Como colocar link nos Stories para promover suas vendas

Instagram | 60 Comentários

Aprenda como colocar link nos Stories e levar seus clientes para seu site, página de venda ou blog

O Instagram Stories é uma opção para criar fotos e vídeos com prazo de validade de 24 horas. É uma maneira bem interessante da sua marca se destacar. Neste post, vamos te ensinar como colocar link nos Stories.

Como colocar link nos Stories

Ao incluir uma URL de acesso externo, você consegue gerar tráfego para seu site, página de venda ou blog. As pessoas assistem à sua história e, deslizando o dedo para cima na tela, acessam o site que você desejar.

Aqui, dá para usar muita criatividade, inclusive colocar o link do WhatsApp nos Stories do Instagram. Assim, você facilita o contato com seu público e pode deixar seu contato salvo nos destaques. Legal, né?

Porém nem todos os perfis conseguem colocar link nos Stories

Estão aptas para usufruir do recurso as contas com mais de 10 mil seguidores ou as contas verificadas.

O selo de autenticidade aparece como um “selinho” azul ao lado da foto de perfil. Ele demonstra que o Instagram analisou aquele perfil e concluiu que ele é o perfil oficial daquela pessoa.

Normalmente, as contas verificadas são de perfis de celebridades, figuras públicas ou então de uma grande marca.

Se você tem um perfil que atenda um dos três requisitos, verifique se sua conta está com o selo de verificação abrindo o seu perfil em seu app. Caso negativo, não se preocupe.

Tem como solicitar o selo de autenticidade dentro do aplicativo, por meio de verificação da conta. Claro que para isso, sua conta precisa atender alguns requisitos e a solicitação deverá ser acompanhada de uma comprovação.

Adicionar link externo para que as pessoas possam acessar um site é um recurso que muita gente sempre quis ter nas redes sociais. Principalmente aqueles que trabalham com Marketing Digital.

Porém, na legenda de imagens publicadas no feed do seu perfil isso não é permitido. Com isso, a possibilidade de incluir links no Stories se torna ainda mais relevante.

Então, para te ajudar a começar a usar esse recurso na estratégia da sua marca, vamos te ensinar passo-a-passo como colocar link nos Stories.

Como colocar link nos Stories: passo-a-passo

Passo 1. Faça sua história normalmente, utilize a criatividade criando um conteúdo atrativo;

Passo 2. Toque no ícone de corrente na parte superior da tela;

Passo 3. Digite ou cole a URL do site que deseja o redirecionamento do seu público alvo;

Passo 4. Toque no botão para salvar.

O link externo foi adicionado.

Siga com as edições da sua história normalmente e então é só publicar. Simples assim!

Nos Stickers, é possível encontrar ícones para incentivar seus leitores a arrastar a tela para cima e acessar seu site.

Você já tem o recurso de links disponível no seu Instagram Stories? Se sim, é hora de começar a aproveitá-lo para divulgar a sua marca.

Mas se você ainda não tem acesso ao recurso, fique tranquilo, vamos dar algumas dicas.

Como Divulgar links no Instagram

Passo 1. Atualize sua biografia. Se não foi possível colocar um link nos Stories, uma opção é colocar o link na bio.

Para isso, copie e cole o link que desejar na sua biografia. Faça uma breve apresentação abaixo do link falando sobre seu site.

Passo 2. Crie um anúncio. Os anúncios podem ser feitos tanto para os Stories, como para o Feed.

Através de uma conta comercial, é possível criar anúncios com links de redirecionamento, independente do número de seguidores.

Passo 3. Envie um direct. Pelo Inbox, é possível responder seus clientes e também enviar links.

Além disso, poderá organizar ações de vendas específicas por mensagem, direcionando o cliente para o link onde ele poderá concluir a compra. Temos uma aula free te ensinando como fazer isso.

Não tem site? Não tem problema. Você pode direcionar seus clientes para o seu WhatsApp ou para o seu catálogo de produtos no WhatsApp Business.

Mensurando os Resultados

Ao colocar link no Instagram Stories, você pode gerar muitos acessos para seu site.

Mas saiba que é preciso mensurar esses resultados. Não adianta colocar um link por colocar. É preciso entender se essa estratégia utilizada está dando certo (ou não).

A rede social de fotos do Facebook, na sua versão comercial, tem um recurso chamado Instagram Insights. Nela, você consegue analisar engajamento, dados de alcance e impressões dos seus Stories e postagens.

Quem tem uma conta empresarial, pode utilizar essa ferramenta com diversos números de acesso relacionados à conta. Vale a pena conferir esses dados.

Pronto! Agora você aprendeu a levar o seu cliente do Instagram para o seu site.

O segundo passo é manter o site atualizado, com informações claras e fotos bem-feitas. Não dá para ter esse trabalhão todo e perder o cliente na hora de fechar a compra, não é mesmo?

Conta aqui nos comentários se você já aplica alguma das dicas que demos nesse post.

Tags:
  • social sell
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60 Comentários

  1. Olá!

    Essa função não está habilitada para as contas dos meus clientes.

    Procurando descobri que pode ser por conta do número de seguidores. Que existe um número mínimo para utilizar essa ferramenta. Vocês têm algum informação mais consistente sobre?

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