao clicar em “Editar Página”. Pode ser que isso seja instantâneo ou demore algumas horas ou dias.

Passo 4. Um pop-up se abrirá e você precisa percorrer 3 passos. O 1º é concordar com os termos de reinvindicação.

Passo 5. O seguinte é informar os dados comerciais da empresa.

Passo 6. O último passo é confirmar a propriedade da página. Se você tem um email comercial com o nome da sua empresa, por exemplo, [email protected], é possível utilizá-lo e a liberação sai na hora. Porém, este endereço de email precisa ter o mesmo nome da empresa, a mesma URL do seu site e precisa ser um dos e-mails que você usa para acessar o Facebook. No meu caso, usei [email protected], que é a URL do site da minha empresa. Use a caixa “Selecionar email” para escolher o correto.

Passo 7. Você também pode enviar um documento com o endereço da empresa. Digitalize uma conta de luz, por exemplo, e envie para o Facebook. Esta aprovação demora, em média, de 3 a 7 dias.

Passo 8. Depois de aprovada a autenticação, vá até o formulário de junção de páginas (acesse pelo link: http://bit.ly/LadQcU).

Passo 9. Preencha todos os dados do formulário, informe a URL das páginas que deseja unir e a URL da página que permanecerá. Se tudo ocorrer bem, o Facebook retornará uma mensagem, em torno de 48 horas depois, informando que a junção foi requerida e um email será enviado a você.

Caso a mensagem de junção não chegue ou o processo não seja completado, caso você seja o administrador da página oficial e das que serão unidas, remova sua administração das páginas que serão unidas. Passe para outro perfil e repita o preenchimento do formulário.

Mesmo sua empresa não se encaixando nesta situação de unir páginas, recomendo solicitar a autenticação para não passar pela mesma situação de que eu. Assim você evita de ter “A sensação de estar fora do Facebook“.

Essa dica da autenticação é do Bruno de Souza.

Tags:
  • autenticar página
  • juntar fan page
  • juntar página
  • unir fan page
  • unir página
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.